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  • #1
    Usuário Avatar de bbmoro
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    Lincon, o cambio 240V não vai mudar tu velocidade final pq a relação da 5ª é 1:1. Tu milona é turbo, certo? Receitinha que vai te agradar sem dúvida é o 240v mais diferencial com relação 2,72. O dana 46 sei que monta a 2,72, jáo dana 44 não sei....na tua é dana 44 né? verifique tb a possibilidade de usar a relação 2,6 da Engrecon.
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Lincon, o cambio 240V não vai mudar tu velocidade final pq a relação da 5ª é 1:1. Tu milona é turbo, certo? Receitinha que vai te agradar sem dúvida é o 240v mais diferencial com relação 2,72. O dana 46 sei que monta a 2,72, jáo dana 44 não sei....na tua é dana 44 né? verifique tb a possibilidade de usar a relação 2,6 da Engrecon.
    Abraço
    pô tenho um sério problema.. não sei identificar o diferencial no olho

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Lincoln4x4 Ver Post
    pô tenho um sério problema.. não sei identificar o diferencial no olho
    Sim é turbinada!
    Não melhora final mas diminuiria rotação, certo?

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
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    cara vc tem ouro na mão e não sabe, o cambio é um 2615, e o diferencial é um braseixos da d20 normal, como seu carro é turbo, manda o cambio compra uma coroa e pinhão 15x39 da engrecom e vc vai descobrir o que é andar, e com 2200 rpm estar a 120 uma delicia, as minhas duas tem essa configuração, lemrando que dara uma adaptação, mais vale cada centavo

  • #5
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    Bom dia!!!
    Faz uns 50 dias que troquei amortecedores e molas dianteiras, molas fabrini se não me engano e amortecedores Cofap..
    Tudo novo, de marca boa e fiz embuchamento também..
    Só que logo notei um barulho estranho, parece que tinha algo batendo, não tava normal e só ontem me sobrou tempo de levar no mecânico, aproveitei e fiz a troca de óleo e filtros.
    Para minha surpresa o amortecedor está totalmente ineficiente.. tiramos e comparamos com um novo e era nítida a diferença.
    De duas uma.. Defeito do Cofap ou o outro mecânico me sacaneou e colocou um usado ou nem trocou, mas eu conferi. Vou tirar e mandar pra garantia porém é um processo demorado, então tenho que comprar um jogo novo e depois quando voltar da fabrica ele me devolve o dinheiro.
    O que vocês acham.. troco o Cofap ou invisto num preparado? Existe algum modelo para F1000 da Offshox por exemplo? Vale o investimento?
    Do cambio.. com umas 10 pessoas que falei, 8 me falaram.. não troca, o 4 marchas é muito mais confortável de viajar, não precisa cambiar muito kkk
    Mas no meu ponto de vista valorizo o que o salles disse, quero ter uma boa velocidade numa rotação mais baixa..
    Aos exatos 100km/h no GPS (115 no velocimetro) a rotação está em 2500 giros e como ando sempre nessa velocidade pra cima em trecho de BR acredito que um 5 marchas iria cair como uma luva no 229 turbinado talvez até gerando uma leve economia de combustível e durabilidade do motor.
    Primeiro passo vou fazer uma limpeza no sistema de combustivel da d20, troca de oleo e filtros, bateria e tirar ela do lugar (3 anos parada) vou andar e ver a situação do cambio, tirar e abrir ele.. se tiver ok, já é meio caminho andado para doação..
    Só sinto uma enorme dó pois meu 4 marchas está perfeito..
    Quando fizer isso volto a falar sobre o assunto.

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
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    não sinta dó, pois se ainda tiver duvida, eu te dou um 4marchas e uma volta nele, sei la eu tenho interesse rsrsrsr

  • #7
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    não sinta dó, pois se ainda tiver duvida, eu te dou um 4marchas e uma volta nele, sei la eu tenho interesse rsrsrsr
    kkkkkkkk
    isso que penso.. ela tem um ótimo powertrain pra ficar ali parada.. é uma ótima pickup!

  • #8
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    Barulho da suspensão resolvido..
    50% causado pelo tal amortecedor
    50% quebra de 1 rebite que suporta uma travessa no chassis
    vou tirar fotos e depois mando onde era o maldito barulho.
    Instalei Monroe, fui pesquisar um amortecedor preparado e custa mais de 500 reais a unidade, eu que tenho que me preparar antes de comprar um desses kk $$$
    Vou mandar os Cofap com menos de dois meses de uso para garantia.
    Amanha terei uma longa empreitada, desmontar o interior pra segunda mandar ao chapeador.
    Tentar alinhar a carroceria, no vão entre a cabine e carroceria está dando uma diferença, pouca mas tem, sou chato então irei tentar resolver, exemplo, lado motorista tem 3 cm de vão e do lado do passageiro tem 2,5cm.
    Também tem uma diferença na altura, lado do motorista um pouco mais alta e do passageiro.. sei lá como vou resolver mais já separei dois macacos de caminhão e dois calços de madeira.
    Abraços!

  • #9
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    Chapeação do teto e das laterais da cabine que estavam podres OK!
    Não fiquei 100% satisfeito com o serviço, mal acabamento..
    Agora falta a tapeçaria, desmontei e to rodando sem carpete por enquanto e infelizmente vou ter que mexer no assoalho antes,
    encontrei pontos de ferrugem, principalmente embaixo das soleiras de aluminio.
    Rodas r16 da 92 turbo e pneus novos a caminho!

  • #10
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    26/05/2014
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    -image.jpg-image.jpg-image.jpg-image.jpg
    Algumas fotos..
    Bancos da f250 em couro e interior refeito tudo em couro, fica pronto só na terça feira.. Pneus e rodas só na quarta feira.. Semana que vem promete.. Kkkk
    galera ela tá ficando muito bacana, não tenho como mexer na lata inteira, minha ideia é instalar a faixa carijó da 86 pra cobrir as imperfeições presentes na carroceria.. O que me dizem? -image.jpg

  • #11
    Primeiramente parabéns pela milona ... ta toop ..
    fugindo um pouco do tópico .. tenho uma femil 91/92 original aspirada mas turbinada já..
    gostaria de saber se alguém tem a informação sobre o comando de válvulas.
    queria saber se existe uma diferença entre o do TD-229 e do D-229. pois amanha estarei tirando o motor da minha brutona para substituição das camisas pois uma furou ..

    att. Francescolli
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    Primeiramente parabéns pela milona ... ta toop ..
    fugindo um pouco do tópico .. tenho uma femil 91/92 original aspirada mas turbinada já..
    gostaria de saber se alguém tem a informação sobre o comando de válvulas.
    queria saber se existe uma diferença entre o do TD-229 e do D-229. pois amanha estarei tirando o motor da minha brutona para substituição das camisas pois uma furou ..

    att. Francescolli
    valeu Francesco!
    Tomara que alguém te responda isso.. Sempre bom ter essas informações.

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