1 realzinho...
Versão Imprimível
1 realzinho...
Filé!
Como estou comprando um Tracker 2002 eu vo dá uma limpada no radiador pra garantir, ai vou por essa agua ae!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pois é, a galera fala direto, mas sempre usei água da torneira com aditivo. Todas as vezes que tive problema com sistema de refrigeração de carro não foi por causa da água da torneira, mas sim por água sem aditivo, cheia de corrosão, selo vazando...
Em tempo, rodar com o carro sem a tampa do reservatório é a maior furada. A pressão maior, junto com o aditivo, ajuda a não ferver a água (lembram do princípio da panela de pressão?). Vai sair água tampa acima mesmo. E ficar repondo só com água em seguida vai fazer acabar com a concentração do aditivo. Além do aditivo em si evaporar se deixar aberto.
Ou seja, não precisa inventar. É só manter direitinho.
Água destilada é muito barata.. acho que da ultima vez paguei 1 conto por litro.. nao compensa botar agua da torneira..
mas vc so vai conseguir coloca-la se vc mesmo for mecher, pq se levar em qq mecanica ou ccs, vao colocar agua de torneira..
Estou usando o aditivo da petrobrás, tinha posto o aditivo MWM mas tive de trocar d-novo por causa do problema na bomba d'agua, dai fiquei com preguiça de ir na mwm que é longe absurdo (e caro tambem, 20 pau).. .. é a mesma formula, praticamente, so muda a embalagem e o corante...
Aqui em BSB eu achei agua destilada em loja de bateria custando entre R$5 e R$10 (nego deve achar que todo mundo aqui é político, só pode ser...) !!!! Tem uma loja de produtos químicos em Taguatinga (Casa da Química) que vende o galão de 5 lts. por R$8,85... (R$1,77/litro)...
E não tem aquele caso de quando a temperatura de trabalho do motor é alcançada o cloro a agua da torneira não evapora toda? E também, será que o aditivo não faz nenhuma reação com a agua da torneira?
A vantagem da água destilada não é só a ausência de cloro, mas de todos os sais e quaisquer substâncias dissolvidas presentes na água de torneira.
Não é frescura, é que já tive que trocar o cabeçote (de alumínio!) por causa de um caruncho provocado por corrosão. Culpa da falta de cuidado com o líquido de arrefecimento pelo antigo dono que doeu no meu bolso.