Sinto muito orgulho em saber que, so pelo fato de ser brasileiro, nunca vou poder sonhar em ter uma belezinha dessas..
Versão Imprimível
Estou me apaixonando cada dia mais pela nova ranger, tomara que a ford Brasil não acabe com tudo isso. Mais pelos videos ja visto, se nota uma grande preocupação com detalhes. Vamos aguardar...
Ontem fui buscar meu carro na revisão e ao lado tem uma Css da ford, fui lá especular sobre a nova ranger e o novo ecosport, nada animador, só pelo final do ano, assim me disse o vendedor.
Abraço
Sera que fikaria amarrada em retomadas pra ultrapassagens, mas acho q a ford não ia cometer este erro, pois como ia ficar nas estradas, e não adiantaria nada ter 200cv se ficarem amarrados a 3000rpm, precisa de alta rotação pra desenvolver, ou mais marchas, tipo 8 da amarok at, a não ser q a relação das 6 da ranger sejam longas... pra compensar alta potência em baixa rotação... esperar pra ver o 0 a 100...
Eu até posso estar falando besteira, mas se com a Ranger nao tenho problemas de retomadas pois a 2500 rpm em 5a marcha ela
ja está a 140Km/h imagina essa nova que tem 200CV, só se for uma retomada acima de 180Km/h pois se ele tiver uma relaçao de sexta marcha igual a Ranger atual a 3000Rpm vai estar proximo dos 180 Km/h isso se o Limitador de velocidade deixar.
200 cv com 48 kg de torque não é muita diferença que 180 cv com 48 kg de torque... tem gente reclamando de ultrapassagem... pick-up que anda d+ quebra peça ligeiro... não esqueçam da referencia da RAM...
Pois é, ontem eu estava vendo uma reprogramação para a F-250 e está saindo por volta de 2500 reais, agora vc vai lá no ebay e compra um Bully Dog e mesmo se a receita taxar o produto em 60% sai a 1800, aaaaaaaaaaaa faz o que agora ? Senta e chora euueueueueu.
O Bully Dog tem 4 programações e faz mais um monte de coisas, o beleza.
No caso da Ranger vs demais picapes faz diferença sim.
Primeiro porque a faixa máxima de torque está disponível entre 1500 a 2750 rpm. E logo depois que termina a faixa de torque, o motor entra em potência máxima (200cv @3000 rpm). Fora a turbina dele, que é TGV.
Nenhum motor atual faz isso.
O NGD atinge os 163cv a 3800rpm/ o D4D os 163cv a 3400 rpm / o da Frontier atinge os 190cv a 3600 rpm/ o 4M41 da Triton 170cv a 3500rpm/ e por fim o da nova S10 atinge 180cv a 3800rpm.
Seria esse um motor CURTO E GROSSO? hehe..
Afinal, atinge torque e potência com faixa de giro bem curto...
acho que retomadas de velocidade nao serão problemas.....0-100 no camvbio AT em 10-10,5s......as concorrentes fazem em 11,5 a 13s.
a 170-180km/h a ranger em 6ª marcha esta em 3000-3100 rpm.......a hilux a 180 em 4ª tá a +- 3600rpm.....acho que a frontier ja está na casa dos 4mil rpm.
New Ranger Acc 0-180 KPH 3.2L 4X4 6AT - YouTube
clique na minha assinatura que eu coloquei um video e explicações do cambio AT da nova ranger. traduzi oq o engenheiro falou.
alguem se enganou ae.
motor com potencia maxima a 3000 , nao tem a red line a 5000....
nem troca marcha entre 3000 e 4000 giros .