ok ! muito obrigado pela informaçao cara vo ir numa mecanica especializada em cambios AT e posto aqui o erro que esta acontecendo
valeu mesmo pela informaçao cara foi de grande ajuda
Versão Imprimível
ok ! muito obrigado pela informaçao cara vo ir numa mecanica especializada em cambios AT e posto aqui o erro que esta acontecendo
valeu mesmo pela informaçao cara foi de grande ajuda
Peças tipo T-case, motorzinho da tração, cardãs... vc encontra na Recoford.
E-mail e MSN: recoford@hotmail.com
Eu mesmo já comprei várias pçs lá, tudo garantido e entregue cfe combinado, show d bola.
Queria atualiza-los sobre o que fiz após as dicas que me deram aqui:
Hj tirei um dia de folga pra cuidar do carro aqui no RJ.
- Comprei um par de bieletas da barra estabilizadora dianteira por 50 na escobar.
- Fui numa casa de oleo chamada só óleo na rua bela com josé clemente onde consegui o óleo texaco multigear ls por 23 reais/litro colocado, mas não coloquei porque eles não trocam junta e meu problema era só junta mesmo.
Lá me indicaram uma oficina chamada JDM na rua bonfim 378.
- na oficina, desceram meu óleo (já estava com nivel baixo mas não comprometeu as engrenagens), fizeram uma junta e colocaram com cola própria (normalmente não precisa de junta, mas como eu amacei a tampa do diferencial...). Gostei muito da oficina, dos mecanicos e do serviço.
Aproveitei e pedi pra trocarem uma das minhas bieletas que estava ferrada.
Me foi cobrado 160 reais.
No proximo post eu conto do vidro.
Estou com o carro aquecendo quando liga o ar condicionado.
Foi diagnosticado o acoplamento viscoso ferrado.
O Marcelo peças em niteroi arruma a peça por 1093 reais (!) pagando 50% de sinal e entregando em 72 horas.
O cara da oficina conseguiu com um dos contatos dele o acoplamento também original por 460 reais em 6 dias.
Um amigo que tem uma l200 teve esse problema ano passado e tentou duas coisas que eu não vou tentar: tentou prender o ventilador direto duas vezes e ela se soltou as duas vezes. Tentou também botar um acoplamento bem mais barato de uma marca desconhecida paralela generica de qualidade duvidosa e simplesmente não funcionou. Acabou comprando a peça original e resolveu o problema.
Sobre o vidro eletrico, levei numa lojinha também na benfica chamada elitec por indicação do mecanico.
O cara soltou os rebites de fabrica e soltou o elevador. Pra espanto geral, a mola estava quebrada perto da ponta do meio!. Ele conseguiu pra mim uma mola de ranger que é mais fina e, mesmo com meia volta a mais de tensão (a ponta do meio com a mola solta fica numa posição diferente fazendo com que a mola encaixe com mais de 90 graus de pressão de inicio) ficou com menos força que a mola original. O resultado é que o motor está fazendo menos força que antes sem mola mas ainda não funciona a descida do vidro por um toque. Minha proxima cruzada vai ser arrumar uma mola igualzinha sem ter que comprar um elevador inteiro.
Este serviço me custou um cafezinho pro mecanico.
abraços!
Esse problema da descida do vidro não funcionar com um toque, pode ser defeito no módulo do alarme que faz essa função. Seu carro tem alarme adaptado? Faz tanto tempo que instalei um alarme na minha Explorer que não lembro se essa função já vem programada.
O fato de estar funcionando com uma mola diferente, não causa a perda desta opção.
Abraço.
Orleans, eu também achei isso bem esquisito, mas meu carro não tem alarme.
A função de um toque parou de funcionar justo no momento após a quebra da mola e, pra testar, abri o vidro um pouco até caber a minha mão, segurei o vidro fazendo um pouco de força pra cima e apertei uma só vez o botão pra descer o vidro. Resultado: desce de uma só vez. Quando tento descer sem segurar o vidro, ele para no meio.
Pessoal,
Vou precisar importar a embreagem viscosa do ventilador e fiquei na duvida em relação ao part number correto.
Minha explorer é 98 4x4 xlt v6 4.0 vin x e eu encontrei três peças pra explo 98 na rockauto e fiquei na duvida se são iguais:
HAYDEN Part # 2794
Old Body Style
FOUR SEASONS Part # 36720
Reverse Rotation Severe Duty Thermal Fan Clutch
MOTORCRAFT Part # YB3047 {#6L5Z8A616BA, F87Z8A616FA}
Alguém sabe me confirmar? Existe uma diferença de preço bem razoavel entre elas.
Valeu!
aquelas peças tem a mesma função mas com marcas diferentes... a qualidade e originalidade é que dá a diferença de valores... o original seria o Motorcraft.
Amigos,
Os amortecedores dianteiros Cofap da Ranger 98/ servem para a Explorer? Instalei um par semana passada, mas achei um pouco diferentes.
E os traseiros, servem o da Ranger ou de algum outro carro?
Agradeço qualquer ajuda.
Explorer 1997
Mak
Esse modelo da motorcraft (MOTORCRAFT Part # YB3047 {#6L5Z8A616BA, F87Z8A616FA}) que o amigo postou acima com o codigo seria o mesmo para a explorer 94 ?????????
Outra duvida, estou com lift de susp de 3" e pneus 33", vou subir mais 3" na carroceria e preciso trocar os amortecedores porque o curso deles ficou pouco, você teria alguma ideia de marca e modelo que eu possa colocar ?
Valew pela atenção
[]´s
Para Explorer 1994, completa, automática:
Hélice 10 pás Fan Blade Super Cooling F3tz 8600 c
Embreagem Viscosa Fan Cluch Super Cooling F77Z 8A616 LB
Números originais Ford.
Troquei da minha com 130.000km, inclusive a hélice pois estava ressecada e quebradiça, melhora o aquecimento mas não resolve. Recomendo a instalação de uma ventoinha auxiliar na frente do radiador. Até porque o A/C é pessímo.
Também tive que trocar o conjunto da Ranger com 140.000km.
Da Explorer 1998 não sei o número das peças.