Postado originalmente por
Lincoln4x4
Pois é.. o trem tá feio! kkkk
Bom, um fato que esqueci de comentar..
Fui busca-la no Rio Grande do Sul.. Tramandaí (litoral, lugar muito lindo.. próximas férias quero ir pra lá!)
Tinha visto apenas fotos, mas o dono foi super sincero.. que a mecânica estava boa, porém a lata tinha podres, e ele me mandou fotos com todos os "câncer" existente.
Eu imaginava ela estar original, mas pura inocência minha também né.. raro achar um carro com 30 anos com pintura original..
Nos documentos do carro a cor dela é CINZA, (agora preciso auxilio pra confirmar) em 84 saíram varias cores, inclusive as famosas saia e blusa.. combinações de dois tons de verde, dois tons de marrom (café com leite), cinza e preta, não sei se tem mais.
Chegando lá e de cara percebi que a pintura não era mais original e que ela nos últimos anos era totalmente prata, e por conta da maresia, ele ou antigo dono tinha recém reformado (uns 3 anos calculo) apenas a parte de baixo, onde geralmente apresentam os primeiros pontos de ferrugem que são muito comum as F1000, logo coloquei ela numa rampa, peguei a lanterna e conferi a parte baixa.. assoalhos estavam remendados mas muito bem feito, a caixa de ar inteirinha, por sinal, está muito boa.. por baixo! E como reformou apenas a parte de baixo.. pintou de preto pra mascarar e não precisar pinta-la inteira.. então hoje ela é uma falsa saia e blusa 84, mas isso apenas na cabine..
porque olhando detalhadamente, a carroceria de lata, antigamente era vermelha kkkk e que foi pintada por inteiro!
Confirmando o amigo ali de cima.. uma pizza! Mas nem tudo são espinhos.. nem rosas!
Paguei barato (no meu ponto de vista), mecânica está forte, está me atendendo super bem.. se quisesse uma raridade original pagaria muito mais que R$20.000,00
E como preciso trabalhar, ela precisa se pagar.. farei apenas o necessário! Vou seguir o conselho de vocês, achar um bom chapeador que faça o serviço em fibra pra mim, pra aguentar mais alguns anos.. até quem sabe até lá poder dar uma geral.
Aproveitar, instalar cintos 3 pontos pois os abdominais creio que não seja eficiente e bancos mais confortáveis
(coluna está sentindo já) e com encosto de cabeça.. porque o do motora tá feio.. kk
Ontem apareceu um problema.. a lenta dela desregulou.. estava redondinha, 600rpm.. um doce e ontem do nada ela variou, foi pra 900rpm, tá acelerada.. e quando estou andando, por exemplo.. numa terceira a 2000rpm e piso na embreagem pra passar numa lombada.. ela continua nos 2000rpm, e vai caindo muito lentamente, se brincar fica mais de minuto "acelerada".
O que pode ser? Cabo do acelerador (espero que seja) ou algo mais sério na bomba?
Vou conferir o cabo primeiro..
Texto enorme.. kkkk mas obrigado pela colaboração! Abraços!