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Convex Datacenter
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  • #1



    Wolf, depois de tudo o que foi dito, verifique o sensor de temperatura.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #2
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    Pois é Antonius....

    Vou começar palo sensor, mas o " velocyraptor" trocou ele e continuou o problema.....

    Fora que o fato destes motores serem eletrônicos indicam que o que não faltam neles são sensores e módulos.

    Tenho a possibilidade de mandar na concessionária pois o carro ainda está na garantia " contra imobilização ", o que siguinifica que trocam qualquer paça que esteja ocasionando o não funcionamento do veículo.

    Mas enviar o carro e deixar os caras " se virarem" pode siginificar eu ficar váááários dias sem ele, fora que vão fazer " laboratório" no meu carro.

    É melhor chegar com a solução pronta!

  • #3
    O que importa é a temperatura real do motor. A partir dele é que tem algo errado. Então a primeira suspeita é o sensor, que para tirar as dúvidas deve ser substituído. Se o problema persistir, então passa-se para outro ítem. Ex.: ponteiro analógico e cabo condutor(tem que remover o mostrador do painel), etc.
    Abraços
    Anthon

  • #4
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    Pois é. Chamei o " Ford Mobility ", mandaram a plataforma e levei à uma autorizada. Lá, depois que fizeram a entrada do veículo, chamaram o eletricista, que foi comigo ver o carro. Abri o capuz e ele foi direto em um conector que fica na bomba d´agua. Ele soltou o conector, tirou a fita isolante que fica na ponta do " conduíte flexível " do cabo e BINGO. O fio tava torcido e descascado.

    Agora vão passar o scanner e ver se é só isso. De qualquer maneira, a ford vai trocar o chicote completo do motor, na garantia.

    Mas que dava para apenas refazer a ponta do conector, há isso dava.....

  • #5
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    Esquenta mais não esquenta.

    Bom dia.

    Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

    Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

    Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

    Alguem tem ideia?

  • #6
    Citação Postado originalmente por lebalan Ver Post
    Bom dia.

    Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

    Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

    Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

    Alguem tem ideia?
    La vem esses mecânicos conceituados de novo... O que tem o velocímetro a ver como o aquecimento do motor?

    Tem que procurar um serviço autorizado Ford ou MWM. Quando a luz acende um código de erro é gerado e sabendo qual é o código deve ficar bem mais fácil saber o que esta acontecendo.

    Em alguns carros da Ford, quando se liga a chave com o botão de reset do hodômetro apertado aparece o código de erro no painel. Não sei se funciona na Ranger.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    La vem esses mecânicos conceituados de novo... O que tem o velocímetro a ver como o aquecimento do motor?

    Tem que procurar um serviço autorizado Ford ou MWM. Quando a luz acende um código de erro é gerado e sabendo qual é o código deve ficar bem mais fácil saber o que esta acontecendo.

    Em alguns carros da Ford, quando se liga a chave com o botão de reset do hodômetro apertado aparece o código de erro no painel. Não sei se funciona na Ranger.
    Funciona, mas precisa de alguém que conheço ou tenha a tabela de códigos de erro.
    Um leigo jamais vai saber.

    Tem que levar num serviço autorizado International mesmo.
    Suspeitas mais comuns: líquido de arrefecimento ruim, bomba d'água com defeito, acoplamento viscoso indo pras cucuias...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Funciona, mas precisa de alguém que conheço ou tenha a tabela de códigos de erro.
    Um leigo jamais vai saber.

    Tem que levar num serviço autorizado International mesmo.
    Suspeitas mais comuns: líquido de arrefecimento ruim, bomba d'água com defeito, acoplamento viscoso indo pras cucuias...
    Para saber o que significa o código de erro é só digitar no Google ODBII e o código.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Milton C.
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Para saber o que significa o código de erro é só digitar no Google ODBII e o código.
    Simples né!

    Walter você é a biblioteca do fórum! Wikipedia.

    Abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por lebalan Ver Post
    Bom dia.

    Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

    Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

    Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

    Alguem tem ideia?

    x2 no Walter.. o carro aquece e o problema é no velocímetro ?? putz... é igual aquele cara que vai no médico com dor de cabeça e o médico dá um tiro nos "cornos" do paciente: pelo menos a dor de cabeça passa na hora

    Ta com cara de ser a bomba d´agua...

    a ventuinha está acionando ??

    CUIDADO.. andar com a viatura quente pode acabar com a junta e o cabeçote, dai o prejuizo pode ser IMENSO!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #11
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    Citação Postado originalmente por lebalan Ver Post
    (...)
    a luz acendia e o motor estava normal
    (...)
    O que você quis dizer? Que o ponteiro vai no vermelho mas o motor não apresenta sinais de superaquecimento?

  • #12
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    Olá amigos, depois de mais de 1 ano batendo a cabeça com mecanicos e mexanicos foi feito praticamente tudo, menos a bendita embreagem viscosa, eu comprei uma e mandei trocar por minha conta, resultado disso acabou o problema de superaquecimento...
    bom fica a dica ai, ranger 2005 limited 2.8

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