a função desse trocador de calor é resfriar o óleo, pode ser que o aquecimento esteja relacionado a isso.
Versão Imprimível
Valeu, Robson....
estarei colocando a peça na segunda-feira, depois eu posto o resultado..... tomara que dê certo
vinícius
Pessoal, continuo na mesma, tirei o cabeçote novo que coloquei, e verifiquei que tinha umas marcas que pareciam água, então fui até o bloco, e rodei a ventoinha com a mão e verifiquei que tbm havia marca d' agua.... será que vou ter que fazer as camisas.
vou dando notícia no desenrrolar da possante.
vinícius
amigo, boa noite
vc consegui resolver o problema de sua ranger, a minha esta semana começou com os mesmos sintomas, e ontem foi trocado tudo o que vc mencionou e continua do mesmo jeito.
Não sei o que fazer, pois o rendimento dela é o mesmo, som do motor, não mudou nada, somente este aquecimento louco
Marcelo, acabei de postar isso no outro topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ajudem-5.html
Agora lendo o relato acima e vc dizendo que é exatamente isso que acontece... pode ter 99% de certeza.. está fora de ponto.. a minha tb era assim.. só aquecia em subida ( na serra principalmente ) ... era igualzinho o que o amigo acima descreve... em marcha lenta era normal.. etc... O acoplamento ou a valvula podia realmente estar com problema.. o que causou o aquecimento.. agora pra mesmo com tudo trocado continuar dando problema.. deve ter saido de ponto...
Valewww
Velocyraptor Bom noite sei que faz tempo que postou isto mais estou com problema igualzinho o seu...
Você sabe o que estava causando este aquecimento...
Já troquei a embreagem viscosa, válvula termostática e tudo mais..
To desconfiando do painel pois antigamente desligava a chave e tirava do contato e os ponteiros do marcador de diesel e temperatura ficavam no zero assim como os outros e agora os de marcador de temperatura e diesel eles ficam parados no mesmo lugar que desliguei a chave ... só faltam a funcionar quando vou ligar novamente o motor...
Na cidade normal, mais na estrada acima de 100 km por hora sobe a temperatura muito...
Por favor se puder me dizer o que vez e se conseguiu arrumar sua agradeço.
Obrigado
Rafael
Amigos,
Vi o tópico por acaso... tem anos que vendi minha Ranger.
No meu caso o problema, depois de muita dor de cabeça, era o radiador. O meu radiador original estava sujo na parte inferior, escondida. Tinha problemas para trocar calor e perdia eficiência quando o motor era mais exigido, como em velocidades mais altas e serras.
Trocando o radiador os problemas sumiram e a Ranger voltou ao seu habitual meio marcador e sem nunca subir o ponteiro.
Mesmo que nao seja o caso de trocar o radiador, seria interessante uma rigorosa inspeção, lavagem, inclusive por dentro.
Abraços e boa sorte.
galera, mandei o mecanico desmontar a frente da ranger 2002 2.8 (motor) polias , correias ,helice etc. quando tiramos a helice, descobrimos que a mesma estava soldada na viscosa e por conta do contra peso da chapa da solda danificou o rolamento da carcaça. comprei tudo novo, helice,viscosa,rolamentos,correias inclusive a dentada e tensor. minha duvida :
viajo nela todo dia , 20 km de estrada(asfalto) e 20km de transito na cidade o ponteiro da temperatura nunca passou da metado do seu curso,porem quando ligo o ar ele sobre rapidamente ate o meio. a pergunta é , com esse conjunto novo e funcionando de forma correta , vai melhorar alguma coisa na refrigearcao ? ou corre o risco de ficar esqauentando ?nao ignore, pergunta de quem nao sabe.
Se depois de tudo que vc já fez, não resolver, dê uma olhada na bomba d'agua. Em alguns modelos, ela costuma ficar solta no eixo,ou seja a turbina da bomba gira livre no eixo, na lenta ela faz a àgua circular mas quando aumenta o giro ela não atua como deveria fazendo subir a temperatura.Já vi casos de se trocar tudo que era possivel menos a bomba, e era ela!
teenho duas ranger ambas 2005 , 2.8 power stroke , uma tem 160 mil km e ja troquei o cabeçote por motivos de aquecimento elevado ... a caminhonete ficou show , a temperatura nao saiu mais da metade .. a outra tem 206 mil km e nao consigo axar o problema dela , ja levei em bombista pra colocar ela no ponto , ja troquei a bomba dagua , ja retirei a valvula termostática , revisei toda parte de radiador e cabeçote e nada de anormal . andando com ela na cidade ela nao meche a temperatura .. mais saindo em rodovias em 90/100km/hr ela ja começa a subir a temperatura ... alguem pode me ajudar ? abraço
verifique a voltagem do alternador.... e possivel oscilacao. se for possivel compre um termometro a laser e verifique a temperatura real nas mangueiras.