x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 198
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Velocyraptor,

Esta pick-up sempre foi sua desde zero?

Supondo que o sensor esta correto (codigo 73162) e o painel tambem, então vc tem aquecimento sim. Talvez não o suficiente pra derreter o motor, mas o suficiente pra te indicar e tirar o motor das condiçoes normais de trabalho. Eu apostaria nisso. Se o sistema estiver pressurizado corretamente (por isso falei na tampa do reservatorio), mesmo a agua ultrapassando os 100°C ela não ferve (acho que neste motor a temperatura de operação é 102°C).

Partindo desta, insisto no que ja escrevi anteriormente, ficaria com uma deficiencia no sistema de refrigeração. As mais provaveis são radiador e bomba dagua,. Eu faria uma revisão na bomba dagua, verifique o rotor.

Boa sorte

Discordo do Allan. Acho que se tivesse esquentando, vc rodando esse trecho todo teria queimado junta do cabeçote, detonado tudo.
    Seu carro não esquenta e ja foi anteriormente testado e estava na temperatura ideal.
    O defeito provavelmente é uma coisa boba, ridicula, vc tem que arrumar uma maneira de testar o sistema , desde o sensor até o ponteiro. Trocar o painel com uma ranger de um amigo. Eu nao confiaria em pecas zero originais porque elas nao sao a prova de falhas.....acho que o leque esta aberto pra tudo menos para o motor realmente aquecendo.

Eu faria o seguinte

1. mediria de novo a temperatura do motor com o ponteiro la em cima. Um termometro externo, laser...qq coisa
    2. Ia verificando peça por peça do sensor ate o ponteiro.

Vc nao tem uma amigo q tem ranger? Vai trocando as peças pelas dele.

Outra...vai na FORD e pede um diagnostico(orçamento)

Abs

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Na minha o marcador nunca passou do meio. Demora uns 15 minutos até chegar a essa temperatura. Acredito que os sensores sejam lentos.
    Uso ar condicionado direto.
    Tive um problema desses em outro veículo há alguns anos. Ele mostrava que esquentava e eu ligava o ar condicionado. Nesse momento a temperatura baixava, porque a ventoinha ligava intermitente.
    Coisinhas inexplicaveis

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Na minha o marcador nunca passou do meio. Demora uns 15 minutos até chegar a essa temperatura. Acredito que os sensores sejam lentos.
    Os sensores não são lentos, eles são em tempo real. Ela realmente demora a aquecer, tem muita massa a ser aquecida.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Tenho certeza que é uma coisa muito boba

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Os sensores não são lentos, eles são em tempo real. Ela realmente demora a aquecer, tem muita massa a ser aquecida.
    Não sei se a sua tem sensor de temperatura externa. Esse então demora 45 vezes mais que um termômetro comum. O pior é que perguntei na concessionária que por sua vez ligou para o atendimento FORD e ninguém soube informar onde fica tal sensor...

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    arruma um termometro que marque essa temperatura e poe na agua.

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Não sei se a sua tem sensor de temperatura externa. Esse então demora 45 vezes mais que um termômetro comum. O pior é que perguntei na concessionária que por sua vez ligou para o atendimento FORD e ninguém soube informar onde fica tal sensor...
    Rabugento,
    é, este sensor externo é realmente misterioso. No meu caso tem sensor externo apenas para o acionamento do ar condicionado para desembaçar o para-brisas. O ar condicionado não é acionado se a temperatura externa estiver abaixo de 15°C.

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA

Termometro

Um dos testes que fiz junto com meu mecâncio foi usar um termometro espedcial, enorme, que marca de zero a 150 graus. O bicho é comrpido, parece um termometro de crianças de Itu.

