x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 141
  • #49
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Colocar um câmbio de 5 marchas Over Drive ficará muito melhor. Esse câmbio quem doa é a D20 sim. Mas podes colocar um diferencial mais longo que sai muito mais barato que trocar o câmbio. Não vais perder arrancada nenhuma, a menos que andes sempre rebocando uma Scania com a tua F1000. Coloca um diferencial 2,72:1 e seja feliz. O que gastarás com o investimento se refletirá em economia de diesel e satisfação ao rodar. O diferencial da tua deve ser 3,54:1. Muito curto. No mínimo um 3,07:1, mas o ideal é colocar o que te disse ali em cima, o 2,72:1. Vai andar soltinha e muito bem.
    Estamos falando disso?
    Original:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...moto-pecas-_JM

    Relação mais longa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-272-49x18-_JM

    Com essa relação mais longa.. não irei perder força em arrancada.. e terei uma final com rpm mais baixo, seria isso?
    Lembrando, uso pneus 31.. gosto dessa medida!
    E o preço do 2,72 justifica ser o dobro do 3,54?

    Então, a outra opção seria, troca do cambio por um 5ª over e usando a minha relação original.. ou também teria que optar por uma relação mais longa?

    Quero tirar um tempo pra erguer a D20 1987*** pra ver qual câmbioxdiferencial ela possui,.

  • #50
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    se tem cambio 4 ou 5 pra traz, e motor turbo, pode ir mais alem, ir de 15x39, 2.60, mais lembre-se que seja 2.72 ou 2.60 tem colocar a caixa satelite da 3.15, ai se optar por um cambio drive, 5 pra cima, 3.54 fica otimo

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Salles, você que é entendedor de GM e D-20.. dei uma pesquisada no picapesgm mas não encontrei..
    Essa D-20 que citei, que poderia ser uma doadora, na verdade iriamos fazer uma troca de componentes, ela está parada com problema de Doc´s sem previsão de voltar a rodar..
    Ela é uma D20 Custom 1987 Turbinada por fora.. o que viria de original nela, cambio, diferencial, relação..?
    O meu cambio da f1000 é um 4 marchas primeira pra frente e meu motor turbinado e vi que a da D20 é um 5 marchas primeira pra cima e a ré pra cima tbm.
    4X4 Brasil

  • #52
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    da um jeito de postar uma foto da parte de traz do cambio, pois era pra ser 1 pra baixo, re pra cima, o famoso 240V, em sendo ele a relação original é 3.15, agora pra colocar o cambio da D20 na F1000, tem de fazer um misto de embreagem, com disco D20 e plato F1000, alem de refurar a caixa seca, ja no diferencial tem de refurar as pontas de eixo pra 5 furos que na D20 são 6, se quiser pode colocar adaptadores, eu até tenho um par pronto aqui... rssrrs

  • #53
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    da um jeito de postar uma foto da parte de traz do cambio, pois era pra ser 1 pra baixo, re pra cima, o famoso 240V, em sendo ele a relação original é 3.15, agora pra colocar o cambio da D20 na F1000, tem de fazer um misto de embreagem, com disco D20 e plato F1000, alem de refurar a caixa seca, ja no diferencial tem de refurar as pontas de eixo pra 5 furos que na D20 são 6, se quiser pode colocar adaptadores, eu até tenho um par pronto aqui... rssrrs
    Vou conseguir a foto.. ela tá meio baixa.. ruim de entrar em baixo, vou pegar o pau de selfie. Achei uma utilidade pra isso kkk
    E se eu quiser usar as 4 rodas da d20? É uma mangels muito bacana e legal que é aro 16.. minhas são mangels rodeo r15.
    Bom, se fizer esse misto.. as duas pickups vão ficar completas? Digo.. quero que tanto a F1000 quanto a D20 fiquem utilizáveis, só que a D20 só pra dentro da propriedade.. pra não dar enrosco!
    O cambio não é cadastrado junto com motor ou chassis né?

  • #54
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    possivel é mais vai dar um trabalhinho, pra deixar as 2 andando, quanto as rodas refurar os cubos dianteiros vai ser fogo..., cambio e diferencial apesar de erem numeros, não identificam o carro

  • #55
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    -image.jpg
    -image.jpg
    -image.jpg
    Alguem decifra? e essas escritas ali?

  • #56
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    47
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Vai fazer merd@
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #57
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Juliano, porque está dizendo isso?
    É legal compartilhar seu ponto de vista..
    o que eu não quero é fazer merda kkk

  • #58
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    36
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Lincon por que exatamente você quer colocar o eixo da d20?

  • #59
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Lincon por que exatamente você quer colocar o eixo da d20?
    Na verdade essa D20 pode ser uma doadora de peças.. de inicio eu queria um cambio 5m, mas não sei se o dela
    é compatível.. lancei a ideia aqui no fórum pra ver se alguém identifica esse cambio pelas fotos.. se for o 240v seria uma ótima opção..
    Sinto que na minha F1000 4m a 100 km/h o motor está com rotação muito alta... acho que um 5m pode amenizar isso, ou então uma relação mais longa.
    Com o cambio da D20, o mais simples imagino ser trocar o conjunto completo, cambio+diferencial+eixo.
    Mas é só uma ideia por enquanto.. essa d20 provavelmente só vai rodar dentro do sítio.
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Lincon, o cambio 240V não vai mudar tu velocidade final pq a relação da 5ª é 1:1. Tu milona é turbo, certo? Receitinha que vai te agradar sem dúvida é o 240v mais diferencial com relação 2,72. O dana 46 sei que monta a 2,72, jáo dana 44 não sei....na tua é dana 44 né? verifique tb a possibilidade de usar a relação 2,6 da Engrecon.
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha F-1000 Super Série 1984
      Por Evandro Grillex no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/09/2015, 16:23
    2. Reforma toyota 1984
      Por claudiomiziara no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 189
      Última resposta: 08/10/2014, 22:15
    3. Gurgel X12 TR - Ano 1984 - Vendo
      Por ale.sandro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2007, 19:09
    4. Vendo Bandeirante 1984
      Por jburt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2006, 16:40
    5. JEEP 1984
      Por RGD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/06/2005, 21:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade