Powered by vBulletin

Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2011, 07:49
    lebalan
    Esquenta mais não esquenta.
    Bom dia.

Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

Alguem tem ideia?
  • 11/03/2011, 08:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por lebalan Ver Post
    Bom dia.

Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

Alguem tem ideia?

La vem esses mecânicos conceituados de novo...:putz: O que tem o velocímetro a ver como o aquecimento do motor?

Tem que procurar um serviço autorizado Ford ou MWM. Quando a luz acende um código de erro é gerado e sabendo qual é o código deve ficar bem mais fácil saber o que esta acontecendo.

Em alguns carros da Ford, quando se liga a chave com o botão de reset do hodômetro apertado aparece o código de erro no painel. Não sei se funciona na Ranger.
  • 11/03/2011, 08:57
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    La vem esses mecânicos conceituados de novo...:putz: O que tem o velocímetro a ver como o aquecimento do motor?

Tem que procurar um serviço autorizado Ford ou MWM. Quando a luz acende um código de erro é gerado e sabendo qual é o código deve ficar bem mais fácil saber o que esta acontecendo.

Em alguns carros da Ford, quando se liga a chave com o botão de reset do hodômetro apertado aparece o código de erro no painel. Não sei se funciona na Ranger.

Funciona, mas precisa de alguém que conheço ou tenha a tabela de códigos de erro.
    Um leigo jamais vai saber.

Tem que levar num serviço autorizado International mesmo.
    Suspeitas mais comuns: líquido de arrefecimento ruim, bomba d'água com defeito, acoplamento viscoso indo pras cucuias...
  • 11/03/2011, 09:04
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Funciona, mas precisa de alguém que conheço ou tenha a tabela de códigos de erro.
    Um leigo jamais vai saber.

Tem que levar num serviço autorizado International mesmo.
    Suspeitas mais comuns: líquido de arrefecimento ruim, bomba d'água com defeito, acoplamento viscoso indo pras cucuias...

Para saber o que significa o código de erro é só digitar no Google ODBII e o código.
  • 11/03/2011, 09:48
    Milton C.
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Para saber o que significa o código de erro é só digitar no Google ODBII e o código.

Simples né!

Walter você é a biblioteca do fórum!:pensativo: Wikipedia.

Abraços!
  • 11/03/2011, 09:48
    NGDaniel
    Citação:

Bom dia.

Alguem tem ideia?

x2 no Walter.. o carro aquece e o problema é no velocímetro ?? putz... é igual aquele cara que vai no médico com dor de cabeça e o médico dá um tiro nos "cornos" do paciente: pelo menos a dor de cabeça passa na hora :odedo:

Ta com cara de ser a bomba d´agua...

a ventuinha está acionando ??

CUIDADO.. andar com a viatura quente pode acabar com a junta e o cabeçote, dai o prejuizo pode ser IMENSO!
  • 11/03/2011, 09:58
    RGamaJr_4x4
    Citação:

(...)
    a luz acendia e o motor estava normal
    (...)

O que você quis dizer? Que o ponteiro vai no vermelho mas o motor não apresenta sinais de superaquecimento?
  • 11/03/2011, 11:57
    neto oliveira
    Olá amigos, depois de mais de 1 ano batendo a cabeça com mecanicos e mexanicos foi feito praticamente tudo, menos a bendita embreagem viscosa, eu comprei uma e mandei trocar por minha conta, resultado disso acabou o problema de superaquecimento...
    bom fica a dica ai, ranger 2005 limited 2.8
  • 14/03/2011, 12:26
    lebalan
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    O que você quis dizer? Que o ponteiro vai no vermelho mas o motor não apresenta sinais de superaquecimento?

Quando estou na estrada, ao observar o pontero da temperatura, dependendo da velocidade, do nada sai do estado normal e vai ate o vermelho assim acendendo a luz de temperatura no painel, porem ja foi levada ao mecanico e ele andou com ela e levou um aparelho para medir a temperatura do motor, e assim contatou que não estava esquentado. Porem acende a luz mais o motor não esta esquentando.
  • 14/03/2011, 15:12
    Imperador!
    Ja mandou olhar a valvula termostatica e sensor de temperature?
  • 21/03/2011, 12:15
    lebalan
    Resolvido o problema, foi trocada a bomba dágua, agora esta funcionando perfeitamente.
  • 21/03/2011, 17:23
    Hotclassic
    um amigo mecanico me disse que o sistema de agua da ranger é pressurizado, então mesmo que você encha o reservatório ainda fica lugares sem agua no bloco do motor. Isso faria ela aquecer quando se pisa forte em estradas.
    Na 2.8 tem uma peça de plastico preta, sextavada, quase junto com a tampa de cima do motor, segundo ele é só abrir lá e por agua no reservatório, assim todo o ar que está dentro do motor vai embora e a agua trabalha na sua pressão normal.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:59.