Com o motor quente, temperatura normal npo mostrador, abrimos a tampa do reservatorio e medimos lá dentro...80 graus. Normal pq nesse etapa enquanto a valvula termostatica nao abre, vc nao tem circulação real ali. Mas o importante é que qdo a valvula abriu, e chegou agua no reservatorio, a temperatura da agua subiu pra 103/104 graus no reservatorio, batendo com a temeperatura de abertura da valvula, que é de 102 graus. O que acontece é que sem pressurização, a agua escorre, ja que estavamos sem tampa que alias tb foi trocada.

O fato é que mesmo com o ponteiro´pra lá do vermelho, nunca há perda de agua, nunca há fervura ou borbulhamento e a valvula parece abrir e fechar qdo precisa. Na estrada por ex, ela nem mostra sinais de abrir totalmente...já que a ventania ajuda a refrigerar.

Hj em dia estou mais inclinado a que seja mesmo uma falha elétrica. Vou na Ford conseguir no manual de oficina a faixa de impedância desse sensor, pra ver e comparar com qto o meu está gerando. Se estiver correto, o sensor está certo e o problema está nos fios, tomadas etc.

Se estiver fora, temos que arranjar o sensor correto. ( se bem que o antigo era original do carro e o marcador estava sempre comportado).

Mais alguns testes então.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Rabugento,
    é, este sensor externo é realmente misterioso. No meu caso tem sensor externo apenas para o acionamento do ar condicionado para desembaçar o para-brisas. O ar condicionado não é acionado se a temperatura externa estiver abaixo de 15°C.
    Aciona sim, porém se deliga assim que sobe a pressão no sistema, pois aqui faz muito frio e para desembaçar no inverno só com o a/c ligado, no caso da Ranger é compulsório e vejo o compressor ligar normalmente, porém com intervalos maiores, e a temperatura é medida no lado interno do veículo entre 13 e 17°C, depende do modelo de veículo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Rabugento,
    Será que me expressei mal?
    O sensor deve estar nalgum lugar um pouco distante do motor, ele mostra no computador de bordo a temperatura ambiente no exterior do veículo.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Hoje estava na oficina e vi um defeito interessante que estava ocasionando o aquecimento de uma RANGER 3.0 (acho que era 2005 com aproximadamente 90mil km)

Ela não tinha problemas de aquecimento em marcha lenta, mas sempre que pegava estrada ou forçava o ponteiro ia no vermelho.

O problema era que o rotor da bomba d´agua, que é de plástico, estava rachado. Com isso, o fluxo de água que ele conseguia gerar era suficiente para esfriar o carro em baixas rotações, mas, ao solicitar o motor, o rotor, que estava folgado por causa da rachadura, ficava deslizando no eixo e não gerava um fluxo adequado de água.

Segundo o mecânico, como as palhetas do rotor estavam raspadas, acredita que algum material sólido (não sei qual) deve ter sido aspirado pela bomba e travado o rotor na carcaça da bomba, o que ocasionou o travamento do mesmo e sua ruptura.

Tirei alguma fotos da rachadura e filmei a bomba sendo girada com a mão ao mesmo tempo em que o rotor é seguro com a outra. Dá para perceber o eixo rodando sem acionar o rotor.

As fotos e vídeo estão no celular. Mais tarde posto por aqui.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Primeiramente dizer que a ranger nunca foi equipada com um motor MWM é um equívoco, pois todos sabem que o NGD3.0E é o resultado da junção da MWM com a international, sendo portanto um trabalho em conjunto!

Quanto ao problema é realmente estranho, lembrando que este motor tem mais de um sensor de temperatura, pois a um dedicado exclusivamente a ECU pois a mesma entra em modo de segurança para proteger o motor quando é detectada uma temperatura acima do normal, o melhor neste caso seria levá-lo a uma autorizada para a verificação do problema...

Ranger não é L200 pra ser considerado normal ter superaquecimentos, provavelmente seu problema será falha em algum circuito eletrônico, mas verifique logo isto...

Abraço e sorte aí na procura!
    4X4 Brasil Razão: correção de erros ortográficos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem