x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 141
  • #85
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38



    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Opa, compra o kit da TD, vem os pistao anel bronzina, e providencia tambem o comando, ja q ta turbinada por fora, nao muda muito o valor dessas peças,
    ai testa a bomba e os bicos, se tiver meio pau troca os bicos e faça a bomba e pede p regula com uns 15 a 20% a mais de combustivel, isso ja vai faze passar de 130 cv, q na minha opinião ja é um numero bom p f.

    se for mexer em bomba ai é fazer ela completa pra turbo de fabrica, pois não é só oleo a mais que tem, tem LDA cane de avanço etc alem de varias regulagens

  • #86
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    -image.jpg
    -image.jpg

  • #87
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    -image.jpg
    -image.jpg
    -image.jpg

    Esta tá ficando do meu agrado. Faltam instalar os cintos 3 pontos e o interior está pronto.. Servico muito bem feito em couro!
    Montei as rodas da 92 turbo, recém reformadas e os pneus 265/70r16.
    Uma coisa me incomodou.. A direção está muito diferente.. Ficou mais "boba", passarinheira.. Ainda não balanceie, tenho que fazer alinhamento e conferir a cambagem também..
    o que acharam?

  • #88
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    44
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Ta bonita hein !!!! vc colocou uma lampada de led no teto ?
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #89
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Não.. Ela veio com uma fita de led em baixo do painel.. Mas vou colocar uma de led no teto tbm. Vai combinar e é bem mais econômica.. vai que esqueço ligadas..

  • #90
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    47
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Parabéns, muito bonita!

    Sobre a direção, o que eu senti dirigindo pickup com BF, e também conversando com outras pessoas, como o pneu é mais achatado na banda de rodagem, quando você puxa a direção ela responde de uma vez, e também irregularidades no asfalto também fazem ela puxar pros lados muito rapidamente, mas vamos ver as considerações dos mais experientes!
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #91
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Que espetáculo está essa f1000. Parabéns.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Idade
    48
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Gente desculpa a intromissão e minha ignorância, mas o pistâo do motor mwm 229/TD não é ligeiramente maior que o pistão da mwm 229 aspirado como colocar num bloco menor, outra coisa não sei se os comandos de valvula são plug em play só sei que muda, na questão do virabrequim o da TD é mais grosso e guenta mais pau, e tem a questão da bomba injetora com LDA isso é facil e só comprar outra. Se houver realmente como transformar um motor aspirado em turbo também gostaria muito de fazer, pois já tentei comprar uma 91 TD de fabrica mas não acho quando acho o preço não dá pro meu bolso, na questão radiador de oleo tem post no forum não sei se funciona bem, mas todo carro a gasolina preparado segue a mesma receita do radiador de oleo. Gente abraços e desculpem minha ignorância tô aqui para aprender e levar cassetadas. Abraços a minha é uma 90/91 aspirada que coloquei turbo.

  • #93
    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Gente desculpa a intromissão e minha ignorância, mas o pistâo do motor mwm 229/TD não é ligeiramente maior que o pistão da mwm 229 aspirado como colocar num bloco menor, outra coisa não sei se os comandos de valvula são plug em play só sei que muda, na questão do virabrequim o da TD é mais grosso e guenta mais pau, e tem a questão da bomba injetora com LDA isso é facil e só comprar outra. Se houver realmente como transformar um motor aspirado em turbo também gostaria muito de fazer, pois já tentei comprar uma 91 TD de fabrica mas não acho quando acho o preço não dá pro meu bolso, na questão radiador de oleo tem post no forum não sei se funciona bem, mas todo carro a gasolina preparado segue a mesma receita do radiador de oleo. Gente abraços e desculpem minha ignorância tô aqui para aprender e levar cassetadas. Abraços a minha é uma 90/91 aspirada que coloquei turbo.
    Ola pistão do TD-229 é do mesmo tamanho q o do D-229. unica diferença é a câmara de explosão na cabeça do pistão e o pino q é maior. por isso pra colocar os pistões do TD precisa trocar as bielas, pois elas teoricamente vão ficar fracas se forem torneadas para o pino maior. Continuando as bielas do TD-229 não servem no virabrequim do D-229 pelo fato de os colos de acento no virabrequim serem mais largos,por isso seria necessário trocar o virabrequim. E se for trocar isso tudo por causa do pistão, não vai valer a pena $$$$$$$. Então receita básica galera. Turbina valvulada (+15 à 20 Cv), Comando de válvulas do TD (+15CV), Intercooler bem grande(não sei pois não coloquei ainda), e bastante debito na bomba. Lembrando q o comando eu coloquei essa semana, a diferença foi gigantesca.

