eu sempre achei q a agua tinha q ser desmineralizada/desionizada... q aditivo vcs. colocam com agua de torneira? esses pra radiador vendidos em supermercado mesmo?! Abs.
Versão Imprimível
Depois que eu fiz o cabeçote do meu carro, na autorizada MWM disseram que eu JAMAIS colocasse água 'comum' no carro.
Somente destilada.
Vou seguir a dica deles, mas todo mundo diz uma coisa diferente...
Walter, é 500ml para 15L de água. Logo pra Ranger 3.0 (7,0L de água), usa-se 250ml de aditivo.
O que uso é o da foto anexa, cor vermelha.
7 litros deve ser de óleo de motor no 3.0
Se não me engano, no 2.5 são 11 litros no sistema de arrefecimento.
Faz pouco mais de um mês que troquei a água do sistema retirando bujão na parte inferior do radiador.
PEgou 7 L certinho e fazendo a abertura do suspiro na válvula termostática, não pegou mais nenhuma gota de água depois.
Óleo de motor são 9L com filtro, salvo engano.
Mas ai é que tá o negocio, todos que tiveram carro que superaqueceu apareceu por aqui muito puto, mas não teve a menor pena de queimar o carro. e também de trazer a solução como o amigo AKPG, RicardoMalta, Costalonga...
Agora olha ai do jeito parece que tu trabalha na ford, já sabes quando chega a nova ranger??:dance::dance::dance:
:?
Pessoal, deixa eu me corrigir:
Na verdade, são 11L. É porque como eu tinha 4L de água aqui em casa, acabei comprando só 7L, aí me confundi.
Acabei de conferir no manual, são 11,6L no 3.0.
Imperador, tu usa agua desmineralizada, aquelas que compra em loja de bateria?
Putz, como queria que a L200 tivesse pelo menos 10 Litros no radiador, falando nisso, será que a Amarok é quantos Litros, com aquele motor pequeno deve ter uns 8 Litros.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Essa mesma... desmineralizada.
Tu pago quanto em cada litro?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.