Essa tua Ranger esta com algum tipo de preparação??
Versão Imprimível
x2
abs,
Nova foto; já com os paralamas e com a portas.
Lanterna ao lado da viatura..
Só abri a bomba injetora, fiz o Body Lift de 8 cm, coloquei pneus 33" e fiz um pára-choques traseiro com dois pontos de ancoragem. Já desatolei uma carreta de um amigo meu na areia em, três trancos fortes nesse pára-choque e está aprovado!
Tá realmente endemoniada!!
O body lift que fizemos é um pouco maior, cerca de 12 a 15 centímetros, tivemos inclusive de modificar a barra de direção..
Vc alterou a redução?
Estou pensando em trocar a coroa e pinhão por uma mais reduzida, talvez da ranger 2.5 o que vc acha??
Herbert não se esqueça de postar fotos quando seu carro tiver pronto.
Abs,
Eu acho que o 3.0 não precisa reduzir diferencial, mas a opção da relação da 2.5 vem bem a acalhar pois se andares em terrenos constantemente pesados te dará um bom aproveitamento de torque extra, memos sendo o 3.0.
Na minha não alterei relações pois já é curta por natureza quando comparada às outras Rangers. Só compensei na bomba injetora mesmo...
Na minha fiz um alongador na barra de direção e câmbio. Pra elevar mais 4 cm na minha seria só refazer os suportes dos pára-choques e radiador.
a 3.0 vem com diferencial 3.54:1 original, não? Para o 4.56:1 da ranger 2.5 diesel vc estaria reduzindo em 30%! Saindo dos pneus originais para um 33" vc alonga apenas ~15%... tem que ver se não vai ficar curta demais!
Além do mais, os eixos da 3.0 são D44 e da 2.5 o traseiro é o Ford 8.8"... vc tá com os originais da 3.0, né? Se sim, o ideal para recuperar a relação depois de colocar os 33" seria pegar a relação 4.1:1 dos troller, que tbem são D44, reduzindo ~16%.
Seba