pô tenho um sério problema.. não sei identificar o diferencial no olho :(
Versão Imprimível
Lincoln, tenta procurar na carcaça do diferencial que deve ter alguma inscrição no fundido, já que não deve existir plaqueta pelo ano da camionete. veja no link abaixo como está inscrito no meu diferecial, tem o númeto 46 identificando o dana 46:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-rara-20.html
Quando a relação da caixa, a 5ª do 240V é 1:1 assim como é no teu câmbio a 4ª marcha, também 1:1. Então, se tu não mudar teu diferencial, não vai mudar nada. Única diferença será um escalonamento melhor entre cada marcha.
Abraço
cara vc tem ouro na mão e não sabe, o cambio é um 2615, e o diferencial é um braseixos da d20 normal, como seu carro é turbo, manda o cambio compra uma coroa e pinhão 15x39 da engrecom e vc vai descobrir o que é andar, e com 2200 rpm estar a 120 uma delicia, as minhas duas tem essa configuração, lemrando que dara uma adaptação, mais vale cada centavo
Bom dia!!!
Faz uns 50 dias que troquei amortecedores e molas dianteiras, molas fabrini se não me engano e amortecedores Cofap..
Tudo novo, de marca boa e fiz embuchamento também..
Só que logo notei um barulho estranho, parece que tinha algo batendo, não tava normal e só ontem me sobrou tempo de levar no mecânico, aproveitei e fiz a troca de óleo e filtros.
Para minha surpresa o amortecedor está totalmente ineficiente.. tiramos e comparamos com um novo e era nítida a diferença.
De duas uma.. Defeito do Cofap ou o outro mecânico me sacaneou e colocou um usado ou nem trocou, mas eu conferi. Vou tirar e mandar pra garantia porém é um processo demorado, então tenho que comprar um jogo novo e depois quando voltar da fabrica ele me devolve o dinheiro.
O que vocês acham.. troco o Cofap ou invisto num preparado? Existe algum modelo para F1000 da Offshox por exemplo? Vale o investimento?
Do cambio.. com umas 10 pessoas que falei, 8 me falaram.. não troca, o 4 marchas é muito mais confortável de viajar, não precisa cambiar muito kkk
Mas no meu ponto de vista valorizo o que o salles disse, quero ter uma boa velocidade numa rotação mais baixa..
Aos exatos 100km/h no GPS (115 no velocimetro) a rotação está em 2500 giros e como ando sempre nessa velocidade pra cima em trecho de BR acredito que um 5 marchas iria cair como uma luva no 229 turbinado talvez até gerando uma leve economia de combustível e durabilidade do motor.
Primeiro passo vou fazer uma limpeza no sistema de combustivel da d20, troca de oleo e filtros, bateria e tirar ela do lugar (3 anos parada) vou andar e ver a situação do cambio, tirar e abrir ele.. se tiver ok, já é meio caminho andado para doação..
Só sinto uma enorme dó pois meu 4 marchas está perfeito..
Quando fizer isso volto a falar sobre o assunto.
não sinta dó, pois se ainda tiver duvida, eu te dou um 4marchas e uma volta nele, sei la eu tenho interesse rsrsrsr
Barulho da suspensão resolvido..
50% causado pelo tal amortecedor
50% quebra de 1 rebite que suporta uma travessa no chassis
vou tirar fotos e depois mando onde era o maldito barulho.
Instalei Monroe, fui pesquisar um amortecedor preparado e custa mais de 500 reais a unidade, eu que tenho que me preparar antes de comprar um desses kk $$$
Vou mandar os Cofap com menos de dois meses de uso para garantia.
Amanha terei uma longa empreitada, desmontar o interior pra segunda mandar ao chapeador.
Tentar alinhar a carroceria, no vão entre a cabine e carroceria está dando uma diferença, pouca mas tem, sou chato então irei tentar resolver, exemplo, lado motorista tem 3 cm de vão e do lado do passageiro tem 2,5cm.
Também tem uma diferença na altura, lado do motorista um pouco mais alta e do passageiro.. sei lá como vou resolver mais já separei dois macacos de caminhão e dois calços de madeira.
Abraços!
Amigo, certamente o que vei o à sua cabeça seria fazer algo que não sairia caro, pois você já tem a d20 inteira.
O problema é que você vai gastar muito com mão-de-obra, suportes, usinagem em flanges, etc. vai sair mais caro o molho do que o frango.
Se você quer somente aumentar a velocidade final, troca a coroa e pinhão do diferencial que tá tudo resolvido! Como já lhe advertiram aqui, não é uma marcha a mais que vai te dar mais velocidade, só vair ter mais uma pra trocar a todo momento.
Chapeação do teto e das laterais da cabine que estavam podres OK!
Não fiquei 100% satisfeito com o serviço, mal acabamento..
Agora falta a tapeçaria, desmontei e to rodando sem carpete por enquanto e infelizmente vou ter que mexer no assoalho antes,
encontrei pontos de ferrugem, principalmente embaixo das soleiras de aluminio.
Rodas r16 da 92 turbo e pneus novos a caminho!
Anexo 509552Anexo 509553Anexo 509554Anexo 509555
Algumas fotos..
Bancos da f250 em couro e interior refeito tudo em couro, fica pronto só na terça feira.. Pneus e rodas só na quarta feira.. Semana que vem promete.. Kkkk
galera ela tá ficando muito bacana, não tenho como mexer na lata inteira, minha ideia é instalar a faixa carijó da 86 pra cobrir as imperfeições presentes na carroceria.. O que me dizem? Anexo 509557
Primeiramente parabéns pela milona ... ta toop ..
fugindo um pouco do tópico .. tenho uma femil 91/92 original aspirada mas turbinada já..
gostaria de saber se alguém tem a informação sobre o comando de válvulas.
queria saber se existe uma diferença entre o do TD-229 e do D-229. pois amanha estarei tirando o motor da minha brutona para substituição das camisas pois uma furou ..
att. Francescolli