Essa suspensao nao é o mesmo tipo das f-1000 4x4?
Versão Imprimível
Essa suspensao nao é o mesmo tipo das f-1000 4x4?
Herbert,
Vc já tem a susp. da bronco? Se ainda não considera usar eixo rígido na frente? Pra off-road pesado é seria fantástico.
Tem um tópoco no www.explorerforum.com que fala só disso, é o SAS, Solid Axel Swap.
Voce poderia usar eixo dianteiro do Troller ou da Cherokee (D35) com braços longitudinais (semelhantes ao Troller) 4link ou 3link. Molas helicoidais montadas sobre o eixo, barra panhard... não é tão complicado.
Veja algumas fotos, se quiser tenho varios specs de Explorer/Ranger convertidos pra eixo rígido.
Vai ficar muito show!! Tive uma Splash 1999, originalzinha. Éra uma delícia.
Anexo 68542'
Anexo 68543
Anexo 68544
Anexo 68545
[]'s
MMxplorer
obvio q um eixo rigido eh mais robusto q o i-beam. tem menos partes moveis.
em mobilidade e articulacao o i-beam eh bem melhor.
eu nao trocaria o eixo por um rigido (sas).
se vc realmente quer um eixo + robusto coloca a da f-1000 q eh i-beam e tem um dana 44. (ai no brasil nao tenho certeza q eixo eh)
tb se vc der uma geral no eixo, vai durar um bom tempo, mesmo abusando.
Tinha uma ranger q eu corria no deserto com i-beam e nunca quebrei.
minha bronco tem i-beam e nunca deu dor de cabeca. eu soh coloquei o Procomp 6' stage II. que eh o melhor para i-beam. eh olha q meu motor eh 5.8l nos pneus 35' . a transmissao jah foi mas os eixos nao.
De medicos e malucos...todos somos um pouco....
Com a chegada de fim de ano...ha tempos nao acesso....perdao...
fico feliz em saber que no Brasil tem outra Splash 4x4 , e como via a proximidade, com a fronteira , meu amigo , nao vejo carro melhor que a splash 4x4 , simples ...mecanica de ranger , abundante no brasil e ateh nacionalizada ; 4x4 de explorer -94 TTB , t-case de ranger , sei que nao estou falando de Hilux ou uma bandeirantes , mas que carro 4x4 transmite facilidades, preco, como essa, senao o willis ? mas a embreagem , freios modernos...isso soh a ranger tem.....
Comentei com a proximidade , uma vez fui a ateh manaus , e me espantei com a quantidade de broncos, F-150, laramies, lariats, F100 4x4 , todos sao excelentes doadores para o veiculo ......pecas de troller sao para paulistas...ai vc vai encontrar coisas muito melhores e inclusive se quiser importa-las , sem muita dor de cabeca........
feliz natal....a todos...
Concordo com o que vc diz..
Sou fã do meu jipinho Suzuki samurai...
Mas em matéria de conforto em pick up, a Ranger Splash americana é insuperável. Pode comparar com a Nacional..
Manaus é a capital brasileira onde mais vc vê pick up circulando, de todo tipo e também muita importada.. Acho que para cada 3 ou 4 carros pequenos vc tem 1 pick up..
Vc tem uma ranger Spash 4x4??
É original??
Senhores..
Depois de gastar $$ e gastar $$$ e não ficar bom..
Tive a chance de comprar uma Ranger XLT 4x4 com 7 meses de uso, capotada, de um amigo...
Chassis intacto..
Logo veio a idéia de montar o Frankstein!!
Começamos hoje.
Levei a Splash mais ou menos 4x4, para ter a carroçeria transplantada para o chassis da XLT!!!
vamos ver como vai ficar!!
Sobre o chassis da Splash (com toda a mecânica integra) estou sonhando com uma carroçeria em fibra, cópia das pick ups Ford F1...
Abraços..
Algumas fotos do up grade na minha Ranger Splash, a qual esta completando 30 dias de nova reforma.
Ficha técnica:
Conjunto mecânico da XLT 3.0 tdi 4x4.
Carroçeria levantada cerca de 10 cm.
Pneus 33 (Wangler 33x15x12,5). Na foto ainda com 31.
Aros 15x10