Retornamos há 2 dias da serra do sol.
Fomos em 7 viaturas.
5 Trollers ( sendo dois 3.0 blocados na dianteira e pressão da turbina aumentada e sem o abafador longo no escape. Os demais eram 2.8 MWM originais).
1 Pick up Hilux 3.0 TD
E a Splash, que ganhou o apelido de Jacaré, pois passou sem nenhum problema por todos os atoleiros, inclusive o do buritizeiro, que estava cheio de água. Os amigos contornaram esse atoleiro, mas eu sem saber que era bronca, passei de 2 reduzida e tomei um puta banho de lama podre, pois estava com meu vivdro baixo..
Mas foi tranquilo.
A Ranger graças a Deus passou por todos os obstáculos, inclusive também para citar, um rio, que estava com baixo nível de água e tinha um grau alto de entrada e saída. Neste trecho em particular, também o amigo Fabrício, do Troller vermelho 3.0 foi o único que também passou. Puxamos os outros amigos com a cinta.
Já retornando, o diferencial da hilux do Roberto quebrou e o puxei em algumas ladeiras mais íngremes, nas demais ele,com muita perícia conseguiu superar os obstáculos e trouxe no braço..
Gostei bastante da expriência dessa viagem, certamente é uma viagem para o pessoal com um pouco mais de experiência, pois se vacilar por lá vc dança, ou melhor , rola morro abaixo.. Hehehehehehehe..
Pra lembrar, já no asfalto, depois de Pacaraima, a bomba de combustível de minha Ranger queimou, mas o Evandro, nosso amigo e mecânico (profissão perigo), improvisou um tanque de 50 litros, com uma mangueira toda remendada em silver tape, que por gravidade levou combustível ao filtro.
Voltei assim, cheguei a alcançar 130 km desse jeito Hehehehehehehe..
Ontem descarreguei a ranger e passei uma água pra melhorar o visual.
Hj vou tentar encontrar um bomba externa do Troller 3.0 para adaptar.
Vou postar algumas fotos dessa viagem com maiores detalhes..
Vamos marcar o encontro dos JIPEIROS DA REGIÃO NORTE AQUI EM MANAUS, já conversei com alguns companheiros do jipe clube sobre o assunto..
Estamos com a idéia de uma nova expedição ainda para esse ano, dessa vez, fazendo de uma só vez, JALAPÃO, CHAPADA DOS GUIMARÃES,VEADEIROS, terminado no MGS em Bonito..
Vamos??
Grande abraço..