x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 198

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    Angra dos Reis/
    Agradecimentos: 0

Amigos to precisando de ajuda com a minha tbm que está aquecendo
    Bom vamos a hist completa rsrs.... Eu comprei minha ranger a 4 meses , e quando comprei ele veio com a tampa do reservatório de água quebrada ( era uma tampa de gol) dai troquei a tampa e notei que a água tava sumindo. Levei a um mecânico i vimos que o selo do bloco q pega por traz da carcaça da bomba d'agua tava ruim , troquei ele , dai o carro ficou com a temperatura meio alto , quase no final daquela linhazinha que marca no painel ( procurei com outros donos e todos me falaram que fica meio q no começo dessa linha) além disso água estava sumindo , voltei ao meu mecânico que diagnosticou junta , dai troquei a junta do cabeçote e plainei ele ( infelizmente meu cabeçote ficou mt baixo cerca de 0,01mm abaixo do limite mínimo) mas o "cara " da retífica disse q poderia usar só iria aumentar a pressão do motor, quando montamos verificamos e não ficou batendo válvula na cabeça do pistão. Bom lá foi eu todo feliz achando que meu problema havia acabado , mas continuou com temperatura alta ( se ligar o ar então fica mais alta ainda), dai providenciei o reservatório e tampa novos originais ford, vi também que meu carro estava sem válvula termostática, pus uma nova original ( válvula , carcaça e sensor ), mandei varetar tbm o radiador e continua aquecendo. Dai fiz um teste de quando ela está com a temperatura mt alta por a mão no radiador em cima e em baixo na parte de cima fica bem quente , parte debaixo fria , dai na mangueira antes daquela espécie de T que tem na saída do radiador fica frio após ele fica mt quente ... tenhos a impressão que a água não está circulando direito pelo sistema como se houvesse alguma pressão no sistema ou "caverna" entupida , a bomba d'agua eu tirei e aparentemente tá boa. Outra coisa que eu notei foi que rodei uns dias sem a tampa do reservatório e a temperatura ficava bem mais baixa.... Galera me ajudem ai vc 's q já são mais experientes com o carro. desde já obrigado a ajuda de todos, tó bem preocupado com isso afinal sou dono de ranger a pouco tempo e pesquisei antes sobre o carro e só ouvi falar bem dela , mas infelizmente a minha veio "premiada" rsrs. desde já obrigado a todos !

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Sagaz Ver Post
    Amigos to precisando de ajuda com a minha tbm que está aquecendo
    Bom vamos a hist completa rsrs.... Eu comprei minha ranger a 4 meses , e quando comprei ele veio com a tampa do reservatório de água quebrada ( era uma tampa de gol) dai troquei a tampa e notei que a água tava sumindo. Levei a um mecânico i vimos que o selo do bloco q pega por traz da carcaça da bomba d'agua tava ruim , troquei ele , dai o carro ficou com a temperatura meio alto , quase no final daquela linhazinha que marca no painel ( procurei com outros donos e todos me falaram que fica meio q no começo dessa linha) além disso água estava sumindo , voltei ao meu mecânico que diagnosticou junta , dai troquei a junta do cabeçote e plainei ele ( infelizmente meu cabeçote ficou mt baixo cerca de 0,01mm abaixo do limite mínimo) mas o "cara " da retífica disse q poderia usar só iria aumentar a pressão do motor, quando montamos verificamos e não ficou batendo válvula na cabeça do pistão. Bom lá foi eu todo feliz achando que meu problema havia acabado , mas continuou com temperatura alta ( se ligar o ar então fica mais alta ainda), dai providenciei o reservatório e tampa novos originais ford, vi também que meu carro estava sem válvula termostática, pus uma nova original ( válvula , carcaça e sensor ), mandei varetar tbm o radiador e continua aquecendo. Dai fiz um teste de quando ela está com a temperatura mt alta por a mão no radiador em cima e em baixo na parte de cima fica bem quente , parte debaixo fria , dai na mangueira antes daquela espécie de T que tem na saída do radiador fica frio após ele fica mt quente ... tenhos a impressão que a água não está circulando direito pelo sistema como se houvesse alguma pressão no sistema ou "caverna" entupida , a bomba d'agua eu tirei e aparentemente tá boa. Outra coisa que eu notei foi que rodei uns dias sem a tampa do reservatório e a temperatura ficava bem mais baixa.... Galera me ajudem ai vc 's q já são mais experientes com o carro. desde já obrigado a ajuda de todos, tó bem preocupado com isso afinal sou dono de ranger a pouco tempo e pesquisei antes sobre o carro e só ouvi falar bem dela , mas infelizmente a minha veio "premiada" rsrs. desde já obrigado a todos !
    Cara, quando tu for escrever aqui no fórum dá um espaço entre os parágrafos, fica melhor de ler

O que você já fez:
    a) trocou tampa do reservatório
    b) retífica de cabeçote (fora da especificação)
    c) trocou VT

Continua esquentando e a água no radiador por baixo está fria.

Diagnóstico: a água não está circulando no motor. Duas razões básicas -> a) VT travada (teste: retirar a VT e testar se dá aquecimento sem ela; testar também a VT em água aquecendo no fogão, pra ver se ela está "abrindo") b) bomba d'água com pouca vazão (as aletas da bomba d'água costumam se desgastar por conta de mistura de aditivos e das impuras da própria água. Então é possível que ela esteja funcionando de forma ineficiente, posto que não ter "força" pra colocar a água pra circular)

No mais, eliminando todos esses detalhes aí, a temperatura é pra ficar normal. Se não ficar, restam três coisas somente: I) radiador danificado ; II) cabeçote danificado; III) sensor de temperatura do painel do carro danificado.

​Abraço
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    afogados da ingazeira/PE
    Boa tarde galera.

Acabo de entrar no universo, das picapes... e já estou com um problema, minha ranger 2004 2.8, está esquentando muito, entrando no google, cheguei até o fórum que tem me ajudado bastante, já segui todas as dicas da moçada , e nada, continua esquentando, qd passo dos 100 km, o ponteiro sobe pro vermelho, baixo a velocidade e volta ao normal.

meu mecânico está querendo trocar o cabeçote, para testar como o custo é alto, ele me falou que tem um cabeçote de uma SPRINTER 2.8 e disse que é o mesmo, a única diferença é que no da VAN tem uma entrada para vela aquecedora, que pode colocar um tampão.

A PERGUNTA É?

O q vcs acham de fazer este teste... vale a pena?

Valeu abço a todos

Vinícius

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vinícius machado Ver Post
    Boa tarde galera.

Acabo de entrar no universo, das picapes... e já estou com um problema, minha ranger 2004 2.8, está esquentando muito, entrando no google, cheguei até o fórum que tem me ajudado bastante, já segui todas as dicas da moçada , e nada, continua esquentando, qd passo dos 100 km, o ponteiro sobe pro vermelho, baixo a velocidade e volta ao normal.

meu mecânico está querendo trocar o cabeçote, para testar como o custo é alto, ele me falou que tem um cabeçote de uma SPRINTER 2.8 e disse que é o mesmo, a única diferença é que no da VAN tem uma entrada para vela aquecedora, que pode colocar um tampão.

A PERGUNTA É?

O q vcs acham de fazer este teste... vale a pena?

Valeu abço a todos

Vinícius
    Já trocou bomba de água e vt inclusive, além de limpar e desentortar radiador, colocar aditivo certinho e conferir o funcionamento da ventoinha?

Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    afogados da ingazeira/PE
    Já troquei bomba d'agua, ventoinha travada, sem VT, troquei cabeçote, radiador novo.

Obs. A caranga começou esquentar depois que passou óleo para o reservatório de água, ficou parecendo doce de leite, o mecânico falou que foi o filtro trocador de calor que havia furado, por isso passou o óleo.

Ele retirou o "tal filtro" e ligou direto, será que pode ser isto????

abços a todos.

vinícius

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1

Motor presta sim! Precisa é de dono bom!

Luisrief

Seu mecânico que te vendeu as peças? seja um pouco mais "explicativo", poste a velocidade que estava quando começou a ferver; RPM do motor; como esta a colmeia do radiador;... bem você fez todo este serviço e o não ficou bom quer dizer que não trocou as peças certas... seu mecânico não soube identificar onde estava o erro!
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    e isso... cheguei a conclusao de que: tinha varios gatos no carro que precisavam sim serem feitos, porem se eu tivesse ido a um especialita nesse tipo de carro acho que este comecaria com regulagens de bomba e ponto e depois partiria para pecas.....
    o que me deixa na duvida e que este mecanico que fui so trabalha com carros e caminhoes diesel e tambem so trabalha com pecas originais.
    segunda pego o carro e vamos ver no que vai dar.

Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    amigos do forum, eis um caso em que gostaria de contar com a colaboração e raciocínio conjunto dos demais rangeiros.

No feriado de páscoa, estava viajando com minha ranger xlt 2005 2.8 e fui surpreendido pela luz check gage acesa no painel. Imediatamente verifiquei que o ponteiro de temperatura estava pra lá do vermelho. Fiquei assutado, uma vez que viajo muito com ela, sempre viagens longas e nunca ela saia do 1/3 de temperatura. Ela está com 90.000km originais e sua manutenção é criteriosa.

Parei o carro, esperei esfriar e fui olhar a agua. Nível normal, sem manguerias cortadas, nada anormal. Segui viagem, de ar desligado e cuidando com o pé, e a temperatura ficava bem alta, mas dentro do normal...mas bastava ligar o ar ou uma subida ou algo que exigisse força e a temperatura subia a olhos vistos.

Voltando de viagem imediatamente levei a melissa ( o nome dela) ao me mecânico, e de imediato suspeitamos da embreagem viscosa do ventilador, que foi imediatamente trocada por outra original mwm. Também verificamos que a valvula termostatica era ainda original e resolvemos trocar o conjunto todo, também por produtos mwm, incluído ai o sensor de temperatura. Ra diador aparentemente sem obstruções ou sujeiras, mangueiras perfeitas, enfim, pente fino.

Volatei a estrada dias depois, e para emu espanto o problema se repetiu. Se andar devgar, ou na cidade, mesmo sob forte transito, a temperatura fica normal. Se pegar estrada, com maior rotação ( acima de 100 por hora) a temperatura ja sobe pra um nivel acima de 50%, e com o ar ligado, mesmo com o acelerador levinho, mantendo 120 por hora ela esquenta mesmo. O ponteiro sobe ate o vermelho. Se deixar em marcha lenta ( banguela), pegando vento, ela esfria tb muito rapido, voltando ao normal. Se pegar uma ladeira na estrada, serra ou algo que exija do motor, ela esquenta rapidamente.

Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: Aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. Com o ponteiro no vermelho, ela não fervia, a valvula termostaica abria sim ( 102graus) normalmente...nada dava sinais de fervura.

Pegamos um termometro laser e medimos a temperatura das mangueiras, cabeçote, pontos de passagem de agua e etc...nada ultrapassava 90 garus.

Colocamos sob suspeita o painel do carro, mas ainda nao fui testá-lo, o que deve acontecer esses dias.

Há alguma outra peça ou ponto a ser testado? Mesmo com o ponteiro lá em cima, fiz uma viagem de 2000km esses dias sem problemas. Conbtinua tudo igual...qualquer velocidade maior, qualquer subida, o ponteiro vai lá em cima. Na cidade mesmo no transito, fica normal. Engraçado que o sistema que tem grande capacidade de liquido consiga variar sua temperatura assim tão rapido...o que me faz suspeitar mais ainda do painel...

Alguém tem outras ideias ou ja passou pelo mesmo? Vejo que existem algunms casos de rangers que esquentam...mas ai vai minha dúvida: Esquentam de verdade?

Abraços a todos.
    amigo, boa noite

vc consegui resolver o problema de sua ranger, a minha esta semana começou com os mesmos sintomas, e ontem foi trocado tudo o que vc mencionou e continua do mesmo jeito.

Não sei o que fazer, pois o rendimento dela é o mesmo, som do motor, não mudou nada, somente este aquecimento louco

Usuário
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Curitiba/PR

Igual o que esta acontecendo com minha ranger...

Velocyraptor Bom noite sei que faz tempo que postou isto mais estou com problema igualzinho o seu...

Você sabe o que estava causando este aquecimento...

Já troquei a embreagem viscosa, válvula termostática e tudo mais..

To desconfiando do painel pois antigamente desligava a chave e tirava do contato e os ponteiros do marcador de diesel e temperatura ficavam no zero assim como os outros e agora os de marcador de temperatura e diesel eles ficam parados no mesmo lugar que desliguei a chave ... só faltam a funcionar quando vou ligar novamente o motor...

Na cidade normal, mais na estrada acima de 100 km por hora sobe a temperatura muito...

Por favor se puder me dizer o que vez e se conseguiu arrumar sua agradeço.

Obrigado

Rafael

Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos do Forum, eis um caso em que gostaria de contar com a colaboração e raciocínio conjunto dos demais Rangeiros.

No feriado de páscoa, estava viajando com minha Ranger XLT 2005 2.8 e fui surpreendido pela luz CHECK GAGE acesa no painel. Imediatamente verifiquei que o ponteiro de temperatura estava pra lá do vermelho. Fiquei assutado, uma vez que viajo muito com ela, sempre viagens longas e nunca ela saia do 1/3 de temperatura. Ela está com 90.000km originais e sua manutenção é criteriosa.

Parei o carro, esperei esfriar e fui olhar a agua. Nível normal, sem manguerias cortadas, nada anormal. Segui viagem, de ar desligado e cuidando com o pé, e a temperatura ficava bem alta, mas dentro do normal...mas bastava ligar o ar ou uma subida ou algo que exigisse força e a temperatura subia a olhos vistos.

Voltando de viagem imediatamente levei a Melissa ( o nome dela) ao me mecânico, e de imediato suspeitamos da embreagem viscosa do ventilador, que foi imediatamente trocada por outra original MWM. Também verificamos que a valvula termostatica era ainda original e resolvemos trocar o conjunto todo, também por produtos MWM, incluído ai o sensor de temperatura. Ra diador aparentemente sem obstruções ou sujeiras, mangueiras perfeitas, enfim, pente fino.

Volatei a estrada dias depois, e para emu espanto o problema se repetiu. Se andar devgar, ou na cidade, mesmo sob forte transito, a temperatura fica normal. Se pegar estrada, com maior rotação ( acima de 100 por hora) a temperatura ja sobe pra um nivel acima de 50%, e com o ar ligado, mesmo com o acelerador levinho, mantendo 120 por hora ela esquenta mesmo. O ponteiro sobe ate o vermelho. Se deixar em marcha lenta ( banguela), pegando vento, ela esfria tb muito rapido, voltando ao normal. Se pegar uma ladeira na estrada, serra ou algo que exija do motor, ela esquenta rapidamente.

Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. COM O PONTEIRO NO VERMELHO, ELA NÃO FERVIA, A VALVULA TERMOSTAICA ABRIA SIM ( 102GRAUS) NORMALMENTE...NADA DAVA SINAIS DE FERVURA.

PEGAMOS UM TERMOMETRO LASER E MEDIMOS A TEMPERATURA DAS MANGUEIRAS, CABEÇOTE, PONTOS DE PASSAGEM DE AGUA E ETC...NADA ULTRAPASSAVA 90 GARUS.

Colocamos sob suspeita o painel do carro, mas ainda nao fui testá-lo, o que deve acontecer esses dias.

Há alguma outra peça ou ponto a ser testado? Mesmo com o ponteiro lá em cima, fiz uma viagem de 2000km esses dias sem problemas. Conbtinua tudo igual...qualquer velocidade maior, qualquer subida, o ponteiro vai lá em cima. Na cidade mesmo no transito, fica normal. ENGRAÇADO QUE O SISTEMA QUE TEM GRANDE CAPACIDADE DE LIQUIDO CONSIGA VARIAR SUA TEMPERATURA ASSIM TÃO RAPIDO...O QUE ME FAZ SUSPEITAR MAIS AINDA DO PAINEL...

Alguém tem outras ideias ou ja passou pelo mesmo? Vejo que existem algunms casos de Rangers que esquentam...mas ai vai minha dúvida: esquentam de verdade?

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Amigos,

Vi o tópico por acaso... tem anos que vendi minha Ranger.

No meu caso o problema, depois de muita dor de cabeça, era o radiador. O meu radiador original estava sujo na parte inferior, escondida. Tinha problemas para trocar calor e perdia eficiência quando o motor era mais exigido, como em velocidades mais altas e serras.

Trocando o radiador os problemas sumiram e a Ranger voltou ao seu habitual meio marcador e sem nunca subir o ponteiro.

Mesmo que nao seja o caso de trocar o radiador, seria interessante uma rigorosa inspeção, lavagem, inclusive por dentro.

Abraços e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    galera, mandei o mecanico desmontar a frente da ranger 2002 2.8 (motor) polias , correias ,helice etc. quando tiramos a helice, descobrimos que a mesma estava soldada na viscosa e por conta do contra peso da chapa da solda danificou o rolamento da carcaça. comprei tudo novo, helice,viscosa,rolamentos,correias inclusive a dentada e tensor. minha duvida :
    viajo nela todo dia , 20 km de estrada(asfalto) e 20km de transito na cidade o ponteiro da temperatura nunca passou da metado do seu curso,porem quando ligo o ar ele sobre rapidamente ate o meio. a pergunta é , com esse conjunto novo e funcionando de forma correta , vai melhorar alguma coisa na refrigearcao ? ou corre o risco de ficar esqauentando ?nao ignore, pergunta de quem nao sabe.

Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Se depois de tudo que vc já fez, não resolver, dê uma olhada na bomba d'agua. Em alguns modelos, ela costuma ficar solta no eixo,ou seja a turbina da bomba gira livre no eixo, na lenta ela faz a àgua circular mas quando aumenta o giro ela não atua como deveria fazendo subir a temperatura.Já vi casos de se trocar tudo que era possivel menos a bomba, e era ela!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem