Anexo 494311Anexo 494312Anexo 494314Anexo 494315 Making off da Bala de Prata
Versão Imprimível
Anexo 494311Anexo 494312Anexo 494314Anexo 494315 Making off da Bala de Prata
Anexo 494316BBMoro, dá uma olhada no suporte que falei.
Anexo 494317Meus amigos, esta imagem não tem nada a ver com as nossas Fs, mas é uma maneira que encontrei de homenagear um querido amigo que nos deixou ontem. Trata-se de um grande amigo, mecanico, preparador de motores, piloto especialista em motores ford. Começou correndo com um Corcel semelhante ao da foto, depois passou para um Corcel II e por ultimo um Escort CHT que construiu partindo de uma carroceria 0km e montando todo o carro que era sua jóia preciosa. Quando falava no carro um sorriso vinha a seu rosto e o brilho no olhar se tornava intenso. No último sábado, atendendo a um pedido meu, o qual disse a amigos nossos em comum que não poderia negar nenhum, colocamos o carro para rodar na rua e levamos rodando até ao encontro de nosso evento mensal de carros antigos. Colocamos o carro em um lugar de destaque. Nosso amigo então presente no local era só felicidade e falou com inumeras pessoas, reencontrou amigos. No domingo pela manhã um terrível AVC o atingiu. Amigo Arlindo Marx, obrigado por ter sido meu amigo e que Deus o tenha a seu lado, se tiver algum motor aí no céu sei que serás o preparador.
Meus sentimentos Zé. E pode ter certeza de onde quer que ele esteja esta orgulhoso pela homenagem que você está fazendo à ele.
.. quanto a bala de prata.... muito Top
Mas pelo menos ele levou dessa vida muitas amizades. Pelo breve relato eu poderia dizer que ele deve ter saído vendedor dessa última provação. Que ele possa seguir em paz em algum lugar na luz.
Concordo plenamente Zé! pergunto pois não tenho muita ideia de como bolar um suporte, então qualquer ideia é bem vinda, mas sim, tem que ser na direita, junto ao alternador. As 93 em diante tem na esquerda, próximo a bomba de vácuo....dei uma olhada na minha, não tem lugar pra eu parafusar ali....será que existe alguém com um suporte desses pronto?
abraço
Beleza bbmoro isto que eu ia lhe falar as 93 em diante com ar tem o suporte do compressor na esquerda, vi um dia numa funilaria aqui da minha cidade um f1000 91 turbo de fabrica com o suporte na esquerda na parte de baixo achei meio esquisito aí me informai que é as da 93 em diante, a minha quando coloquei o instalador só quis saber o tipo de motor pois estes mwm serie 229 tem o suporte original a venda, ele colocou este que esta na minha f deve ser o mesmo das 93 só muda a posição de instalação acredito que de para instalar . A foto do manometro do turbo vou te mandar. Abraços para vc e para o Zé V8
Boa pergunta ricarvalhal, está que vc viu na foto é uma hélice de 10 pás da f4000 motor mwm sprinter, estava usando sim a original de 4 pás como aqui onde moro faz muito calor, e como instalei um ar condicionado notei um aumento na temperatura do motor coisa pouca mas me deixou em alerta, então o que eu fiz foi comprar um radiador novo da visconde um especial 3 canaletas em OBV, melhorou mas como minha turbina tá baqueada e vou trocar por uma nova um amigo me aconselhou a trocar a hélice pois iria começar a aquecer, então troquei e vou falar rapaz a bixa faz um vendaval no motor puxa e sopra ar como um tufão e o barulho então parece um rugido, a temperatura despencou trabalha sempre no azul. Qualquer pergunta tô aqui abraços
Muda sim Zé a temperatura cai bastante, fiz apenas uma bucha de tecnil para instalar a nova helice e levei um pouco o radiador para frente, a hélice dá certinho na furação está da modefer
Pessoal, ando meio sumido por conta do trabalho, puxando 12 horas no operacional, uma pauleira só, faltando efetivo pra dar conta do recado. Quanto aos negócios com a 4x4 tudo completamente parado. Anunciei a Bala no bom negócio e recebi apenas um telefonema de um maluco que queria me dar uma moto no negócio. Então a Bala de Prata vai ficando. Hoje pela manhã me deixou mal, falhou o automático do arranque e aí tivemos de empurrar. Foi direto para o eletrecista que está colocando um relé auxiliar para o arranque. Segundo ele, não chega corrente suficiente no arranque. Pelo raciocínio lógico, já fiz todo o arranque a cerca de um ano atrás, automático novo, cabo novo, aterramento novo, terminais novos no arranque, baterias, cabos e terminais novos, alternador novo e a porra precisa de um relé. Não entendo nada de elétrica e gostaria da opinião de voces. Ford abraço pessoal.
Zé, o próprio automático, ou solenóide já é um relé. O cabo é conectado direto no arranque, dessa forma se falta corrente, ou é cabo fino ou conexões ruins. Olha o aterramento, veja se não tem oxidação ou não está frouxo. Não coloca nenhum rel´[e pois não tem que trabalhar com relé. Não teria funcionado por 30 anos sem uma peça que seria "fundamental".
Concordo Edin, na minha aconteceu a mesma coisa, de manha cedinho debaixo de uma chuva amazônica, aqui na minha casa é longe de buzão, precisando ir pro trabalho, toma chave e... meia volta no motor... Fiquei roxo de raiva cara. Aí, o meca foi lá olhou, afrouxou os parafusinhos da bateria, do motor de partida, cortou as pontinhas, decascou, limpou colocou tudo no lugar e... funcionou perfeitamente, mas isso depois da chuva, meio dia afff..... mas que coisinha chata, isso acontece Zé, deve ser bobagem, vai ver só. Ford abraço!