    Att. Francescolli (se quiserem fotos eu tenho os pistões dos dois modelos aki)
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #94
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    Ola pistão do TD-229 é do mesmo tamanho q o do D-229. unica diferença é a câmara de explosão na cabeça do pistão e o pino q é maior. por isso pra colocar os pistões do TD precisa trocar as bielas, pois elas teoricamente vão ficar fracas se forem torneadas para o pino maior. Continuando as bielas do TD-229 não servem no virabrequim do D-229 pelo fato de os colos de acento no virabrequim serem mais largos,por isso seria necessário trocar o virabrequim. E se for trocar isso tudo por causa do pistão, não vai valer a pena $$$$$$$. Então receita básica galera. Turbina valvulada (+15 à 20 Cv), Comando de válvulas do TD (+15CV), Intercooler bem grande(não sei pois não coloquei ainda), e bastante debito na bomba. Lembrando q o comando eu coloquei essa semana, a diferença foi gigantesca.

    Att. Francescolli (se quiserem fotos eu tenho os pistões dos dois modelos aki)
    Posta fotos ai Francescolli!
    Além disso, segundo nosso amigo Ze´V8 os pistões do TD são ligeiramente mais baixos, em torno de 2mm, o que imlica na menor taxa de compressão, porém maior volume de admissão.
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #95
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Posta fotos ai Francescolli!
    Além disso, segundo nosso amigo Ze´V8 os pistões do TD são ligeiramente mais baixos, em torno de 2mm, o que imlica na menor taxa de compressão, porém maior volume de admissão.
    Abraço

    Bom os pistões tem a mesma altura. A taxa é menor por causa da câmara de explosão ser maior.
    Pistão D-229
    -20150826_134509.jpg-20150826_134516.jpg

    Pistão Td-229
    -20150826_134531.jpg-20150826_134526.jpg


    A unica diferença deles é essa câmara de explosão e o pino q é maior.
    D-229 Td-229
    -20150826_134545.jpg
    Pino do D-229 = 28mm Pino do Td-229 =35mm

    Como a câmara de explosão é maior e diferente, o bico do TD tbm é diferente. Não existe nenhuma câmara de explosão no cabeçote como nos veículos a gasolina e álcool. Tenho cabeçote jogado por aqui, se eu achar mando foto.

    Lembrando q eu extrai de um D-229 140cv sem comando do TD, e sem intercooler. essa força foi indicada pelo dinamômetro. Do qual eu perdi o relatório.

    Ia me esquecendo, os manuais de montagem tando do D-229 quanto do TD-229 pedem a mesma altura de pistão e ralação ao bloco. a qual é de 0,15mm a 0,42mm acima da face do bloco.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #96
    Fotos da minha viatura..
    -20150826_134856.jpg-20150826_134843.jpg
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha F-1000 Super Série 1984
      Por Evandro Grillex no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/09/2015, 16:23
    2. Reforma toyota 1984
      Por claudiomiziara no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 189
      Última resposta: 08/10/2014, 22:15
    3. Gurgel X12 TR - Ano 1984 - Vendo
      Por ale.sandro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2007, 19:09
    4. Vendo Bandeirante 1984
      Por jburt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2006, 16:40
    5. JEEP 1984
      Por RGD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/06/2005, 21:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade