x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 141
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Batidas secas na suspensão é falta de buchas ou amortecedor quebrado. Olha as buchas dos amortecedores, suportes dos amortecedores e buchas do feixe de molas. Normalmente são esses pontos que geram as pancadas.

Sobre os coxins, troca o kit de coxins de cabine e instala um body lift de 5cm com material mais macio. O ZéV8 usou barra de PU macia, mas pode usar calços de borracha de pneus ou solas de borracha lonada. Ganhando a altura da cabine em cima do chassis usando material mais macio, a cabine deixa o chassis trabalhar melhor e recebe muito menos vibrações da suspensão e motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lincoln4x4 Ver Post
    E ai galera!!! Passando pra atualizar..
    Troca da colmeia do radiador pois furou mais uma vez.. Não adianta ficar tapando Furo.. Peguei o modelo da turbo, a princípio seu rendimento é melhor.
    Continuo com o problema de estabilidade. Acho q realmente o que mais influe é a folga na direção, não achei ninguém ainda pra conferir a cambagem.
    Ainda estou com a ideia de calçar com tecnil a dianteira, porém acho q mexer na altura da suspensão vai mudar a geometria, cambagem ou caster.. Então tenho q achar alguém que mexa na cambagem antes de mexer.
    Preciso urgente de um ar condicionado kkkk tá fod@!
    em breve quero mexer também na carroceria, e alinhar ela Tbm..
    meu irmão comprou uma f1000 1987 engerauto, 229 turbinado 4 marchas diferencial pequeno. Está muito integra..
    Lincoln, qual o tamanho dos pneu BF?

abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Valeu Edintruder, como sempre na ativa dando dicas preciosas kkkk. Bom, hoje fui fazer o feixe de molas, arquearam as molas na mesma altura, e adicionei uma 2a mola pra dar mais apoio pois as molas estao bem velhas. Tive que soldar um suporte no amortecedor que por ter ficado mais alto ficou no limite e batia muito depois de levandadas as molas, ficou bem melhor, acabou as batidas do amortecedor e a F ficou bem mais macia, ate ai tudo bem mas... ela esta torta arriada mais pro lado esquerdo olhando de traz, uns 2 dedos medindo do para lamas de diferenca a maior do lado direito, acho que nao e mais suspensao, pois o feixe ficou identico, as molas dianteiras foram reisadas a pouco tempo e feito embuchamento, tudo que tem direito e ela mesmo assim continua torta, porra, nao seis o que fazer, olhei os coxins de carroceria e eles estao identicos e ambos os lados, o que poderia ser?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pagel, o ideal era ter invertido os feixes da direita para a esquerda. Como roda a grande maioria do tempo somente com o motorista, a suspensão esquerda sofre mais. A mola dianteira esquerda é mais grossa que a direita, porém nos feixes são iguais. A minha F também é mais baixa na esquerda. Acho que todas acabam ficando assim, inclusive Rangers, S-10 e cia ltda. Não perde o sono com isso, pois só resolve colocado os feixes novos e mesmo assim depois de um ou dois anos a diferença estará lá novamente.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, o ideal era ter invertido os feixes da direita para a esquerda. Como roda a grande maioria do tempo somente com o motorista, a suspensão esquerda sofre mais. A mola dianteira esquerda é mais grossa que a direita, porém nos feixes são iguais. A minha F também é mais baixa na esquerda. Acho que todas acabam ficando assim, inclusive Rangers, S-10 e cia ltda. Não perde o sono com isso, pois só resolve colocado os feixes novos e mesmo assim depois de um ou dois anos a diferença estará lá novamente.
    Muito obrigado Edin, essa era a explicação que eu precisava, realmente eu deveria ter invertido os feixes pois ao medir na frente não há diferença, o problema também não e carroceria, esta tudo ok.
    A diferença e de 3 cm, vou ter que me conformar com o carro torto aff...
    Mas tudo bem, se não fizer mal então vai ficar assim mesmo. Agora a carroceria vou ver se tiro um estribo lateral que não sei como mas os caras ele fixado no chassis e na carroceria, resultado: barulho, pois os dois vibram de forma diferente então sacrifica o mais fraco, a carroceria. Ford abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Bom dia!
    Correria tá demais.. mas isso é bom.
    Fiz algumas manutenções, barra de direção longa estava com muita folga e isso melhorou em 80% a dirigibilidade e também fiz a troca dos coxins da cabine, suportes reis a marca.. gastei 220,00 na barra trw, 110,00 nos coxins reis e 200,00 de mão de obra, inclusive mão de obra pra trocar meu escape, coloquei um 4" ignorante! Detalhe.. tá disparando alarme de carro quando sai de uma lombada em baixa rotação! E falando da dirigibilidade.. está parecendo de um carro baixo mais novo, muito boa de andar, só falta alinhar, mas isso farei depois de erguer a dianteira.
    Com a troca dos coxins aumentou muito a diferença da altura entre a caçamba.. está muito desalinhada! Próximo passo vou revisar o molejo traseiro e pinos de eixo. Daí a diferença que ficar.. vou medir e fazer calços em tecnil pra calçar a suspensão dianteira com a medida exata pra alinhar caçamba e cabine.. odeio ver a coisa torta e desalinhada.
    O que vocês acham da 4 farol com um neblina redondo? Vi um anuncio que está na promoção os Hella Comet 500 fog light,
    vi que eles são bem grandes, será que combina com a dianteira da F-1000?
    Ford Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Lincoln, trocasses o TEU escape por um de 4"???
    A vantagem será para fazeres exame de próstata o médico poderá colocar a mão inteira no teu escape!
    Falando sério, para ajustar a altura dos coxins novos basta apertar ou afrouxar os parafusos. Se a cabine ficou baixa é sinal que apertasses demais, e se ficou alta tem que apertar mais.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Edin.. kkk troquei o escape da milona por um de 4" kkkkkkkkk
    Atualizando, molejos arqueados novamente, troca dos amortecedores traseiros, bucha dos jumelos, com isso, parece que tenho uma nova pickup.. kkkk estava sem uma mola de cada lado, e no lugar tinha calços.. era muito dura. Ficou mais estável e macia.
    Achei um alternador Bosch 90 para adaptar, to com os cintos da f-250 pra montar.. em breve uma foto atualizada!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Lincoln, trocou o escape inteiro, desde a turbina ?

Citação Postado originalmente por Lincoln4x4 Ver Post
    Edin.. kkk troquei o escape da milona por um de 4" kkkkkkkkk
    Atualizando, molejos arqueados novamente, troca dos amortecedores traseiros, bucha dos jumelos, com isso, parece que tenho uma nova pickup.. kkkk estava sem uma mola de cada lado, e no lugar tinha calços.. era muito dura. Ficou mais estável e macia.
    Achei um alternador Bosch 90 para adaptar, to com os cintos da f-250 pra montar.. em breve uma foto atualizada!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Lincoln, trocou o escape inteiro, desde a turbina ?
    nao mexi na saída da turbina, e pelo que vi, vai entrar/ passar no máximo um de 3" mas irei fazer quando mexer na turbina. Mas logo na curva em baixo tem uma luva pra 3", outra pra 4" e o resto 4".

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Galera:
    Estava procurando idéias para reformar/personalizar minha F1000 mwm 89 e dou de cara com essa beleza... Parabéns Lincoln!!!! Show de bola!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha F-1000 Super Série 1984
      Por Evandro Grillex no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/09/2015, 16:23
    2. Reforma toyota 1984
      Por claudiomiziara no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 189
      Última resposta: 08/10/2014, 22:15
    3. Gurgel X12 TR - Ano 1984 - Vendo
      Por ale.sandro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1