x
Convex Datacenter
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 198
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Paulo martini Ver Post
    teenho duas ranger ambas 2005 , 2.8 power stroke , uma tem 160 mil km e ja troquei o cabeçote por motivos de aquecimento elevado ... a caminhonete ficou show , a temperatura nao saiu mais da metade .. a outra tem 206 mil km e nao consigo axar o problema dela , ja levei em bombista pra colocar ela no ponto , ja troquei a bomba dagua , ja retirei a valvula termostática , revisei toda parte de radiador e cabeçote e nada de anormal . andando com ela na cidade ela nao meche a temperatura .. mais saindo em rodovias em 90/100km/hr ela ja começa a subir a temperatura ... alguem pode me ajudar ? abraço
    Já olhou o acomplamento viscoso?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos do Forum, eis um caso em que gostaria de contar com a colaboração e raciocínio conjunto dos demais Rangeiros.

No feriado de páscoa, estava viajando com minha Ranger XLT 2005 2.8 e fui surpreendido pela luz CHECK GAGE acesa no painel. Imediatamente verifiquei que o ponteiro de temperatura estava pra lá do vermelho. Fiquei assutado, uma vez que viajo muito com ela, sempre viagens longas e nunca ela saia do 1/3 de temperatura. Ela está com 90.000km originais e sua manutenção é criteriosa.

Parei o carro, esperei esfriar e fui olhar a agua. Nível normal, sem manguerias cortadas, nada anormal. Segui viagem, de ar desligado e cuidando com o pé, e a temperatura ficava bem alta, mas dentro do normal...mas bastava ligar o ar ou uma subida ou algo que exigisse força e a temperatura subia a olhos vistos.

Voltando de viagem imediatamente levei a Melissa ( o nome dela) ao me mecânico, e de imediato suspeitamos da embreagem viscosa do ventilador, que foi imediatamente trocada por outra original MWM. Também verificamos que a valvula termostatica era ainda original e resolvemos trocar o conjunto todo, também por produtos MWM, incluído ai o sensor de temperatura. Ra diador aparentemente sem obstruções ou sujeiras, mangueiras perfeitas, enfim, pente fino.

Volatei a estrada dias depois, e para emu espanto o problema se repetiu. Se andar devgar, ou na cidade, mesmo sob forte transito, a temperatura fica normal. Se pegar estrada, com maior rotação ( acima de 100 por hora) a temperatura ja sobe pra um nivel acima de 50%, e com o ar ligado, mesmo com o acelerador levinho, mantendo 120 por hora ela esquenta mesmo. O ponteiro sobe ate o vermelho. Se deixar em marcha lenta ( banguela), pegando vento, ela esfria tb muito rapido, voltando ao normal. Se pegar uma ladeira na estrada, serra ou algo que exija do motor, ela esquenta rapidamente.

Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. COM O PONTEIRO NO VERMELHO, ELA NÃO FERVIA, A VALVULA TERMOSTAICA ABRIA SIM ( 102GRAUS) NORMALMENTE...NADA DAVA SINAIS DE FERVURA.

PEGAMOS UM TERMOMETRO LASER E MEDIMOS A TEMPERATURA DAS MANGUEIRAS, CABEÇOTE, PONTOS DE PASSAGEM DE AGUA E ETC...NADA ULTRAPASSAVA 90 GARUS.

Colocamos sob suspeita o painel do carro, mas ainda nao fui testá-lo, o que deve acontecer esses dias.

Há alguma outra peça ou ponto a ser testado? Mesmo com o ponteiro lá em cima, fiz uma viagem de 2000km esses dias sem problemas. Conbtinua tudo igual...qualquer velocidade maior, qualquer subida, o ponteiro vai lá em cima. Na cidade mesmo no transito, fica normal. ENGRAÇADO QUE O SISTEMA QUE TEM GRANDE CAPACIDADE DE LIQUIDO CONSIGA VARIAR SUA TEMPERATURA ASSIM TÃO RAPIDO...O QUE ME FAZ SUSPEITAR MAIS AINDA DO PAINEL...

Alguém tem outras ideias ou ja passou pelo mesmo? Vejo que existem algunms casos de Rangers que esquentam...mas ai vai minha dúvida: esquentam de verdade?

Abraços a todos.
    Velocyraptor,

Resolveu o problema da sua viatura ? Estou com um Troller NGD 3.0 2011, com problema muito semelhante. Só aquece na estrada em subidas em torno de 2000rpm (100km/h a 110km/h). Se aperto o pé para subir o giro ou mantenho a velocidade e reduzo para quarta (aumento o giro para algo em torno de 3000rpm) o carro não esquenta. Vi no seu post que quando você resolveu acelerar na estrada, desligou o sensor de temperatura e mandou ver. Talvez tenha acontecido o mesmo e não aqueceu por estar com a rotação mais alta. No meu caso é muito estranho. Em rotação alta não aquece. Percebo na estrada a 100/110 km/h a a viscosa entrando. Isso não acontecia antes. Não faz sentido a viscosa entrar com vento de 100/110km/h na cara... Já troquei quase tudo (VT, viscosa, bomba dágua - trocada e recolocada, radiador varetado). Carro com 43000km. Nunca tinha subido a temperatura além do meio até uns dois meses quando começou o meu problema... Até agora sem solução. Cheguei a pensar em abrir o cabeçote, mas não faz sentido nenhum... Essa não poderia ser a causa do aquecimento... Além do mais não tem nenhum sintoma de passagem na junta (não borbulha, óleo limpo, não baixa água aparentemente)...

Ajudem por favor...

Velocyraptor, por ser problema semelhante ao meu, sua resposta é muito bem vinda... Não consigo enviar MP pois não tenho privilégios no Forum e não sei como contactá-lo. Se alguém puder ajudar...

Abraços,
    Miguel

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Minha Ranger ferveu na estrada no final de semana. Na revisão, feita na ccs, de 100kkm pedi para olhar o o acoplamento e sobre o vazamento de agua. Informaram que estava tudo certo e depois da revisão realmente não baixou nem um pouco a agua. Mas no final de semana a Ranger (com 2kkm depois da revisão) não aguentou e pediu arrego. Foi acoplamento viscoso e bomba pro espaço. <br>Foi muita sorte , eu acho, pq estava andando normal a uns 130/140 e tive diminuir rapidamente por um problema com a estrada e de repente o carro ferveu. <br>A minha duvida é; a temperatura nem saiu do meio em nenhum momento, o que vejo pra saber se o "termômetro" esta funcionando corretamente?
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Tem um testezinho simples, que somente vê se o PONTEIRO está funcionando.
    Coloque a chave na ignição -> aperte o botão do hodômetro (embaixo do contagiro) e segure -> ligue o motor (sem soltar o botão) -> 3s após o início do funcionamento o painel entrará em modo de diagnóstico

A primeira função do modo diagnóstico é testar o painel, aí você verá todas as luzes e ponteiros em funcionamento. Verifique se o ponteiro da temperatura está fazendo o curso completo.

Agora seu caso aí foi estranho... também já tive problema de superaquecimento na Ranger e o ponteiro funcionou bem. Detalhe que o ponteiro só chega no vermelho a 105ºC e só começa a sair do meio a 100ºC

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Coloque a chave na ignição -> aperte o botão do hodômetro (embaixo do contagiro) e segure -> ligue o motor (sem soltar o botão) -> 3s após o início do funcionamento o painel entrará em modo de diagnóstico

A primeira função do modo diagnóstico é testar o painel, aí você verá todas as luzes e ponteiros em funcionamento. Verifique se o ponteiro da temperatura está fazendo o curso completo.

Agora seu caso aí foi estranho... também já tive problema de superaquecimento na Ranger e o ponteiro funcionou bem. Detalhe que o ponteiro só chega no vermelho a 105ºC e só começa a sair do meio a 100ºC
    Imperado,
    Dá pra fazer esse diagnóstico no Troller 2011?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Miguel Sono Ver Post
    Imperado,
    Dá pra fazer esse diagnóstico no Troller 2011?
    Não... somente na Ranger!

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/

Opa, fiz o teste aqui e funcionou tudo bem. Meu caso foi esse mesmo, o ponteiro nem saiu do meio. Mesmo depois que esquentou ele tava ligado e nada nem se mexeu, nem a luz acendeu.
    Outra coisa, quais são aquelas funções todos que aparecem? Você tem os codigos delas, o que significa cada uma? Antigamente tinha um Fiesta e tinha os codigos, mas na Ranger nunca tinha feito o teste.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu só sei alguns códigos, porque tenho scanner e esse diagnóstico aí só interessa mesmo a função "dtc" que mostra se tem algum erro na central...

Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Brasília/DF
    Funciona na V6 99?

Não... somente na Ranger!

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por lfnando Ver Post
    Funciona na V6 99?
    Somente Ranger 3.0 Eletrônica (Diesel)

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Na minha ranger 2.8 eu tenho a impressão que o ponteiro que mede a temperatura demora muito pra subir, quando ando na cidade o ponteiro só sobe depois de mais de 30min. em viagens longas o ponteiro estabiliza no meio.
    Será q o meu medidor de temperatura está marcando certo? é normal o medidor de temperatura demorar a subir ?
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Amigo, vc deve estar sem a válvula termostática, a minha tava assim tb! Foi colocar a válvula q a temperatura sobe rapidinho e crava no meio. até o ar quente esta funcionando certinho agora.

Falows

Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Na minha ranger 2.8 eu tenho a impressão que o ponteiro que mede a temperatura demora muito pra subir, quando ando na cidade o ponteiro só sobe depois de mais de 30min. em viagens longas o ponteiro estabiliza no meio.
    Será q o meu medidor de temperatura está marcando certo? é normal o medidor de temperatura demorar a subir ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem