Powered by vBulletin

Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2011, 20:00
    jvc
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2 em tudo.. inclusive dessa super bacteria macha.. :chorandoderir:

da ultima vez que limpei o sistema, botei agua destilada com aditivo, mas é pq eu tinha um galão sobrando (e tbm é tão barato que nem faz diferença).. não tem necessidade nenhuma, inclusive as ccs usam AGUA DA TORNEIRA mesmo, TODAS ELAS..... na primeira partida do carro o cloro evapora..

eu sempre achei q a agua tinha q ser desmineralizada/desionizada... q aditivo vcs. colocam com agua de torneira? esses pra radiador vendidos em supermercado mesmo?! Abs.
  • 13/06/2011, 20:06
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por jvc Ver Post
    eu sempre achei q a agua tinha q ser desmineralizada/desionizada... q aditivo vcs. colocam com agua de torneira? esses pra radiador vendidos em supermercado mesmo?! Abs.

Para os motores da Ranger, o aditivo original da MWMInternational que é concentrado. 500ml ou 250ml (não me lembro bem) para 15 litros de água e custa menos que R$10,00...
  • 13/06/2011, 20:45
    Imperador!
    Depois que eu fiz o cabeçote do meu carro, na autorizada MWM disseram que eu JAMAIS colocasse água 'comum' no carro.
    Somente destilada.

Vou seguir a dica deles, mas todo mundo diz uma coisa diferente...

Walter, é 500ml para 15L de água. Logo pra Ranger 3.0 (7,0L de água), usa-se 250ml de aditivo.
  • 13/06/2011, 20:52
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Depois que eu fiz o cabeçote do meu carro, na autorizada MWM disseram que eu JAMAIS colocasse água 'comum' no carro.
    Somente destilada.

Walter, é 500ml para 15L de água. Logo pra Ranger 3.0 (7,0L de água), usa-se 250ml de aditivo.

3.0 só 7 litros? Acho que não em? No 2.8 são 13 litros...
  • 13/06/2011, 20:55
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Somente destilada.

Também só uso água destilada com um aditivo MWM vermelho. Qual a cor desse que vocês usam?
    A 3.0 só pega 7 litros d'água no sistema???
  • 13/06/2011, 21:17
    RGamaJr_4x4
    1 Anexo(s)
    O que uso é o da foto anexa, cor vermelha.

7 litros deve ser de óleo de motor no 3.0
    Se não me engano, no 2.5 são 11 litros no sistema de arrefecimento.
  • 13/06/2011, 21:24
    Imperador!
    Faz pouco mais de um mês que troquei a água do sistema retirando bujão na parte inferior do radiador.
    PEgou 7 L certinho e fazendo a abertura do suspiro na válvula termostática, não pegou mais nenhuma gota de água depois.

Óleo de motor são 9L com filtro, salvo engano.
  • 13/06/2011, 21:27
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Olá Carlos, sobre o registro, não quero queimar o carro, pois a culpa não é completamente do sistema do motor (como em alguns carros de marca japonesa), embora este poderia eliminar o ar sozinho, como em inúmeros carros.

NGDaniel, sobre o cloro, procede realmente que ele se evapora em cerca de 50 graus Celsius. O problema é que não sabemos exatamente qual o tipo / concentração de cloro existente nas nossas torneiras. Se colocarem aqueles de piscina, com certeza é mais difícil de evaporar.

T+
    Daniel

Mas ai é que tá o negocio, todos que tiveram carro que superaqueceu apareceu por aqui muito puto, mas não teve a menor pena de queimar o carro. e também de trazer a solução como o amigo AKPG, RicardoMalta, Costalonga...
    Agora olha ai do jeito parece que tu trabalha na ford, já sabes quando chega a nova ranger??:dance::dance::dance:
    :?
  • 13/06/2011, 21:38
    Imperador!
    Pessoal, deixa eu me corrigir:
    Na verdade, são 11L. É porque como eu tinha 4L de água aqui em casa, acabei comprando só 7L, aí me confundi.
    Acabei de conferir no manual, são 11,6L no 3.0.
  • 13/06/2011, 21:43
    Costalonga
    Imperador, tu usa agua desmineralizada, aquelas que compra em loja de bateria?

Putz, como queria que a L200 tivesse pelo menos 10 Litros no radiador, falando nisso, será que a Amarok é quantos Litros, com aquele motor pequeno deve ter uns 8 Litros.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 13/06/2011, 21:46
    Imperador!
    Essa mesma... desmineralizada.
  • 13/06/2011, 21:49
    Costalonga
    Tu pago quanto em cada litro?

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:46.