Meu primo me passou os contatos do cara que faz o reparo do sistema de gel da ventoinha:
Radiadores Bailon – Nextel – 15*809 ; 15*810 ;
Tel – 5062-4497
50627841
50631199
Cel- 99031460
Rua – Pedralia, 497 – Vila Gumercindo
[]'s
Versão Imprimível
Meu primo me passou os contatos do cara que faz o reparo do sistema de gel da ventoinha:
Radiadores Bailon – Nextel – 15*809 ; 15*810 ;
Tel – 5062-4497
50627841
50631199
Cel- 99031460
Rua – Pedralia, 497 – Vila Gumercindo
[]'s
E ai galera!!! bom dia
Além do CJ5 sou agora proprietário de uma Explorer 97/V6 que fiz para trilhas.
Quando for encontrando soluções para o 4x4 vou colocando no fórum.
Primeira preparação: suspensão, body lift, rodas e pneus, ângulo ataque e saída.
SUSPENSÃO DIANTEIRA: torci o parafuso da barra de torção até chegar em uma altura que não prejudicasse os pivôs, deu mais ou menos 2”.
SUSPENSÃO TRASEIRA: molas arqueadas duas vezes e sempre voltam para o lugar após uma trilha – estou colocando mais uma lamina para resolver o problema.
BODY LIFT: 60mm não teve que mexer na barra de direção nem prolongar alavanca de câmbio, só suportes radiador.
RODAS E PNEUS: coloquei aro 16 – único que achei a furação correta sem ter que alterar com procedimentos duvidosos quanto a segurança, com pneus oligator da pneus OST;
ÂNGULO ATAQUE E SAÍDA: tirei os para choques e coloquei tubulares feitos para Rural – com isso aumentei os ângulos, ficou fácil de colocar guincho (próxima etapa) e não tive que fazer fixação dos originais em vista do body lift;
TROCA DE AMORTECEDORES:
Em vista dos conhecidos problemas relativos a peças destas importadas (quando tem a peça é um absurdo o preço), tive que encontrar uma solução para os amortecedores.
Como a Explo está levantada nos parafusos da barra de torção, seria bom um pouco mais de abertura nos amortecedores.
Solução – F250 – dianteiros e traseiros.
Traseiro – fácil – somente um suporte que altera a forma de fixação na parte superior.
Dianteiro – parte superior é “plug & play” e a parte inferior foi uma solução “BR” que ficou realmente boa.
Poderia ter simplesmente cortado o olhal de fixação do amortecedor da F250 e soldado a haste do amortecedor original – mas isso faria o amortecedor aquecer demais com a solda.
Fiz assim:
a) cortei as duas hastes inferiores dos amortecedores originais, bem na parte que liga elas ao corpo do amortecedor, mantendo o sistema de fixação inferior da balança;
b) perfurei o olhal de fixação dos amortecedores da F250, no lado que fica para baixo, para que a haste ficasse na mesma posição que estava no amortecedor original da Explorer;
c) passei a ponta da haste que foi cortada dentro do furo que fiz no suporte do amortecedor da F250, até que a haste trancasse no outro lado do olhal, como se fosse na posição do amortecedor original da Explorer;
d) fiz a solda no local onde fiz o furo do olhal, evitando assim que o calor excessivo estivesse no corpo do amortecedor;
e) o fato de atravessar o olhal e calçar a haste do outro lado deste olhal fez com que a força do movimento da suspensão não forçasse a solda.
Resultado: primeira trilha – excelente, sem problema algum;
Espero ter contribuído com a galera
Abraço
Márcio
Olá Marcio,
posta umas fotos da belezura aí :dance:...
Pessoal, alguem tem alguma dica onde comprar os pivos para explo 94 4x4?
230,00 cada e o preco que tenho e isso mesmo?
valeu!
Procura na
www.planetimports.com.br
Rua do Parque, 222 - Ipiranga
11 5060-5700
Pessoal, ontem percebi que tá vazando óleo do cambio e a vedação do fundo da caixa de transferência da minha explorer xlt 98. O cambio eu apertei os parafusos, e já comprei outra vedação e filtro pra trocar, mas na caixa de transferência não sei ao certo qual a vedação correta. Na rockauto.com tem Output Shaft Seal e Input Shaft Seal, e já pretendo pedir as duas, só não sei qual o modelo certo. Alguém teria o catálogo de peças da explorer pra me passar os Part Number dessa vedação ? Grato pela ajuda !! Abraço !
Output Shaft Seal = retentor do eixo de saída da tcase
Input Shaft Seal = retentor do eixo de entrada da tcase
Onde ela está vazando especificamente?? Essa tcase é similar a tcase Ranger/troller.
[]'s
Caro Marcel,
Está fazendo na saída do eixo da caixa de transferência, próximo ao motor elétrico da caixa de transferência (um cilindo preto de plástico com alguns fios). Pelo que eu vi, o óleo tá caindo no eixo e espalhando por tudo ao redor. Seria o Output Shaft Seal, correto ? Sabe onde arrumo essa peça ?
grato !
Maurício