Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2008, 12:27
    Marcelo-HPE
    Entendo você amigo João !!
    A galera aqui quer mesmo é sacanear !!!
    Faço votos para que vc tenha interesse e possa voltar para um picape.
    A esperança é o ultimo arquivo a deletar !!!
    o TGV como todo turbo requer cuidados,o óleo tem que estar em dia, qualquer sinal de vazamento tem que ser reparado . tem gente que gosta de manutenção corretiva eu gosto da preventiva e preditiva .
    Só se o turbo deles estava muito ruim Minha garagem tb tem uma inclinação de 13°
    e posso te afirma que o meu TGV está longe de estourar.
    Ja peguei algumas subidas brava de 1°e 2° reduzida aqui na roça e até agora não fiquei na mão .
    Quanto ao RD/LOCK traseiro este só pode ser acionado com o 4x4 em reduzida e em baixa velocidade para sair de situação extrema mesmo . Acredito que ela não fica sem tração pois na medida que vc desengata a reduzida o bloqueio do diferêncial traseiro desacopla tb e se o bloqueio travar acionado ela estará com toda tração acoplada a tração não depende do bloqueio para ser acionada o bloqueio é que depende da tração reduzida para ser acionado .. tem muitos colegas aqui do forum como Marcelo Ladeira que é piloto e tb o Renato Leal que tem l 200 e cacétam o carro direto . e nunca ví ninguem falar sobre isso aqui .
    Ja tive a oportunidade de usar o bloqueio uma vez . fui tentar passar por dentro de um brejo que parecia estar com lama seca .mas era só uma camadinha fina superficial que o sol secou .Aí eu quem nem um Zé mané meti a frente da bicha dentro do brejo e ela afundou a frente lateral dianteira na lama preta mole que encombriu quase todo o pneu o meu pai e o meu sobrinho entraram em desespero pois estavamos no meio de um baita canavial . a bicha parecia um titanic com a frente toda emborcada .Engatei a reduzida acionei o LOCK e pensei que não ia sair ,mas Saiu a picape cavocou prá lá ,cavacou prá cá e saiu.
    Nunca mais faço isso de novo pois não tenho experiência em off-road pesado .

    abs.
  • 19/09/2008, 12:35
    Marcelo-HPE
    Eco 1.6 4x4 !!!! só se o 4x4 for a tração dianteira do Eco 1.6 mais a força braçal e as duas patas do dono atras tentando empurrar .
  • 19/09/2008, 12:56
    RABUGENTO
    Um absurdo o preço que vão pedir nos novos GVs.

    Esse preço seria quase o que valeria um com motor Diesel.

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...A.html#frmPost
  • 19/09/2008, 13:22
    Ivan Natal
    Frio afeta juizo de Vitor Abreu
    Citação:

    Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O dia em que vi um Eco Sport 4x4 nas Dunas:

    Cetico quanto ao desempenho 4x4 do EcoSport, certo dia, passeando tranquilamente pelas dunas de Pitangui-RN, avistei de longe um pequeno EcoSport 4x4 andando nas dunas.

    Me aproximei, curioso para ver o desempenho dele na areia...
    Com ele haviam outros carros, como uma L-200 HPE quadrada, uma Ranger 2.8, Pajero Io, Samurai, Grand Vitara 2.0, Vitarinha 2p...

    Todos estavam tentando SEM SUCESSO subir o morro da surpresa, ao contrario, de baixo, ou seja, sem pegar velocidade no outro morro que ha em frente.
    Este eh conhecido como um morro dificil, por nao ter espaco para pegar velocidade.

    Como comparacao, o meu Troller 2.8 subia este morro facilmente, mas por ser um carro pesado, requeria alguma habilidade do motorista para nao derrapar de lado e perder velocidade...

    Pois bem, salvo o Grand Vitara 2.0, o EcoSport foi o unico outro carro que conseguiu chegar la em cima!
    Continuei acompanhando ele, admirado com seu desempenho nas dunas e constatei que:

    Em se tratando de DUNAS o EcoSport 4WD deixa muito 4x4 "de verdade" com vergonha!

    EcoSport eh baixo, nao tem reduzida e nem pneus para off-road, isso todos nos sabemos...

    Mas o que ninguem leva em consideracao eh que ele tem:
    - Supensao independente nas 4 rodas (so encontrado em 4x4's de alto valor)
    - Um otimo curso de suspensao (maior que o do Tracker por exemplo)
    - Tem em baixo do capo um motor MUITO forte, com 143Cv e 19,7Kgfm de torque (o Tracker tem apenas 127Cv e 17,7Kgfm de torque)
    - E por fim pesa apenas 1350Kg

    Abracos!

