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Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?

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  • 01/06/2009, 09:00
    Wolfbands
    Pois é Antonius....

    Vou começar palo sensor, mas o " velocyraptor" trocou ele e continuou o problema.....

    Fora que o fato destes motores serem eletrônicos indicam que o que não faltam neles são sensores e módulos.

    Tenho a possibilidade de mandar na concessionária pois o carro ainda está na garantia " contra imobilização ", o que siguinifica que trocam qualquer paça que esteja ocasionando o não funcionamento do veículo.

    Mas enviar o carro e deixar os caras " se virarem" pode siginificar eu ficar váááários dias sem ele, fora que vão fazer " laboratório" no meu carro.

    É melhor chegar com a solução pronta!
  • 01/06/2009, 12:59
    Anthoniusnikos
    O que importa é a temperatura real do motor. A partir dele é que tem algo errado. Então a primeira suspeita é o sensor, que para tirar as dúvidas deve ser substituído. Se o problema persistir, então passa-se para outro ítem. Ex.: ponteiro analógico e cabo condutor(tem que remover o mostrador do painel), etc.
    Abraços
    Anthon
  • 01/06/2009, 15:38
    Wolfbands
    Pois é. Chamei o " Ford Mobility ", mandaram a plataforma e levei à uma autorizada. Lá, depois que fizeram a entrada do veículo, chamaram o eletricista, que foi comigo ver o carro. Abri o capuz e ele foi direto em um conector que fica na bomba d´agua. Ele soltou o conector, tirou a fita isolante que fica na ponta do " conduíte flexível " do cabo e BINGO. O fio tava torcido e descascado.

    Agora vão passar o scanner e ver se é só isso. De qualquer maneira, a ford vai trocar o chicote completo do motor, na garantia.

    Mas que dava para apenas refazer a ponta do conector, há isso dava.....
  • 03/06/2009, 13:04
    Wolfbands
    Há! A novela continua! Segundo a autorizada, se não aparece nada no scanner, não há defeito!!!! E assim não trocam peça nenhuma e está tudo ok. Me devolveram o carro e.......OBVIAMENTE o defeito continua!!!!!!!

    SÃO MUITO IMBECIS!!!!!!!!!!!!!!!

    Mas como o carro está na garantia, vou mandar devolta.......e de plataforma, com a ford pagando DE NOVO !!!

    Um amigo meu tem razão......só trabalha em concessionária quem não sabe NADA de carro!!!!
  • 04/06/2009, 17:02
    Wolfbands
    E a novela continua.......

    -Ontem peguei o " chefe de oficina" pela orelha e mostrei que o defeito persiste. Passaram o scanner na minha frente e lá constou que o parâmetro do sinal de temperatura estava inválido....Aí desconfiaram do sensor.
    Mas comentei sobre a bomba com hélice de plástico que solta, e o cara disse que já tinha pego isso.

    Hoje acabaram de me ligar para dizer que vão arrancar a bomba dágua.....

    Eita mistério!!!!
  • 24/06/2009, 18:42
    AILTON PAIVA
    Citação:

    Postado originalmente por Wolfbands Ver Post
    E a novela continua.......

    -Ontem peguei o " chefe de oficina" pela orelha e mostrei que o defeito persiste. Passaram o scanner na minha frente e lá constou que o parâmetro do sinal de temperatura estava inválido....Aí desconfiaram do sensor.
    Mas comentei sobre a bomba com hélice de plástico que solta, e o cara disse que já tinha pego isso.

    Hoje acabaram de me ligar para dizer que vão arrancar a bomba dágua.....

    Eita mistério!!!!

    e ai amigao descobriu o misterio. a minha ranger esta com mesmo poblema. ja to ficando louco
  • 24/06/2009, 19:10
    Marcelo-HPE
    Pra mim isso era problema de l200 e Kia sportage diesel ; .
    Eu só não entendo porque alguns carros saem de fabrica certinhos e outros com defeitos, considerando os mesmos fornecedores e a mesma linha de montagem .
    Será que aquele efeito de carro montado na segunda ou na sexta .!! hehehe
  • 24/06/2009, 19:13
    Walter L. L. Casitta
    O pior é que alguns caras se cadastram no fórum reclamam e depois desaparecem sem dar nenhuma satisfação...
  • 24/06/2009, 19:31
    Marcelo-HPE
    Acho que tá mais para problema eletrônico de sensor e tal ,do que realmente aquecimento , tem ranger 3.0 pra caramba aqui no forum e ninguem reclama de aquecimento a do JERA Até chipada é !! com 227cv e não sei quanto de torque .
    e não apresenta esses problemas .
    mas pode ser que seja alguns casos isolados
  • 24/06/2009, 19:50
    AILTON PAIVA
    pessoal ja nao sei o q fazer. to pensando em travar a ventoinha.
  • 24/06/2009, 19:59
    Marcelo-HPE
    Ailton , tente medir a temperatura de entrada e de saída de água do motor .
    se der uma boa diferênça , o problema não é no radiador, seria interessante se pudesse medir a pressão da bomba dágua . .
    Se passar o scanner nela esse dados devem aparecer . !!
  • 24/06/2009, 20:32
    AILTON PAIVA
    Marcelo vo fazer passar o scaner, tomara q eu ache o defeito. obrigado
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