Powered by vBulletin

Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617
  • 10/12/2017, 11:23
    nego6590
    opa sou nova no forum, meu pai tem uma ranger 2008 3.0 power stroke, ela tava consumindo agua e esquentando, foi no mecanico ,o mecanico falou que ela a valvula,(680 R$ a valvula) trocou e agora ela vai pro vermelho ja levou em duas mecanica eles dizem que é ar no sistema, fizeram procedimento de "sangrar" duas vezes mas andando com ela ela sobe a temperatura e quando desliga o motor fica fervendo no reservatorio, to desconfiado que seja a bomba d'agua que n ta conseguindo fazer o giro completo da agua, sera que pode ser isso? ALGUEM PODE ME AJUDA URGENTE? obrigado
  • 10/12/2017, 22:54
    marciofreirerj
    Esse carro tem uma ventoinha mecânica, acionada por uma polia viscosa.
    Peça ao mecânico pra testar a polia viscosa, se for ela, um bom mecânico de caminhonete pode recarregar o fluído dela, ou então vc pode trocá-la.
    Antes de trocar as peças tenha certeza do defeito.
  • 11/12/2017, 21:55
    nego6590
    poise a ventoinha ta funcionando bem porque quando ela aquece da pra notar bemm a diferença ela faz bem mais barulho e a ventilação mais que dobra, vamos desmontar estou achando que ta com a elice da bobmba quebrada, se deixa ela na lenta faz um barulho na parte da frente do motor até parece corrente do comando, ai vamos aproveitar que tira o radiador pra abri tudo, vereficar os calços,é um barulho bemm "temeroso"tipo um barulho tucho hidraulico seco que n carrega... só na lenta e nem sempre faz... n faço ideia oque é...
  • 12/01/2018, 16:45
    zeca
    boa tarde pessoal, acho que é doença de ranger, também tenho uma 2006 3.0 4x4, toda vez que pego serra com ela aquece vai la no vermelho o ponteiro, paro deixo em marcha lenta por uns instantes e ela volta ao normal, dirigindo na estrada posso afundar o pé com ar ligado que vai normal sem aquecer. Estou de olho neste post quando alguém solucionar o problema e postar vou averiguar a minha. Estou só acompanhando os colegas.
  • 13/03/2018, 09:16
    Muchacho
    Bom dia ! Fui sorteado também ! Minha Ranger XLT 2.8 2002 sobe a temperatura quando subo a Serra (Imigrantes) porém no plano vai de boa ! Agora também começou a subir a temperatura quando ligo o ar condicionado. Andando no transito em SP não acontece nada. Li todo o fórum ... já vi que vai ser uma briga achar o defeito ! Alguém já encontrou a solução ?
  • 13/03/2018, 20:39
    ROSSI RANGER
    em casos de super aquecimento quando se forca o motor ,por ex serra ou giro alto com ar ligado pode estar associado a cabecote,
    olhe vestigio de agua no escape e nos bicos injetores .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:56.