Powered by vBulletin

Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2011, 21:53
    Imperador!
    1 realzinho...
  • 13/06/2011, 21:54
    Costalonga
    Filé!
    Como estou comprando um Tracker 2002 eu vo dá uma limpada no radiador pra garantir, ai vou por essa agua ae!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 13/06/2011, 22:33
    BRAVOECONOVEMBER
    Pois é, a galera fala direto, mas sempre usei água da torneira com aditivo. Todas as vezes que tive problema com sistema de refrigeração de carro não foi por causa da água da torneira, mas sim por água sem aditivo, cheia de corrosão, selo vazando...
    Em tempo, rodar com o carro sem a tampa do reservatório é a maior furada. A pressão maior, junto com o aditivo, ajuda a não ferver a água (lembram do princípio da panela de pressão?). Vai sair água tampa acima mesmo. E ficar repondo só com água em seguida vai fazer acabar com a concentração do aditivo. Além do aditivo em si evaporar se deixar aberto.
    Ou seja, não precisa inventar. É só manter direitinho.
  • 13/06/2011, 23:28
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    O que uso é o da foto anexa, cor vermelha.

7 litros deve ser de óleo de motor no 3.0
    Se não me engano, no 2.5 são 11 litros no sistema de arrefecimento.

Eu tbm estou usando este.

O preço não me recordo, mas foi barato d+
  • 14/06/2011, 07:09
    NGDaniel
    Água destilada é muito barata.. acho que da ultima vez paguei 1 conto por litro.. nao compensa botar agua da torneira..

mas vc so vai conseguir coloca-la se vc mesmo for mecher, pq se levar em qq mecanica ou ccs, vao colocar agua de torneira..

Estou usando o aditivo da petrobrás, tinha posto o aditivo MWM mas tive de trocar d-novo por causa do problema na bomba d'agua, dai fiquei com preguiça de ir na mwm que é longe absurdo (e caro tambem, 20 pau).. .. é a mesma formula, praticamente, so muda a embalagem e o corante...
  • 14/06/2011, 08:32
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Água destilada é muito barata.. acho que da ultima vez paguei 1 conto por litro.. nao compensa botar agua da torneira..

mas vc so vai conseguir coloca-la se vc mesmo for mecher, pq se levar em qq mecanica ou ccs, vao colocar agua de torneira..

Estou usando o aditivo da petrobrás, tinha posto o aditivo MWM mas tive de trocar d-novo por causa do problema na bomba d'agua, dai fiquei com preguiça de ir na mwm que é longe absurdo (e caro tambem, 20 pau).. .. é a mesma formula, praticamente, so muda a embalagem e o corante...

NGDaniel,

todo mundo diz que o da MWM custa merreca, mas também tenho pago R$ 20 nele.
    Quanto à água destilada depois passada num purificador tenho conseguido di grátis.
  • 14/06/2011, 08:47
    jvc
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

Aqui em BSB eu achei agua destilada em loja de bateria custando entre R$5 e R$10 (nego deve achar que todo mundo aqui é político, só pode ser...) !!!! Tem uma loja de produtos químicos em Taguatinga (Casa da Química) que vende o galão de 5 lts. por R$8,85... (R$1,77/litro)...
  • 14/06/2011, 08:58
    Imperador!
    Citação:

NGDaniel,

todo mundo diz que o da MWM custa merreca, mas também tenho pago R$ 20 nele.
    Quanto à água destilada depois passada num purificador tenho conseguido di grátis.

Aqui o aditivo custa R$ 12 p/ 30L, isso na oficina da MWM. É tão barato que nem fui querer saber o preço na loja.
    Esse preço de 1,77 por litro, eu considero já compensar...
  • 14/06/2011, 09:30
    Carlos A. C. Azevedo
    E não tem aquele caso de quando a temperatura de trabalho do motor é alcançada o cloro a agua da torneira não evapora toda? E também, será que o aditivo não faz nenhuma reação com a agua da torneira?
  • 14/06/2011, 10:40
    RGamaJr_4x4
    A vantagem da água destilada não é só a ausência de cloro, mas de todos os sais e quaisquer substâncias dissolvidas presentes na água de torneira.

Não é frescura, é que já tive que trocar o cabeçote (de alumínio!) por causa de um caruncho provocado por corrosão. Culpa da falta de cuidado com o líquido de arrefecimento pelo antigo dono que doeu no meu bolso.
  • 14/06/2011, 11:21
    Imperador!
    Citação:

A vantagem da água destilada não é só a ausência de cloro, mas de todos os sais e quaisquer substâncias dissolvidas presentes na água de torneira.

Não é frescura, é que já tive que trocar o cabeçote (de alumínio!) por causa de um caruncho provocado por corrosão. Culpa da falta de cuidado com o líquido de arrefecimento pelo antigo dono que doeu no meu bolso.

É isso mesmo. Acabei de refazer o cabeçote da minha Ranger, inclusive relatei no fórum, a corrosão é um negócio absurdo.
    Mas com certeza foi uma cagada do dono antigo. Mesmo assim, de agora em diante, só água destilada.
  • 14/06/2011, 11:43
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É isso mesmo. Acabei de refazer o cabeçote da minha Ranger, inclusive relatei no fórum, a corrosão é um negócio absurdo.
    Mas com certeza foi uma cagada do dono antigo. Mesmo assim, de agora em diante, só água destilada.

Realmente, isso compensa muito mais do que usar agua comum da torneira...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:36.