O diferencial dianteiro da Ranger 2.5 é Dana 35 igual À 3.0 e o diferencial da Ranger V6 4.0 é Dana 44 com a mesma Relação da Ranger 2.5. A minha está com o diferencial traseiro dana.
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O diferencial dianteiro da Ranger 2.5 é Dana 35 igual À 3.0 e o diferencial da Ranger V6 4.0 é Dana 44 com a mesma Relação da Ranger 2.5. A minha está com o diferencial traseiro dana.
Realmente, o 4,10 da 2.8 seria a melhor opção.
Tem em Manaus um amigo que basicamente trabalha somente com diferenciais e suspensão..
Já encomendei dele essa relação 4,10 da 2.8...
Ele também concordou que seria a melhor opção..
Disse que daria até pra usar 45 tranquilamente, sem problemas.
Bom..
A Ranger já deveria estar entrando na pintura, mas nesta semana o pintor teve um contra tempo com a família, o que resultou em atraso do trabalho ( 1 semana sem fazer nada)..
Outra coisa que como já disse pretendo fazer e vou fazer em dezembro, quando for a SP é compar o chip de potência, repotencializando a viatura e adicionando cerca de 36 a 38 cv e mudando bastante a curva de torque. Para isso vou ter de levar a central para ser reprogramada..
Alguém tem experiência neste motores repotencializados..??
procurando na Internet, encontrei alguns endereços, que espero ajudem quem estiver interessado em repotencializar suas viaturas:
1. http://www.nascarchips.com.br/
2. http://www.racechips.com.br/potencia.htm
3. http://www.superchips.com.br/
4. http://www.pradopowerchips.com.br/
5. http://www.powerful.com.br/empresa.asp
_________________
Abaixo, Gráficos de potência para a Ranger 3.0 eletronic, adquiridos em testes no dinamômetro (Fonte Nascarchips).
faltou um
http://www.raschmotoren.com.br/index.htm
[]'s
Saudações a todos
no inicio do Topico, se falou sobre colocar mais amortecedores na Ranger
gostaria de saber se existe algum kit pra isto ou qual o critério que se usa
agradeço
RM
E uma opção boa nesse sentido seriam os amortecedores rancho..
Em Manaus, o Erno monta sem maiores problemas os 2 amortecedores por roda, porém também preferimos amortecedores com opção de controle de pressão e dureza (embora bem mais caros que os originais).
A Ranger esta apresentando um problema que até o momento ainda não conseguimos resolver.
O que ocorre é que apos desligar o motor, parece que entra ar no sistema, que ocasiona falhamentos e nos obriga a "sangrar" para a retirada.
Após este ato, a viatura funciona normalmente, inclusive sem perda aparente da potência e sem indícios de falta de combustível.
Quando desliga-se o motor, novamente parece entrar ar no sistema.
Vcs sabem o que pode ser isso??????