Hehehe... Muito bom Zé ... Gosto muito desse modelo das 94 Tb e ainda mais sendo 4x4 !! Show de bola !!! Vou ficar na torcida para tudo dar certo aí para Ti !!!
Abc
Versão Imprimível
Hehehe... Muito bom Zé ... Gosto muito desse modelo das 94 Tb e ainda mais sendo 4x4 !! Show de bola !!! Vou ficar na torcida para tudo dar certo aí para Ti !!!
Abc
Este agravante na questão de sujar o filtro de ar mais rapidamente está me deixando com medo pois vou instalar a turbina nova, será que terei de trocar mais vezes e também limpar com uma periodicidade maior, estou usando na minha F filtro de ar da mann não sei se tem uma qualidade muito superior a outros no quesito segurar as impurezas, mergulhar em poças de agua profundas nem pensar...kkk
Bom pcnicolau, no quesito aguas profundas não acho recomendável, não pelo filtro, mas pelos suspiros de caixa e diferencial que deixam entrar água e outras impurezas contaminando o óleo e comprometendo os componentes, às vezes com freios aquecidos e tomar um choque térmico empenando ou trincando os discos, sem falar nos rolamentos de rodas que são os primeiros a banhar-se. Andar por dentro de água tem seus inconvenientes e custos com manutenções periódicas que podem ser no mínimo a troca de todos os fluídos se a água não for salgada. Eu particularmente evito andar por dentro de água por alguma extensão considerável ainda mais se tiver de parar dentro dela. Quanto ao filtro Mann, para mim é o melhor que existe no mercado e é o que eu uso sempre. Na verdade o filtro tem que dar conta de reter a impureza independente da posição de sua tomada externa. Dentro do cofre ele sugará a poeira que a própria camionete levanta seja pelas rodas ou pela hélice. Com a tomada na frente pegará apenas a poeira de outro veículo que cruzar por ti. Logo, estradas de muita poeira exigem períodos menores de revisão do filtro de ar ou até mesmo a sua substituição. Ford abraço amigo. Qualquer coisa to em QAP.
E ai zé to acompanhando aqui sua saga kkkkkkk.
Voçê esta entre a cruz e a espada né?! eu só de ler já estou kkkkk.
A F 1000 na minha opiniao pra ser perfeita só faltava o 4x4, e vc achou. agora fica a duvida pegar um belo exemplar e ainda 4x4, ou permanecer na bala de prata, que está impecavel???
eu iria na 4x4 com certeza, mas que ia doer no coração ver a bala de prata indo embora ah isso ia...
Ford abraço e acompanhando :news-coffee:
Zé.... uma 94 4x4 é bem interessante.... ainda mais se estiver com 41 mil Km... vai fazer par com a 89 preta ai na sua garagem...
Leoss, ainda bem que amanhã começo a trabalhar, porque o Natal ainda não chegou pra mim kkkk. Com certeza dói pensar que a Bala de Prata pode ir embora, mas só vai se eu conseguir ficar com a 94 4x4 vermelho sunburst com 41mk, caso contrário ela fica. Confesso que estou ansioso sim para fazer o negócio, a tal 4x4 é como ter feito uma viajem no tempo. Está precisando de um trato, acho que nunca recebeu uma cera na vida, mas isto pra mim é galho fracokkkkkk. Continua acompanhando e se não for pedir muito, ajude na torcida para que em breve a vermelha venha aqui pra casa. Ford abraço amigo.
Grande Drossor, é isso aí, fico imaginando as duas juntas kkkkk, acho que vai rolar até ciúmes. A verdade é que a tal 4x4 é nova mesmo. Ela é cabinada, coisa que foi feita com ela 0km e depois nunca mais mexido em nada na lata desde então. Seu unico dono tem 83 anos e os filhos não o deixam mais dirigir. Chave reserva, manual, nota fiscal, estepe nunca tocou o chão e por aí vai. Já fico imaginando, o vermelho sunburst bem polido, as rodas pintadas em preto semi brilho e 4 BF com letras brancas e quem sabe a ousadia das "cab lights" sobre o teto, todas em led assim como as lanternas dianteiras. Aí vou por a 89 em uma caixa de vidro com vácuo kkkkkk. Ford abraço amigo e junte-se a mim na torcida e no pensamento positivo.
Grande Zé!!! Depois de botar a 4x4 na mão, vais ter que passar um feriadão aqui em casa para levantarmos mais uma F1000 4x4!!!! kkkkk
Sobre águas mais profundas, descobri o motivo de ter trocado alguns rolamentos dianteiros antes da hora. Quando passo nos arroios da praia que batem no eixo dianteiro, parte da água entra entra pelos semi-eixos das pontas das rodas e acumula água atrás das rodas livres. Com essa água acumulada acaba contaminando a graxa dos rolamentos. Após descobrir isso, sempre que meto em água profunda tiro as rodas livres quando chego em casa para drenar essa água, sem dizer que deixei uma camada muito grossa de graxa entre o rolamentos e as rodas livre.
Fica a dica de pegar a 4x4 e inspecionar as rodas livres e folgas dos rolamentos dianteiros.
Estou na torcida aqui Zé!
Excelente, acompanhando....
Zé, nesse contexto eu deixo você vender a bala de prata kkkkk Parabéns pelo "milagre" de encontrar uma F1000 94, 4x4, de tiozinho, com 41mk e ainda cabinada, é muita coisa boa num carro só! Parabéns Zé, fico na torcida e espero que venda bem a bala de prata e consiga por sua nova F em dia como a bala de prata, e que ela te faça muito feliz também! Ford abraço amigo!