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Convex Datacenter
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  • #73
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu prefiro pagar um pouco mais e comprar algo tipo cronomac mesmo.
    Na verdade eu estava procurando alguma coisa digital que ficasse mais discreta no painel da Ranger.

    Comprei nesse mesmo site um calibrador digital por uns R$ 8, na teoria a tecnologia do calibrador (ckt e sensor) serviria para fazer um manômetro digital bastando finalizar uma mangueira pressurizada com um pito de pneu e fazer uma gamba arranjo técnico para conectar o sensor.

  • #74
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Na verdade eu estava procurando alguma coisa digital que ficasse mais discreta no painel da Ranger.

    Comprei nesse mesmo site um calibrador digital por uns R$ 8, na teoria a tecnologia do calibrador (ckt e sensor) serviria para fazer um manômetro digital bastando finalizar uma mangueira pressurizada com um pito de pneu e fazer uma gamba arranjo técnico para conectar o sensor.

    NOSAAAAAA, dá pra traduzir isso???
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  • #75
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    Dá...

    Mas o ideal seria deixar o sensor pneumático no cofre do motor e trazer para a cabine apenas o display.

    Lá vou eu para os datasheets...
    Até agora só descobri o ST2000 mas ainda não encontrei o datasheet.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem1.jpg  

  • #76
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Dá...

    Mas o ideal seria deixar o sensor pneumático no cofre do motor e trazer para a cabine apenas o display.

    Lá vou eu para os datasheets...
    Até agora só descobri o ST2000 mas ainda não encontrei o datasheet.
    Certo, entendí. Qual o modelo que vc viu de R$ 8,00?
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  • #77
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    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Certo, entendí. Qual o modelo que vc viu de R$ 8,00?
    Esse aí:
    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.6485

    Segue tópico que abri sobre ele:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70063

  • #78
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    Decidi por começar o arranjo técnico para instalar o manômetro ou qq outra coisa para medir a pressão da turbina.

    Até agora o plano é colocar uma porca de duas saídas no coletor de admissão. Na minha viatura está conectada tem uma porca de uma saída, aparentemente conectada a LDA da BI.
    Como é o nome desse tipo de porca? Onde encontro com mais facilidade? Autopeças? Oficinas de BI? Oficinas de turbina (nem sei se existem em Natal)?

    Qual o tipo e bitola das mangueiras normalmente utilizadas?

    Hoje por pouco não comprei um manômetro industrial de 0-4bar por R$30,00 não fechei pq fiquei em dúvida sobre a bitola e tipo de mangueira a utilizar.
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  • #79
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    Thelmo,

    Fiz aniversário a pouco e como sempre acabo definindo uma meta para o proximo ano, assim como todos fazem na virada de ano, e advinhe qual foi a minha meta? Consumir menos, comprar menos...

    Ai vc me apresenta este site com varias peças interessantes, assim não vale né, é pra testar, deve ser

    Se tiver mais informações tecnicas desta porca, me passe que compro por aqui e te mando por sedex.

    Abraço,

    Flávio
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  • #80
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    Analisando melhor vi que não é uma "porca".
    Acho que o bicho que preciso é um olhal de pressão com duas saídas.

    Similar a esse do link/foto abaixo porém com dois bicos.
    http://cat.hansa-flex.com/pt/product/901971

    Alguém saberia especificar exatamente que tipo de olhal é esse que preciso?
    O parafuso oco que vai no coletor de admissão da Ranger 2.5 é em que dimensão?
    Que tipo de mangueira devo utilizar para conectar um manômetro ou uma célula de pressão?
    Imagens Anexas -pn_b_va.jpg 

  • #81
    Thelmo, não fure o coletor...
    Utilize um parafuso de 2 saídas sa entrada da LDA (onde o original é com apenas 1).
    Assim, se um dia resolver tirar o manômetro ninguém saberá que você já instalou anteriormente...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #82
    Thelmo,

    Instalei um manometro 2kg cronomac na minha vtr no fim do ano.
    Usei um "cotovelo" 1/4, rosca de um lado, saída c/niper do outro, colocado no coletor de adm da vtr
    Mangueira de nylon 1/4

    Essas conexões e esse parafuso vc encontra com certa facilidade em auto peças para caminhões, de preferencia as que atendem a linha pesada (carretas Scania/Volvo/MBB) pois muita coisa nesse veículos trabalham com ar comprimido, e esse pessoal tem uma baita variedade de parafusos/olhais e conexões
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #83
    A dica do DieselPower é importante, dá um acabamento final bem mais caprichado.

    Na dúvida sobre qual auto peças ir, procure por auto peças para VOLVO, ou SCANIA
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #84
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Thelmo, não fure o coletor...
    Utilize um parafuso de 2 saídas sa entrada da LDA (onde o original é com apenas 1).
    Assim, se um dia resolver tirar o manômetro ninguém saberá que você já instalou anteriormente...
    O plano é exatamente esse. Só que ao invés de "pegar" pressão na LDA quero pegar no coletor, tem uma tomada de pressão (Parafuso oco+bocal de pressão com 01 saída+arruelas de alumínio) igualzinha a da LDA.

    Tô gastando o mouse para encontrar figura, especificação, detalhes, cor, preço do tal bocal de pressão. Só encontrei uns poucos e mesmo assim de 01 saída...

    A outra dúvida é sobre o tipo de mangueira:
    Alguma especificação especial? Qual a bitola, material, etc

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