Meu amigo, conte aí como foi o desempenho da viatura na Serra do Sol...
[]'s
Versão Imprimível
Meu amigo, conte aí como foi o desempenho da viatura na Serra do Sol...
[]'s
Olá amigo..
Retornamos há 2 dias da serra do sol.
Fomos em 7 viaturas.
5 Trollers ( sendo dois 3.0 blocados na dianteira e pressão da turbina aumentada e sem o abafador longo no escape. Os demais eram 2.8 MWM originais).
1 Pick up Hilux 3.0 TD
E a Splash, que ganhou o apelido de Jacaré, pois passou sem nenhum problema por todos os atoleiros, inclusive o do buritizeiro, que estava cheio de água. Os amigos contornaram esse atoleiro, mas eu sem saber que era bronca, passei de 2 reduzida e tomei um puta banho de lama podre, pois estava com meu vivdro baixo..
Mas foi tranquilo.
A Ranger graças a Deus passou por todos os obstáculos, inclusive também para citar, um rio, que estava com baixo nível de água e tinha um grau alto de entrada e saída. Neste trecho em particular, também o amigo Fabrício, do Troller vermelho 3.0 foi o único que também passou. Puxamos os outros amigos com a cinta.
Já retornando, o diferencial da hilux do Roberto quebrou e o puxei em algumas ladeiras mais íngremes, nas demais ele,com muita perícia conseguiu superar os obstáculos e trouxe no braço..
Gostei bastante da expriência dessa viagem, certamente é uma viagem para o pessoal com um pouco mais de experiência, pois se vacilar por lá vc dança, ou melhor , rola morro abaixo.. Hehehehehehehe..
Pra lembrar, já no asfalto, depois de Pacaraima, a bomba de combustível de minha Ranger queimou, mas o Evandro, nosso amigo e mecânico (profissão perigo), improvisou um tanque de 50 litros, com uma mangueira toda remendada em silver tape, que por gravidade levou combustível ao filtro.
Voltei assim, cheguei a alcançar 130 km desse jeito Hehehehehehehe..
Ontem descarreguei a ranger e passei uma água pra melhorar o visual.
Hj vou tentar encontrar um bomba externa do Troller 3.0 para adaptar.
Vou postar algumas fotos dessa viagem com maiores detalhes..
Vamos marcar o encontro dos JIPEIROS DA REGIÃO NORTE AQUI EM MANAUS, já conversei com alguns companheiros do jipe clube sobre o assunto..
Estamos com a idéia de uma nova expedição ainda para esse ano, dessa vez, fazendo de uma só vez, JALAPÃO, CHAPADA DOS GUIMARÃES,VEADEIROS, terminado no MGS em Bonito..
Vamos??
Grande abraço..
Postei o primeiro "teste" da ranger dias antes da viagem à serra do sol..
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=n_Fr53JuuPY[/ame]
Abraços...
Muito legal o vídeo!
fala hebert!
ficou show mesmo a ranger hein!! o carro ficou 100% com as adaptações ou falta alguma coisa ainda?!?!
Em breve vou postar um com mais detalhes da viatura..
Legal vc ter gostado..
Estou indo com ela para Santarém em fevereiro de 2009.
II Expedição Amazonas Jeep Clube à Transamazônica..
http://amazonasjeepclube.com.br/foru...hp?topic=211.0
Grande abraço!!
Valeu Jera!!!
Mas da uma olhadinha nesta Ranger do meu amigo Tomiya, bastante completa e cheia de soluções bem legais.Algumas pretendo em breve incorporar na minha..
No link:
http://amazonasjeepclube.com.br/foru...php?topic=26.0
Abração..
Camaradas Do Bom E Velho Barro..
Pensando Na Expedição Transamazônica (fev.2009), Resolvi Trocar Os óculos De Minha Ranger..
Segue Agora Com Novo Visual..
Próximo Passo é Fazer Uns Ajustes Na Suspensão E Colocar O Guincho Dianteiro..
Até que ficou legal. Financeiramente vale a pena colocar essas lanternas da 2005 ou comprar as importadas que o Nelson (NRC) vende?
Govi,
Tens o contato dese Nelson?
Herbert, ficou legal! Bateu certinho.