x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 198
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

aquecimento na ranger 2.8

Olá colegas,

Apenas para constar registro, minha ranger 2.8 ps também estava aquecendo - e borbulhando. Não gostaria de registrar, mas aconteceu... e para ajudar o povo daqui a não ser enganado, lá vai o relato:

1. estava normal há um mês atrás, embora vazava (500ml / dia) por um selo um pouco de água (eu ia completando sempre);

2. há 20 dias atrás coloquei a válvula termostática, pois estava sem. Temperatura normal.

3. tampamos um buraquinho (durepox) do selo ao lado do turbo-compressor, porém continuou vazando (200ml / dia) por um selo traseiro (acho q vai ser nescessário retirar o cabeçote para trocar aquele selo). temperatura sempre normal, apenas enchendo o reservatório uma vez a cada dois dias

4. há uns 10 dias atrás começou a esquentar um pouco acima do meio do ponteiro!!

5. a situação piorou (lógico! não ia resolver sozinho - e problemas não resolvidos sempre pioram ha ha ha ha), mais quente, porém antes do máximo. Comecei a andar com a tampa do reservatório aberta, pois descobri q assim não esquentava, porém vazava uns 2 litros de água a cada volta que eu dava. chegava a vazar +10l de água por dia!

6. cansado de ficar pegando água mineral de uma cacimba dum amigo; fui numa retífica de um outro amigo, para ele abrir o cabeçote (trocar o selo) e ver este problema também.

7. então lá ele falou: é ar no radiador... desconfiado e incrédulo, eu mesmo soltei uma mangueirinha fina que liga o radiador ao reservatório (parte superior do radiador) e... era isto mesmo.

8. desceu uns 4 litros de água para o radiador (ele estava com pouca água, pois antes a água não conseguia ir para ele, devido à pressão do ar!).

9. agora o motor está só vazando umas 200ml por dia pelo selo traseiro (daqui para o fim do mês vou parar numa retífica, pois vai ser nescessário retirar o cabeçote ou o motor todo para trocar este selo - vou aproveitar e trocar todos os selos e dar uma "geral" no cabeçote).

Fica a dica 1: sempre q colocar água na ranger, retire o ar do sistema.
    dica 2: faça isto com o motor funcionando
    dica 3: nunca, nunca mesmo, coloque água de torneira (com cloro) e use algum aditivo anti ferrugem
    dica 4: após pequenos aquecimentos, trocar o óleo mineral
    dica 5: a ranger tem um "bujão" no topo da sede da válvula termostática, por onde é possível retirar o ar do radiador também.

T+
    Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Sobre a dica 5 que acabei de postar, complemento que não tenho certeza desta possibilidade. Não sei com certeza se abrir aquele bujão sobre a sede da válvula termostática teria o mesmo efeito do que eu fiz: soltar uma mangueirinha fininha que liga o radiador ao reservatório de água.

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Sobre a dica 5 que acabei de postar, complemento que não tenho certeza desta possibilidade. Não sei com certeza se abrir aquele bujão sobre a sede da válvula termostática teria o mesmo efeito do que eu fiz: soltar uma mangueirinha fininha que liga o radiador ao reservatório de água.
    O títulos dos tópico que postou deveria ser: Receita de como destruir um motor

Pra tirar o ar é só tura essa mengueirinha mesmo.

Agora, um selo furado indica que todos os outros também estão próximos de furar, então tem que tirar o motor e trocar todos. Esse motor deve ter andado sem o aditivo correto por muito tempo e o radiador não demora a pipocar também. Por estar sem a válvula já deve ter superaqueceu. Ninguém tira a válvula de graça.

Agua mineral é uma desgraça para o motor. Como o nome diz: Mineral. Água sem aditivos deveria ser destilada, mas água da torneira aditivada é o 100% correto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    No manual de serviço do NGD tem dizendo que o procedimento correto para tirar o ar é pelo bujão da válvula.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    27/11/2006

água mineral

Tudo bem Walter,

Sobre o que escreveste:
    "Agua mineral é uma desgraça para o motor. Como o nome diz: Mineral. Água sem aditivos deveria ser destilada, mas água da torneira aditivada é o 100% correto.."

Por que a água mineral é ruim para o motor? Os minérios contidos nela não são danosos (a curto prazo) para o motor. Lógico que somente com água mineral a oxidação ocorrerá, pois qualquer metal exposto à água + ar são corroídos pelas bactérias (isto mesmo, bactérias).

Água com cloro (torneira) sim é péssimo, pois além da corrosão natural, temos a corrosão pelo cloro.

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    No manual de serviço do NGD tem dizendo que o procedimento correto para tirar o ar é pelo bujão da válvula.
    O bujão é de plástico e não sai fácil. Acaba estragando se for retirado como uma ferramenta comum. Melhor tirar a mangueirinha que fica ao lado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O títulos dos tópico que postou deveria ser: Receita de como destruir um motor

Pra tirar o ar é só tura essa mengueirinha mesmo.

Agora, um selo furado indica que todos os outros também estão próximos de furar, então tem que tirar o motor e trocar todos. Esse motor deve ter andado sem o aditivo correto por muito tempo e o radiador não demora a pipocar também. Por estar sem a válvula já deve ter superaqueceu. Ninguém tira a válvula de graça.

Agua mineral é uma desgraça para o motor. Como o nome diz: Mineral. Água sem aditivos deveria ser destilada, mas água da torneira aditivada é o 100% correto...
    Eu uso água da torneira + Aditivo

E a viatura nunca teve problema.

Ahh sim .. sobre ar no sistema ...final do ano passado ... indo para Paracatu-MG numa reta o ponteiro subiu que era uma beleza e eu nunca tinha tido esse problema.

A sorte foi que o Tico e Teco (neuronios) lembraram que no dia anterior eu tinha completado um pouco da água e feito algumas coisas no reservatorio da água. Resultado ... parei num posto e imaginei que era agua no sistema. Dito e feito ... e problema resolvido.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Tudo bem Walter,

Sobre o que escreveste:
    "Agua mineral é uma desgraça para o motor. Como o nome diz: Mineral. Água sem aditivos deveria ser destilada, mas água da torneira aditivada é o 100% correto.."

Por que a água mineral é ruim para o motor? Os minérios contidos nela não são danosos (a curto prazo) para o motor. Lógico que somente com água mineral a oxidação ocorrerá, pois qualquer metal exposto à água + ar são corroídos pelas bactérias (isto mesmo, bactérias).

Água com cloro (torneira) sim é péssimo, pois além da corrosão natural, temos a corrosão pelo cloro.

T+
    Daniel
    A água certa é a agua deionizada, a mesma usada em bateria. Água torneiral e mineiral não são puras. A mineiral é pior, algumas são até radiativas e ainda tem que pagar.

A torneiral tem cloro mais se você esperar algumas horas o cloro evapora e fica só o fluor.

De qualquer forma usando com o aditivo você pode usar qualquer água, até o do rio amazonas...

O Aditivo da MWM custava só R$2,50 pra 15 litros, então não tem que ficar inventando moda...

Em tempo: Bactéria pra viver dentro de uma motor tem que ser muito macha!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olá colegas,

Apenas para constar registro, minha ranger 2.8 ps também estava aquecendo - e borbulhando. Não gostaria de registrar, mas aconteceu... e para ajudar o povo daqui a não ser enganado, lá vai o relato:

1. estava normal há um mês atrás, embora vazava (500ml / dia) por um selo um pouco de água (eu ia completando sempre);

2. há 20 dias atrás coloquei a válvula termostática, pois estava sem. Temperatura normal.

3. tampamos um buraquinho (durepox) do selo ao lado do turbo-compressor, porém continuou vazando (200ml / dia) por um selo traseiro (acho q vai ser nescessário retirar o cabeçote para trocar aquele selo). temperatura sempre normal, apenas enchendo o reservatório uma vez a cada dois dias

4. há uns 10 dias atrás começou a esquentar um pouco acima do meio do ponteiro!!

