x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 194
  • #61
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    O diferencial dianteiro da Ranger 2.5 é Dana 35 igual À 3.0 e o diferencial da Ranger V6 4.0 é Dana 44 com a mesma Relação da Ranger 2.5. A minha está com o diferencial traseiro dana.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #62
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    a 3.0 vem com diferencial 3.54:1 original, não? Para o 4.56:1 da ranger 2.5 diesel vc estaria reduzindo em 30%! Saindo dos pneus originais para um 33" vc alonga apenas ~15%... tem que ver se não vai ficar curta demais!

    Além do mais, os eixos da 3.0 são D44 e da 2.5 o traseiro é o Ford 8.8"... vc tá com os originais da 3.0, né? Se sim, o ideal para recuperar a relação depois de colocar os 33" seria pegar a relação 4.1:1 dos troller, que tbem são D44, reduzindo ~16%.

    Seba
    Esse diferencial tem os semi eixos diferentes dos da ranger 2.8 e 2.5. Há um sensor...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #63
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O diferencial dianteiro da Ranger 2.5 é Dana 35 igual À 3.0 e o diferencial da Ranger V6 4.0 é Dana 44 com a mesma Relação da Ranger 2.5. A minha está com o diferencial traseiro dana.
    Isso mesmo, existe diversos tipos de pinhão e cremalheira. que vc pode usar, talvez o 4,58 seja muito curto, um 4,10 talvez fosse bom.

    O 3,54, co certeza não é o mais indicado para uso com 33 e no off.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #64
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente, o 4,10 da 2.8 seria a melhor opção.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #65
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente, o 4,10 da 2.8 seria a melhor opção.
    Tem em Manaus um amigo que basicamente trabalha somente com diferenciais e suspensão..
    Já encomendei dele essa relação 4,10 da 2.8...
    Ele também concordou que seria a melhor opção..
    Disse que daria até pra usar 45 tranquilamente, sem problemas.

    Bom..
    A Ranger já deveria estar entrando na pintura, mas nesta semana o pintor teve um contra tempo com a família, o que resultou em atraso do trabalho ( 1 semana sem fazer nada)..

    Outra coisa que como já disse pretendo fazer e vou fazer em dezembro, quando for a SP é compar o chip de potência, repotencializando a viatura e adicionando cerca de 36 a 38 cv e mudando bastante a curva de torque. Para isso vou ter de levar a central para ser reprogramada..

    Alguém tem experiência neste motores repotencializados..??
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #66

    Exclamation Chips de Potência!!

    procurando na Internet, encontrei alguns endereços, que espero ajudem quem estiver interessado em repotencializar suas viaturas:

    1. http://www.nascarchips.com.br/
    2. http://www.racechips.com.br/potencia.htm
    3. http://www.superchips.com.br/
    4. http://www.pradopowerchips.com.br/
    5. http://www.powerful.com.br/empresa.asp
    _________________
    Abaixo, Gráficos de potência para a Ranger 3.0 eletronic, adquiridos em testes no dinamômetro (Fonte Nascarchips).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger splash  4x4-unichip_ford-ranger_p.jpg   Ranger splash  4x4-unichip_ford-ranger_t.jpg  
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #67

  • #68
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    8 Amortecedores

    Saudações a todos
    no inicio do Topico, se falou sobre colocar mais amortecedores na Ranger
    gostaria de saber se existe algum kit pra isto ou qual o critério que se usa

    agradeço

    RM
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #69
    Citação Postado originalmente por rmarx Ver Post
    Saudações a todos
    no inicio do Topico, se falou sobre colocar mais amortecedores na Ranger
    gostaria de saber se existe algum kit pra isto ou qual o critério que se usa
    Melhor que colocar mais 4 seria trocar os originais por outros mais rígidos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #70
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Melhor que colocar mais 4 seria trocar os originais por outros mais rígidos...
    E uma opção boa nesse sentido seriam os amortecedores rancho..
    Em Manaus, o Erno monta sem maiores problemas os 2 amortecedores por roda, porém também preferimos amortecedores com opção de controle de pressão e dureza (embora bem mais caros que os originais).
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #71
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Valeu Elmer!!
    Bom o site, vou entrar em contato com eles por telefone..

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #72
    A Ranger esta apresentando um problema que até o momento ainda não conseguimos resolver.
    O que ocorre é que apos desligar o motor, parece que entra ar no sistema, que ocasiona falhamentos e nos obriga a "sangrar" para a retirada.
    Após este ato, a viatura funciona normalmente, inclusive sem perda aparente da potência e sem indícios de falta de combustível.
    Quando desliga-se o motor, novamente parece entrar ar no sistema.
    Vcs sabem o que pode ser isso??????
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade