Opa beleza Mirão, obrigado mesmo assim! Hoje pintei a grade dianteira, retrovisores e maçanetas.. Preto fosco!
De imediato achei que iria gostar mais.. Mas me acostumo!
Anexo 505815
Versão Imprimível
Opa beleza Mirão, obrigado mesmo assim! Hoje pintei a grade dianteira, retrovisores e maçanetas.. Preto fosco!
De imediato achei que iria gostar mais.. Mas me acostumo!
Anexo 505815
O lincoln ainda estou te esperando aqui em guaíra! Quando vier avisa... ME ADD no face ae
Bom dia galera do 4x4!
Anexo 506855
Muita chuva por aqui..
Já me acostumei com a Cara Preta.. kkkk só falta o emblema..
Alguém sabe informar como faço o esquema de fiação para ligar os 4 faróis na luz baixa?
Hoje está da seguinte forma: Meia luz: ascende meia fase da seta e os faróis auxiliares
Luz baixa: ascende os 2 faróis de baixo e Luz alta: ascende os 2 faróis de cima.
Gostaria que logo na baixa ascendesse os 4 faróis e na alta ascendesse a outra fase da lampada do farol de cima..
Eu estou achando a f1000 muito "boba" no barro.. sai de traseira muito fácil, patina muito fácil...
Acredito que em partes seja devido ao desenho do pneu.. que é para asfalto, espero que com um perfil All terrain
melhore.
Vou dar uma pesquisada mais afundo no forum sobre bloqueio de diferencial, se na minha 1984 já está presente não sei se está funcionando.
Abraços!
Fala Lincoln... a f1000 fica meio boba no barro mesmo ainda mais sem peso, o pneu ajuda bastante, provável que a sua não tenha blocante... a minha do mesmo ano não tem. Se tiver com 2,5k disponíveis era uma boa colocar ajuda bastante! E fala sério que chuvarada! Estamos quase virando sapo aqui já.
Cara essas Efes tem uma presença marcante, bonita a foto Lincoln.
Lincon, vc tem que usar lampadas H4, que tem alta e baixa juntas, ai vc aproveita e liga em paralelo, vc tem baixa no farois de baixo ai junta com as baixa do farol de cima, e as de cima que tem luz alta vc liga as novas altas do de baixo, eu sei que tenho duas caixas de rele no cofre do motor, naum sei se na sua por estar com lampadas originais usa uma ou duas caixa de rele.... estou em viagem mas quando eu chegar em casa te passo umas fotos....
ai o esquema fica 4 baixas e 4 altas !!!!
Aí tudo bem, desculpe eu dar minha opinião mas se for colocar um blocante eu gastaria com um eaton E-LOCKER, se não tiver muita grana vai de eaton TRUETRAC, aí é maquina. Beleza, valeu galera é apenas uma opinião e um grande abraço a todos
Bom dia!
Michel, dei uma pesquisada e pelo que conclui pode ser que as nossas F´s tenha saído com dif. blocante, mas com o tempo de uso (parece-me que é "tipo uma embreagem") ele se desgasta perdendo sua função, podendo quebrar com o tempo e comprometendo todo o diferencial. Será que procede isso?
Mas realmente é uma característica que me incomoda na F, pois quando eu tinha o golzinho.. cara ele dava um show no barro, fiquei apenas uma vez atolado pois entrei num banhado lá no sítio.. que nem o trator 4x2 saiu.. kkk
Não sei se tu conhece as estradas do interior aqui de Terra Roxa e Guaíra.. algumas são bem cascalhadas mas outras.. com essa chuvarada vira uma paçoca..
Acho também que quando trocar os pneus eu ganhe um pouco de aderência! Até fim do ano chegam os All terrain.
Mirão, obrigado!!! Também gosto muito desse modelo.. minha vontade é ficar muitos anos com ela.
Ricarvalho, teu nome é ricardo? E aí, tu notou diferença na iluminação com esse esquema? Acredito que fique bom, não reclamo muito da F, pois ilumina tanto quanto o New Beetle com xenon da minha futura esposa.. mas acho que com esse esquema de luz alta e baixa nos 4 faróis irá melhorar ainda mais! Eu não entendo muito da parte elétrica nem dos relês, mas sei que tem um de cada lado apenas..
Pcnicolau, não tinha visto essa adaptação ainda.. vi o preço da brincadeira.. só o bloqueio está em torno de R$4.000,00
TrueTrac
http://www.eaton.com.br/EatonBR/Prod...ais/PCT_488183
Na verdade eu não consegui identificar qual diferencial tenho na milona.. só abrindo pra identificar?
Com o andar da carruagem quero investir ou num câmbio 5 marchas ou numa relação longa..minha intenção é melhorar a final dela, não que eu queira andar a 160.. ela não foi feita pra isso.. mas queria ter uma velocidade de cruzeiro com uma rotação mais baixa.. a 110/120 está com 3100 giros, só que de desvantagem me falaram que um 5 marcha sacrifica a arrancada dela.. não entendo muito bem, mais pra frente me preocupo com isso!
Não sei se comentei aqui, mas tem uma D-20 1986 possível doadora de conjunto cambio + diferencial.. mas não sei se seria uma boa troca!
Enfim.. com essa chuvarada aqui na região, está entrando muita água no interior, eu deduzi que seja no podre do teto..
mas também não descartei que seja pelo para brisa mal vedado, mas vou tirar uma grana pra fazer essa lanternagem,
antes que o quadro piore. desmontei também a soleira de alumínio pra conferir o assoalho e não gostei do que vi, acho que com a úmidade que acumulou das chuvas começou aparecer pontos de ferrugem próximo aos parafusos da soleira, já que vou mexer, vou pedir pra tirar aquele podre ali, então terei que remover todo o carpete do interior e acho que não vai dar pra reaproveita-lo.
O que vocês acham de fazer em vinil? Eu acho feio.. o meu atual é igual de um carro de passeio, fica muito bom,
mas o problema é a limpeza que é mais difícil. Vou visitar o tapeceiro pra pesquisar se existe um meio termo.. não tão feio quanto vinil e melhor de limpeza que o carpete de tecido.
Vixx já falei demais... kkk
Abraços!
Colocar um câmbio de 5 marchas Over Drive ficará muito melhor. Esse câmbio quem doa é a D20 sim. Mas podes colocar um diferencial mais longo que sai muito mais barato que trocar o câmbio. Não vais perder arrancada nenhuma, a menos que andes sempre rebocando uma Scania com a tua F1000. Coloca um diferencial 2,72:1 e seja feliz. O que gastarás com o investimento se refletirá em economia de diesel e satisfação ao rodar. O diferencial da tua deve ser 3,54:1. Muito curto. No mínimo um 3,07:1, mas o ideal é colocar o que te disse ali em cima, o 2,72:1. Vai andar soltinha e muito bem.