    Amigo Vitor não sei o que está contecendo com voce. Sera a saudade da terra natal??? Será a saudade do troller??? A saudade da mamãe?? ou mesmo o frio do Canada???

    Aonde vc teve este sonho de eca andando em condições de igualdade ou superioridade com outros carros 4x4. Vc já esqueceu das nossa areias e dunas para afirmar que não preciza de redução (Com execsãao do troller).
    acho mesmo que foi um sonho pois ninguem sairia em outros carros para uma trilha acompanhado de um eca.
    Quanto a pneu não se fala pois até o troller hoje vem com pneu de rua.
    Quanto a consumo, dizer que um eca é economico se oprincipal fato de rejeição do mesmo é o consumo.
    Não adianta falar que se ele tivesse reduzida seria bom, pois se papa noel fosse mulher seriam mamãe Noel.
    Vc sabe que já andei muito de troller e hoje estou com um gv 3 p 2.0 e no dia que um eca me acompanhar com todos estes requisitos falados nunca mais ando de 4x4.
    Tambem já vi um eca na praia e vou relatar.
    Uma bela noite estava eu e um grupo indo a galinhos beira mar quando de repente já proximo de galos encontramos um casal desesperado na praia com um carro atolado pois ums caranguejos tinhão passado na frente e tinha fuçado muito a praia e tambem já estava sem embregaem. Duvido que diacordo com o relato alguem adivinhe em que carro este casal estava.
    espero que vc volte logo e o calor tropical faça=o voltar ao senso normall Rsrsrsrss.
    Abraços Ivan
  • 19/09/2008, 14:02
    Morcego
    Será que o Ecolixo aguentaria este concorrente ?

    http://www.carplace.com.br/revista-m...lio-adventure/
  • 19/09/2008, 14:32
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Um absurdo o preço que vão pedir nos novos GVs.

    Esse preço seria quase o que valeria um com motor Diesel.

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...A.html#frmPost

    Achei que viria sem reduzida, se realmente tiver é uma opção bem melhor aos Tucson 4wd, Rav-4, CR-V, Sportage 4wd.

    Agora esse motorzinho de 140 cv é ruim hein. até o Ecoco é mais forte.
  • 19/09/2008, 14:38
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Achei que viria sem reduzida, se realmente tiver é uma opção bem melhor aos Tucson 4wd, Rav-4, CR-V, Sportage 4wd.

    Agora esse motorzinho de 140 cv é ruim hein. até o Ecoco é mais forte.

    João,

    O GV 5 portas continua com reduzida, já o 3 portas os Japas tiraram só vem com 4x4H integral.
  • 19/09/2008, 14:56
    JoaoClaudio
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    João,

    O GV 5 portas continua com reduzida, já o 3 portas os Japas tiraram só vem com 4x4H integral.

    Li na internet outro dia no (uol carros) que a tração era 4x4 integral. Ainda bem que tem reduzida. Mas ta muito caro. E pra esse preço o motor ta fraco.

    Seguem outras fotos que achei do Ecoshit na lama.
  • 19/09/2008, 15:08
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Pessoal,

    Eu sou novato aqui no forum, parabens voces tem um otimo forum. Voltando ao assunto, quando o titulo do topico diz uma coisa subentende-se que o assunto é relacionado ao titulo. Tá certo??? Então: Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha. Mas até agora eu não vi nenhuma foto dste jipão nas trilhas!!! To decepcionado.

    Abs
  • 19/09/2008, 15:18
    Morcego
    Aqui só aparece foto de Ecolixo em propagandas da Ford, ou revistas testando. Será possivel que nenhum Forista aqui tem foto do Eco dele fazendo trilha com outras viaturas de Foristas ?:parede:

    ÔÔÔÔÔ foto dificil ! :twisted:
  • 19/09/2008, 15:29
    Lucas Nassif
    Em umas das paginas anteriores eu postei uma sugestão para o novo título do tópico:

    "MITO: Ford EcoSport 4WD enfrenta trilha!"

    Quem sabe?? :mrgreen:
  • 19/09/2008, 15:33
    Marcelo-HPE
    Caramba !! Sandero Off-road . e de doer. nem de bricadeira se deve falar uma coisa dessa.

    Mais um carrinho de rua maquiado de off-road cheio de penduricalhos de plástico .
    Se juntar todos esses carrinhos maquiados não dá uns 2 % de um Off-road de verdade .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy