-
Boa tarde pessoal, hj meu mexanico dedectou folga no tensor, e a valvola termotatica travada, tampa do reservatorio com folga, ja comprei todas as peças, a tarde vou testa-la, ai posto o resultado, ha pasamos o scaner e naum achamos nenhum poblema como sempre,tomara q seja so isso
-
pessoal, o misterio continua, ja naum sei o q fazer, troquei sensor, limpei o radiador, tampa do reservatorio, ventuinha, tensor, ja pasei o scaner e naum encotramos o defeito, so falta a bomb dagua. amigos tinha uma ranger 2.5 maxion q todos falavam mal, fiquei com ela 2 anos nunca mi deu poblema, comprei uma xlt 3.0 2007 a um mes e ja estou ficando louco,sera q fiz a escolha certa?
-
Olá Ailton !! vc trocou a válvula termostática tb ?? se não , há um teste que não me lembro bem , mas consiste em colocar a válvula num recipiente com água , e aquecer a água para verificar com qual temperatura a válvula se abre .é preciso ter um termometro.
Seria interessante tb vc retirar a válvula por um curto periodo , e verificar o comportamento do carro .
Verifique tb a polia e a correia da bomba d´água , se estão OK .
Existe tb um termostato que equilibra a temperatura interna do motor . mas é algo mais delicado que deve ser olhado por alguem que entenda bem desse motor.
Dê uma olhada nesse link abaixo sobre a desmontagem desse motor .
http://www.omecanico.com.br/modules/...id=220&edid=21
Se tudo não der certo ,
Mande uma MP para o Walter LL Casita , Edintrunder e ou Daniel Shimomoto aqui do forum que eles são feras em Ranger .
Boa sorte .
-
Bom dia, Marcelo.
ja tinha trocado a valvola, a correia realmente estava flouxa,folga no tensor. tambem troquei, mesmo assim o poblema continua, hj vo trocar a bomba dagua
-
Pessoal, bom dia
ainda continuo no meu com minha ranger 3.0 internada.
agora depois de ter trocado tudo q o mecanicos pediram, apareceu um vazamento no pè da valvola termostatica, ficamos o sabado todo e naum consequimos tirar o vazamento, alguem pode me ajudar, lembrano q ate substitui aqule cano q fica entre a valvola e o motor
-
cuidado com cabebote trincado...
-
Pelo que estou vendo tem um lote de ranger 3.0 com problema de superaquecimento por aí . vai entender !!
-
Pior q não viu Marcelo. Esse pode ser dito como unico problema q não existe.
Se aquece, está ligado a outros fatores e não um comportamento deste motor.
-
A Minha 2.8 ta esquentando tambem, :evil:, vou mandar verificar turbina pois pode nao ta funfando o TGV, e aquecendo demais o ar, como aconteceu com um usuario daqui do forum, alguem se manifesta?
Alias como dar uma apimentada nesse 2.8, almentar pressão do turbo? Claro que depois que achar o problema de super aquecimento...
abraço a tds...
-
A turbina não faz o motor esquentar.
Manda revisar o sistema de arrefecimento e limpar o radiador.
Pra melhorar o 2.8, só abrir o débito na BI ou colocar os bicos do Rasch Motoren.
-
Se o carro está sem desempenho, pode ser problema na BI ou Bicos e também esquenta.
Ha todo um conjunto para análisar.
-
Pode ser bicos mesmo como o Pequeno falou, mas verifica tb a bomba d'agua.
Viu meu caso? Bem, ou tava muito louco, ou a descarga sem a junta tava tão barulhenta q eu não ouvi roncar nada. Mas percebi q a temperatura subia quando eu arrochava mais o carro, tipo numa serra ou puxando a carretinha com os cavalos. Nunca chegou a ferver, só subia a temperatura mais q o normal. Até q um dia a bomba d'água quebrou. Troquei e a bichinha tá zerada, ponteiro da temperatura lá em baixo, mesmo quando é mais exigida.