Eu prefiro pagar um pouco mais e comprar algo tipo cronomac mesmo.
Na verdade eu estava procurando alguma coisa digital que ficasse mais discreta no painel da Ranger.
Comprei nesse mesmo site um calibrador digital por uns R$ 8, na teoria a tecnologia do calibrador (ckt e sensor) serviria para fazer um manômetro digital bastando finalizar uma mangueira pressurizada com um pito de pneu e fazer uma gamba arranjo técnico para conectar o sensor.
Na verdade eu estava procurando alguma coisa digital que ficasse mais discreta no painel da Ranger.
Comprei nesse mesmo site um calibrador digital por uns R$ 8, na teoria a tecnologia do calibrador (ckt e sensor) serviria para fazer um manômetro digital bastando finalizar uma mangueira pressurizada com um pito de pneu e fazer uma gamba arranjo técnico para conectar o sensor.
Decidi por começar o arranjo técnico para instalar o manômetro ou qq outra coisa para medir a pressão da turbina.
Até agora o plano é colocar uma porca de duas saídas no coletor de admissão. Na minha viatura está conectada tem uma porca de uma saída, aparentemente conectada a LDA da BI.
Como é o nome desse tipo de porca? Onde encontro com mais facilidade? Autopeças? Oficinas de BI? Oficinas de turbina (nem sei se existem em Natal)?
Qual o tipo e bitola das mangueiras normalmente utilizadas?
Hoje por pouco não comprei um manômetro industrial de 0-4bar por R$30,00 não fechei pq fiquei em dúvida sobre a bitola e tipo de mangueira a utilizar.
Fiz aniversário a pouco e como sempre acabo definindo uma meta para o proximo ano, assim como todos fazem na virada de ano, e advinhe qual foi a minha meta? Consumir menos, comprar menos...
Ai vc me apresenta este site com varias peças interessantes, assim não vale né, é pra testar, deve ser
Se tiver mais informações tecnicas desta porca, me passe que compro por aqui e te mando por sedex.
Alguém saberia especificar exatamente que tipo de olhal é esse que preciso?
O parafuso oco que vai no coletor de admissão da Ranger 2.5 é em que dimensão?
Que tipo de mangueira devo utilizar para conectar um manômetro ou uma célula de pressão?
Thelmo, não fure o coletor...
Utilize um parafuso de 2 saídas sa entrada da LDA (onde o original é com apenas 1).
Assim, se um dia resolver tirar o manômetro ninguém saberá que você já instalou anteriormente...
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
Powered by MWM Sprint 4.07 TCA
Instalei um manometro 2kg cronomac na minha vtr no fim do ano.
Usei um "cotovelo" 1/4, rosca de um lado, saída c/niper do outro, colocado no coletor de adm da vtr
Mangueira de nylon 1/4
Essas conexões e esse parafuso vc encontra com certa facilidade em auto peças para caminhões, de preferencia as que atendem a linha pesada (carretas Scania/Volvo/MBB) pois muita coisa nesse veículos trabalham com ar comprimido, e esse pessoal tem uma baita variedade de parafusos/olhais e conexões
Thelmo, não fure o coletor...
Utilize um parafuso de 2 saídas sa entrada da LDA (onde o original é com apenas 1).
Assim, se um dia resolver tirar o manômetro ninguém saberá que você já instalou anteriormente...
O plano é exatamente esse. Só que ao invés de "pegar" pressão na LDA quero pegar no coletor, tem uma tomada de pressão (Parafuso oco+bocal de pressão com 01 saída+arruelas de alumínio) igualzinha a da LDA.
Tô gastando o mouse para encontrar figura, especificação, detalhes, cor, preço do tal bocal de pressão. Só encontrei uns poucos e mesmo assim de 01 saída...
A outra dúvida é sobre o tipo de mangueira:
Alguma especificação especial? Qual a bitola, material, etc