5. a situação piorou (lógico! não ia resolver sozinho - e problemas não resolvidos sempre pioram ha ha ha ha), mais quente, porém antes do máximo. Comecei a andar com a tampa do reservatório aberta, pois descobri q assim não esquentava, porém vazava uns 2 litros de água a cada volta que eu dava. chegava a vazar +10l de água por dia!

6. cansado de ficar pegando água mineral de uma cacimba dum amigo; fui numa retífica de um outro amigo, para ele abrir o cabeçote (trocar o selo) e ver este problema também.

7. então lá ele falou: é ar no radiador... desconfiado e incrédulo, eu mesmo soltei uma mangueirinha fina que liga o radiador ao reservatório (parte superior do radiador) e... era isto mesmo.

8. desceu uns 4 litros de água para o radiador (ele estava com pouca água, pois antes a água não conseguia ir para ele, devido à pressão do ar!).

9. agora o motor está só vazando umas 200ml por dia pelo selo traseiro (daqui para o fim do mês vou parar numa retífica, pois vai ser nescessário retirar o cabeçote ou o motor todo para trocar este selo - vou aproveitar e trocar todos os selos e dar uma "geral" no cabeçote).

Fica a dica 1: sempre q colocar água na ranger, retire o ar do sistema.
    dica 2: faça isto com o motor funcionando
    dica 3: nunca, nunca mesmo, coloque água de torneira (com cloro) e use algum aditivo anti ferrugem
    dica 4: após pequenos aquecimentos, trocar o óleo mineral
    dica 5: a ranger tem um "bujão" no topo da sede da válvula termostática, por onde é possível retirar o ar do radiador também.

T+
    Daniel
    E por que voce não queira registrar que sua ranger super aqueeceu? o forum é pra isso ajudar os outros, e não pra guardar segredos de problemas muito menos de soluções...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    A água certa é a agua deionizada, a mesma usada em bateria. Água torneiral e mineiral não são puras. A mineiral é pior, algumas são até radiativas e ainda tem que pagar.

A torneiral tem cloro mais se você esperar algumas horas o cloro evapora e fica só o fluor.

De qualquer forma usando com o aditivo você pode usar qualquer água, até o do rio amazonas...

O Aditivo da MWM custava só R$2,50 pra 15 litros, então não tem que ficar inventando moda...

Em tempo: Bactéria pra viver dentro de uma motor tem que ser muito macha!

x2 em tudo.. inclusive dessa super bacteria macha..

da ultima vez que limpei o sistema, botei agua destilada com aditivo, mas é pq eu tinha um galão sobrando (e tbm é tão barato que nem faz diferença).. não tem necessidade nenhuma, inclusive as ccs usam AGUA DA TORNEIRA mesmo, TODAS ELAS..... na primeira partida do carro o cloro evapora..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Banido
    Entrada
    27/11/2006

aquecimento na ranger 2.8

Olá Carlos, sobre o registro, não quero queimar o carro, pois a culpa não é completamente do sistema do motor (como em alguns carros de marca japonesa), embora este poderia eliminar o ar sozinho, como em inúmeros carros.

NGDaniel, sobre o cloro, procede realmente que ele se evapora em cerca de 50 graus Celsius. O problema é que não sabemos exatamente qual o tipo / concentração de cloro existente nas nossas torneiras. Se colocarem aqueles de piscina, com certeza é mais difícil de evaporar.

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E por que voce não queira registrar que sua ranger super aqueeceu? o forum é pra isso ajudar os outros, e não pra guardar segredos de problemas muito menos de soluções...

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    O bujão é de plástico e não sai fácil. Acaba estragando se for retirado como uma ferramenta comum. Melhor tirar a mangueirinha que fica ao lado.
    Isso é verdade. Tem que ter uma sextavada 20'' para sair legal.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem