x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 198

Hybrid View

Wolf, depois de tudo o que foi dito, verifique o sensor de temperatura.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Pois é Antonius....

Vou começar palo sensor, mas o " velocyraptor" trocou ele e continuou o problema.....

Fora que o fato destes motores serem eletrônicos indicam que o que não faltam neles são sensores e módulos.

Tenho a possibilidade de mandar na concessionária pois o carro ainda está na garantia " contra imobilização ", o que siguinifica que trocam qualquer paça que esteja ocasionando o não funcionamento do veículo.

Mas enviar o carro e deixar os caras " se virarem" pode siginificar eu ficar váááários dias sem ele, fora que vão fazer " laboratório" no meu carro.

É melhor chegar com a solução pronta!

O que importa é a temperatura real do motor. A partir dele é que tem algo errado. Então a primeira suspeita é o sensor, que para tirar as dúvidas deve ser substituído. Se o problema persistir, então passa-se para outro ítem. Ex.: ponteiro analógico e cabo condutor(tem que remover o mostrador do painel), etc.
    Abraços
    Anthon

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Pois é. Chamei o " Ford Mobility ", mandaram a plataforma e levei à uma autorizada. Lá, depois que fizeram a entrada do veículo, chamaram o eletricista, que foi comigo ver o carro. Abri o capuz e ele foi direto em um conector que fica na bomba d´agua. Ele soltou o conector, tirou a fita isolante que fica na ponta do " conduíte flexível " do cabo e BINGO. O fio tava torcido e descascado.

Agora vão passar o scanner e ver se é só isso. De qualquer maneira, a ford vai trocar o chicote completo do motor, na garantia.

Mas que dava para apenas refazer a ponta do conector, há isso dava.....

Usuário
    Entrada
    10/03/2011

Esquenta mais não esquenta.

Bom dia.

Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

Alguem tem ideia?

Citação Postado originalmente por lebalan Ver Post
    Bom dia.

Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

Alguem tem ideia?
    La vem esses mecânicos conceituados de novo... O que tem o velocímetro a ver como o aquecimento do motor?

Tem que procurar um serviço autorizado Ford ou MWM. Quando a luz acende um código de erro é gerado e sabendo qual é o código deve ficar bem mais fácil saber o que esta acontecendo.

Em alguns carros da Ford, quando se liga a chave com o botão de reset do hodômetro apertado aparece o código de erro no painel. Não sei se funciona na Ranger.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    La vem esses mecânicos conceituados de novo... O que tem o velocímetro a ver como o aquecimento do motor?

Tem que procurar um serviço autorizado Ford ou MWM. Quando a luz acende um código de erro é gerado e sabendo qual é o código deve ficar bem mais fácil saber o que esta acontecendo.

Em alguns carros da Ford, quando se liga a chave com o botão de reset do hodômetro apertado aparece o código de erro no painel. Não sei se funciona na Ranger.
    Funciona, mas precisa de alguém que conheço ou tenha a tabela de códigos de erro.
    Um leigo jamais vai saber.

Tem que levar num serviço autorizado International mesmo.
    Suspeitas mais comuns: líquido de arrefecimento ruim, bomba d'água com defeito, acoplamento viscoso indo pras cucuias...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Funciona, mas precisa de alguém que conheço ou tenha a tabela de códigos de erro.
    Um leigo jamais vai saber.

Tem que levar num serviço autorizado International mesmo.
    Suspeitas mais comuns: líquido de arrefecimento ruim, bomba d'água com defeito, acoplamento viscoso indo pras cucuias...
    Para saber o que significa o código de erro é só digitar no Google ODBII e o código.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Para saber o que significa o código de erro é só digitar no Google ODBII e o código.
    Simples né!

Walter você é a biblioteca do fórum! Wikipedia.

Abraços!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Bom dia.

Alguem tem ideia?

x2 no Walter.. o carro aquece e o problema é no velocímetro ?? putz... é igual aquele cara que vai no médico com dor de cabeça e o médico dá um tiro nos "cornos" do paciente: pelo menos a dor de cabeça passa na hora

Ta com cara de ser a bomba d´agua...

a ventuinha está acionando ??

CUIDADO.. andar com a viatura quente pode acabar com a junta e o cabeçote, dai o prejuizo pode ser IMENSO!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    (...)
    a luz acendia e o motor estava normal
    (...)
    O que você quis dizer? Que o ponteiro vai no vermelho mas o motor não apresenta sinais de superaquecimento?

Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Agradecimento: 1
    Olá amigos, depois de mais de 1 ano batendo a cabeça com mecanicos e mexanicos foi feito praticamente tudo, menos a bendita embreagem viscosa, eu comprei uma e mandei trocar por minha conta, resultado disso acabou o problema de superaquecimento...
    bom fica a dica ai, ranger 2005 limited 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem