x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 198
    Usuário
    Entrada
    29/02/2012
    Agradecimentos: 0

Aquecimento daminha querida

Boa Noite,

Eu vou reativar esse topico pois eu tambem tem problema de aquecimento. Com é meu primero post vou apresentar um pouco do meu historico. Primeramente queria agradecer muito o forum e todos os participantes pois me ajudaram muitos !!! particuliaramente Edintruder e Walter. Deixa apresentar meu carro: A 3 meses depois de ler varias opinião nesse forum comprei uma ranger Xl 4X4 2.8L 2002 com 95000km. Com o apoio do forum ja realizei varias coisas: O engate do 4X4 não funcionava: Desmontei o motor de engate ( ele tava cheio de agua e todo ferugado) limpei tudo é colocei novas mola nos carvâo do motor eletrico pois eles tinham sumidos( usei mola de caneta!!!) e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Troquei todas as correias ( A dentada tava com muuuuuito folga). Troquei o embreagem + atuador pois o liquido tava baixando muito. Eu escutava um barulho de lata acabo descubrido que a borracha do cardan de tracção estava furada e que a junta homocinetica estava cheio de baro e areia. Desmonte a junta. Limpe tudo tire as bolas etc coloquei graixa nova remonte tudo viu que tinha uma pequena folga ( mais razoavel) Coloquei uma borracha (usado em amortecedor de motos) para proteger e acabo o barulho.Troquei as balanças superior, pivos inferior pois tinha pequena folga. Fiz balançamento, alinhamento, caster ,cambagem. Troquei fluido de direcção, oleo de transmisão( normal é reduzida), oleo dos diferential. Resolviu o problema dos limpadores que não parava. Troquei as lampadas queimadas do painel é dos botôes. Sou muito feliz com esse carro anda muito bem sem barulho nemhum (so a turbina TGV assobiando um pouco mais vou postar em outro topico sobre o assunto) Achei o carro potente e muito comfortavél.

Agora vamos voltar ao sujeito desse topico. minha ranger fica sempre com o ponteiro de temperaratura no meio. Mesmo subindo o a 130 na estrada mais se eu liga o Ar os problemas començam. Se eu sou na estrada a 120 o ponteiro de temperatura subi so um pouco mais se eu sou no transito ele subi ate o vermelho. Se eu parou o ar ele voltou a metade em apenas 5 min.. Ahh detalhes eu estou perdendo um pouquinho de liquido de arefecimento ( aproxidamente 0,3l cada 1000 km ) não tem vazamento aparente. O liquido está muito limpo. Algumas dicas de a onde deve començar o diagnostico?????

Mais uma vez muito Obrigado a todos

PS : Desculpa pelas erros de portuguese mais eu não sou brasileiro e eu estou aprendendo ainda

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Ela aquece quando vc esta no transito na cidade e quando anda rapido, com vento, volta a temparatura normal..

Ta com cara de ser ventuinha... veja se está acoplando...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Poussin

Como o NGDaniel disse, pode ser o acoplamento viscoso da ventoinha. Isso se o problema só ocorre no trânsito em baixa velocidade.

Mas me diga uma coisa, como você resolveu o problema dos limpadores que não paravam?

Abraço

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos do Forum, eis um caso em que gostaria de contar com a colaboração e raciocínio conjunto dos demais Rangeiros.

No feriado de páscoa, estava viajando com minha Ranger XLT 2005 2.8 e fui surpreendido pela luz CHECK GAGE acesa no painel. Imediatamente verifiquei que o ponteiro de temperatura estava pra lá do vermelho. Fiquei assutado, uma vez que viajo muito com ela, sempre viagens longas e nunca ela saia do 1/3 de temperatura. Ela está com 90.000km originais e sua manutenção é criteriosa.

Parei o carro, esperei esfriar e fui olhar a agua. Nível normal, sem manguerias cortadas, nada anormal. Segui viagem, de ar desligado e cuidando com o pé, e a temperatura ficava bem alta, mas dentro do normal...mas bastava ligar o ar ou uma subida ou algo que exigisse força e a temperatura subia a olhos vistos.

Voltando de viagem imediatamente levei a Melissa ( o nome dela) ao me mecânico, e de imediato suspeitamos da embreagem viscosa do ventilador, que foi imediatamente trocada por outra original MWM. Também verificamos que a valvula termostatica era ainda original e resolvemos trocar o conjunto todo, também por produtos MWM, incluído ai o sensor de temperatura. Ra diador aparentemente sem obstruções ou sujeiras, mangueiras perfeitas, enfim, pente fino.

Volatei a estrada dias depois, e para emu espanto o problema se repetiu. Se andar devgar, ou na cidade, mesmo sob forte transito, a temperatura fica normal. Se pegar estrada, com maior rotação ( acima de 100 por hora) a temperatura ja sobe pra um nivel acima de 50%, e com o ar ligado, mesmo com o acelerador levinho, mantendo 120 por hora ela esquenta mesmo. O ponteiro sobe ate o vermelho. Se deixar em marcha lenta ( banguela), pegando vento, ela esfria tb muito rapido, voltando ao normal. Se pegar uma ladeira na estrada, serra ou algo que exija do motor, ela esquenta rapidamente.

Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. COM O PONTEIRO NO VERMELHO, ELA NÃO FERVIA, A VALVULA TERMOSTAICA ABRIA SIM ( 102GRAUS) NORMALMENTE...NADA DAVA SINAIS DE FERVURA.

PEGAMOS UM TERMOMETRO LASER E MEDIMOS A TEMPERATURA DAS MANGUEIRAS, CABEÇOTE, PONTOS DE PASSAGEM DE AGUA E ETC...NADA ULTRAPASSAVA 90 GARUS.

Colocamos sob suspeita o painel do carro, mas ainda nao fui testá-lo, o que deve acontecer esses dias.

Há alguma outra peça ou ponto a ser testado? Mesmo com o ponteiro lá em cima, fiz uma viagem de 2000km esses dias sem problemas. Conbtinua tudo igual...qualquer velocidade maior, qualquer subida, o ponteiro vai lá em cima. Na cidade mesmo no transito, fica normal. ENGRAÇADO QUE O SISTEMA QUE TEM GRANDE CAPACIDADE DE LIQUIDO CONSIGA VARIAR SUA TEMPERATURA ASSIM TÃO RAPIDO...O QUE ME FAZ SUSPEITAR MAIS AINDA DO PAINEL...

Alguém tem outras ideias ou ja passou pelo mesmo? Vejo que existem algunms casos de Rangers que esquentam...mas ai vai minha dúvida: esquentam de verdade?

Abraços a todos.

Antes de dizer como foi solucionado esse problema que tambem tive da mesma forma e circunstância, queria agradecer a todos do FORUM, pois tem sido de muita importancia a ajuda de todos. Tive o mesmo problema que nosso companheiro e após ter lido todos os comentários e ter separado as seguintes dicas: embreagem viscosa, válvula termostatica, bomba dágua, e medidor de temperatura, decidi resolver o problema. Minha Ranger tem 85000km, ano 2008, xls 4x4 e nunca tinha sido feito algum tipo de manutenção mais pesada, após a verificação do mecanico que sempre mexeu nela depois que adiqueri,verificamos que o problema era BOMBA D'AGUA que estava totalmente preso o rotor da mesma. Constatamos que a válvula termostática não tinha sido trocada e segundo o que vi aqui no FORUM a vida util é de aproximadamente de 60000km. Diante disso fiz uma manutenção geral no sistema de arrefecimento da Ranger, foi varetado o radiador, trocado todos os liquidos para resfriamento do sistema, vistoria nos mangotes que estavam OK, e a substituição da válvula e BOMBA D'AGUA. Manter o carro em bom estado de conservação reduz possiveis problemas que venha a acontecer na estrada, ja que faço viagems constantes e com a família gastei um pouco para a solução do problema. R$ 2000,00 foi o que gastei nesta manutenção, alias ainda troquei o cilindro mestre que estava com problema. Agradeço a todos as postagens que muito me ajudaram e espero tambem ajudar a alguem que venha prescisar, abraços Robson.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Poussin Ver Post
    Boa Noite,

Eu vou reativar esse topico pois eu tambem tem problema de aquecimento. (...)
    Bom. Considerando que sua Ranger perde pouquissimo liquido de arrefecimento, pode-se praticamente descartar problemas no cabeçote.

Dessa forma, se a temperatura sobe e sua Ranger não faz nenhum barulho anormal de ventilador, minha sugestão é que verifique o acoplamento viscoso da hélice do ventilador como o NGDaniel e o Rogerio bem mencionaram.

Verifica o estado da bomba de água: Se a pessoa nao colocava liquido com fluido, existe a chance de danos na bomba de água. Uma bomba ruim não consegue bombear a água de maneira satisfatoria. Tempos atrás, um Santana de um conhecido fervia muito. Chegou-se a desmontar o cabeçote do carro para ver o que ocorria e nenhum sinal. Quando retirou-se a válvula termostática, o Santana simplesmente parou de ferver. Como esta era nova só sobrou a boma dágua, substituida e recolocada a válvula, o carro voltou a normalidade.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    isso ai pra mim é bomba d'água ou válvula termostática
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de Wgalam
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Tenho o mesmo problema na minha Ranger, mas não chega no vermelho.
    Como testar a embreagem viscosa, alguém sabe?
    Se o problema for na bomba ou na válvula termostática, o motor não era para aquecer sempre, mesmo com o ar desligado?
    Obrigado

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Se for Bomba ou valvula, provavelmente elas so vao esquentar na estrada, quando vc atingir a 5a marcha a 110 km/h..
    Ventuinha com acoplamento viscoso basta ouvir o barulho do motor quando chega na temperatura de trabalho (no meio do mostrador) vc liga o ar, em poucos minutos deve acionar a ventuinha e fazer barulho de turbina de aviao quando vc acelera..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Wgalam Ver Post
    Tenho o mesmo problema na minha Ranger, mas não chega no vermelho.
    Como testar a embreagem viscosa, alguém sabe?
    Se o problema for na bomba ou na válvula termostática, o motor não era para aquecer sempre, mesmo com o ar desligado?
    Obrigado
    Tua Ranger é V6, não é?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

na V6 a ventuinha toca direto, o tempo todo.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário Avatar de Wgalam
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    A minha é 4.0 V6 98.

Usuário
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    Angra dos Reis/
    Amigos to precisando de ajuda com a minha tbm que está aquecendo
    Bom vamos a hist completa rsrs.... Eu comprei minha ranger a 4 meses , e quando comprei ele veio com a tampa do reservatório de água quebrada ( era uma tampa de gol) dai troquei a tampa e notei que a água tava sumindo. Levei a um mecânico i vimos que o selo do bloco q pega por traz da carcaça da bomba d'agua tava ruim , troquei ele , dai o carro ficou com a temperatura meio alto , quase no final daquela linhazinha que marca no painel ( procurei com outros donos e todos me falaram que fica meio q no começo dessa linha) além disso água estava sumindo , voltei ao meu mecânico que diagnosticou junta , dai troquei a junta do cabeçote e plainei ele ( infelizmente meu cabeçote ficou mt baixo cerca de 0,01mm abaixo do limite mínimo) mas o "cara " da retífica disse q poderia usar só iria aumentar a pressão do motor, quando montamos verificamos e não ficou batendo válvula na cabeça do pistão. Bom lá foi eu todo feliz achando que meu problema havia acabado , mas continuou com temperatura alta ( se ligar o ar então fica mais alta ainda), dai providenciei o reservatório e tampa novos originais ford, vi também que meu carro estava sem válvula termostática, pus uma nova original ( válvula , carcaça e sensor ), mandei varetar tbm o radiador e continua aquecendo. Dai fiz um teste de quando ela está com a temperatura mt alta por a mão no radiador em cima e em baixo na parte de cima fica bem quente , parte debaixo fria , dai na mangueira antes daquela espécie de T que tem na saída do radiador fica frio após ele fica mt quente ... tenhos a impressão que a água não está circulando direito pelo sistema como se houvesse alguma pressão no sistema ou "caverna" entupida , a bomba d'agua eu tirei e aparentemente tá boa. Outra coisa que eu notei foi que rodei uns dias sem a tampa do reservatório e a temperatura ficava bem mais baixa.... Galera me ajudem ai vc 's q já são mais experientes com o carro. desde já obrigado a ajuda de todos, tó bem preocupado com isso afinal sou dono de ranger a pouco tempo e pesquisei antes sobre o carro e só ouvi falar bem dela , mas infelizmente a minha veio "premiada" rsrs. desde já obrigado a todos !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem