Eu também só tenho contra terceiros por esse motivo. rss
Versão Imprimível
Eu também só tenho contra terceiros por esse motivo. rss
Realmente Pagel, a bala de prata atingiu sua plenitude mecanica. Final de janeiro fará seis anos que estou com ela que já era inteira quando eu comprei mas sempre busquei melhorá-la. O seguro que renovo há anos é somente contra terceiros mas mesmo esta modalidade já começou a impor barreiras por causa da idade. Na minha família, na época dos caminhões teve uma fase em que não pegavam mais frete por conta do ano, embora os caminhões fossem impecáveis. A última coisa que fiz na bala de prata foi colocar 4 pneus 0km que estão com cerca de 1200km. É um carro que fiz para mim. Mas fique tranquilo, se eu trocar vai ser por outra F1000 mas somente em condições melhor que a minha. Ford abraço.
Aliás, como vai a tua F1000?
Axo que mesmo qie nao conseguir fazer seguro eu ficaria com a bala de prata ela está espetacular, da até do de passar ela pra alguém. E uma coisa é certa se algum dia o Zé for vender a bala de prata vai ter um monte de neguinho saindo na porrada pra ver quem compra kkkkkkkk
Essa questão do seguro das Efes está complicado !!!
Não tive corragem ($$$) de fazer na minha , pois me pediram 4k para segurar , fora franquia ... Desisti na hora !!!
Me basta ter cautela e pedir a Deus por quem está a minha volta !
Qto a questão de furto , instalei Rastreador com bloqueio , instalei uma chave geral que corta energia da bomba e está semana, mais tardar início da próxima estarei montando um Kit Positron daqueles simples , trava porta , sobe vidro e sirene !!!
Como diz o velho ditado ... Quem tem... , tem medo !!!!!
A minha está numa batalha... O freio. TERRÍVEL! Fiquei com as 4 rodas travadas ontem, levei ela arrastada de 1ª e 2ª, FEDEU A QUEIMADO, F... TODO O SISTEMA, RESULTADO: DISCOS, PASTILHAS, FLEXIVEL, CILINDROS, LONAS, CILINDRO MESTRE... total... R$ 925,00 de PREJUÍZO! Mas vai ficar tudo novo. Hoje, fui buscar ela agora a tarde, daí... NADA! O mexânico não conseguiu sangrar, minha perna está doendo de tando socar o freio e não conseguiu tirar o ar, segundo ele o hidrovácuo está bom... sei não, os tubos de freio também, segundo ele é só sangrar, mas que p.... é essa! Enfim o carro ficou lá estou a pé a dois dias e acho que o cara não entende de F1000, porque essa será a ultima vez que ele mexe nesse carro. O que vocês acham que pode ser????
Bom .... tem que sangrar as 4 rodas... se nao me engano comeca pela mais longe, traseira direita....
O ponto principal eh entender pq travou ? trocou os reparos das pincas dianteiras (por originais) ?, pois somente as pincas dianteiras ficam mais R$ 1000. verificou se devido ao desgaste do tambor traseiro eh preciso usar lona de maior espessura X ou XX ? O hidrovacou eh simples de testar e ele nao interfere no sangramento.
o pessoal pode complementar ai !!!
Pagel, se o pedal desceu e não voltou mais travando as quatro rodas, certamente o problema está no cilindro mestre. O sistema com ar faz o pedal ficar "esponjoso" e não freia bem, ao contrário de ficar travada. Tenha calma, se tudo isto foi trocado faça a sangria, é muito simples. Peça para um amigo bombear o pedal e então abra a sangria da roda traseira direita com o amigo segurando o pedal. Quando abrires a sangria vai jorrar líquido e o pedal vai descer até o fundo. Faça isto pelo menos umas duas vezes em cada roda iniciando pela traseira direita, passando para a traseira esquerda, dianteira direita e dianteira esquerda. A cada roda sangrada tome o cuidado de completar o reservatório com fluido novo para que ele não esvazie e entre ar novamente. Importante que o amigo só retire o pé do pedal somente depois que fechares a sangria e aí bomba de novo para abrir segurando no fundo. É interessante não deixar o pedal bater totalmente no fundo do cilindro eis que como o sistema em uso normal não chega totalmente no fundo, lá estarão sujeiras e possíveis rebarbas que podem afetar os anéis de borracha do embolo interno. Ford abraço e boa sorte, qualquer coisa to por aqui.
Pagel... fica firme ai.. quando o dono anterior não faz manutenção .. o novo tem que segurar uns rojões como esse... normal de percurso..
Dá mais detalhes do que aconteceu... e nós vamos palpitando daqui.
abç
Grande Zé! Então, o que aconteceu foi o seguinte: Um dia desses andando, senti que ela estava freada (pouco) e levei nesse Mexanico pra dar uma olhada (era o mais perto, no centro da cidade) ele ajustou no pedal e aí, voltou ao normal. Quando estava andando com ela dessa vez pior, o freio ficou alto, duro e não precisava encostar no pedal pra ela frear, o pedal estava no alto, pedradão, duro não descia 1 mm kkkkk Isso deixou o carro travado, não precisava frear pra ela parar não, fui levando até ao mecanico pra não ficar no meio do transito, e foi de 1º marcha com pé no porão fazendo fumaça até lá, foi na brutalidade do motor mesmo, pois ela estava freada. Enfim, o cara fez uns testes, mexeu no pedal de novo e afrouxou o freio, ficou igual como estava antes, mais baixo um pouco por causa do desgate (grande) das pastilhas e tudo mais. Resultado, resolvi fazer o sistema, pois ele disse que o velho dono anterior do carro (já conhecia) era um muquirana, não fazia o que tinha que fazer, e ia levando assim mesmo, então eu disse pra ele ver o que precisava e fazer logo de uma vez. Então ontem quando fui buscar o carro tive problemas na sangria, hoje ele já me ligou dizendo que era um flexível debaixo da carroceria que estava intupido... Exatamente o que eu disse ontem pra ele, mas ele não me ouviu, disse que ia meter alguma cisa que desse pressão lá ancima do cilindro, afff... Enfim, parece que ele mandou fazer o flexível, pois é comprido, e não encontramos pra comprar aqui no fim de mundo kkkkk Mas a batalha continua, sei que tomei alguns prejuízos, mas a F1000 fica na família por muitos anos, sei que depois dessa ACHO que não ter surpresas com esse freio. Será que as pinças podem bixar ainda???? Fica a dúvida... gato escaldado tem medo de água fria kkkk
Salve gente também tava com um problema parecido com a minha F... 1990, uma hora não tinha freio outra hora travava tudo, mas tudo se resolveu brigando num revendedor bosch que não queria dar garantia das peças, no final o problema era o hidrovacuo novo, que não funcionava adequadamente, mas que deu um suador até encontrar o problema pois tudo era novo e marca bosch, mas não desanima não, vai ver que tudo vai dar certo. Gente preciso de uma ajuda, estava para trocar a turbina da minha F aí um amigo que tem carros preparados, me deu uma turbina com pouco uso, 3 meses, só que ela é aquela master power R4449 refrigerada a agua, não tenho certeza de como instalar a refrigeração na turbina, uns me disseram para pegar a entrada da agua da mangueira entre o radiador e a valvula termostatica, aquela bem lá em cima perto da tampa, e devolver na mangueira de baixo que sai da bomba de agua e entra no radiador. Sei que o Zé V8 já me deu a dica da biagio apl 240, mas não queria desfazer do presente do meu amigo e poupar um dinheirinho é bom de vez em quando .... Aí Zé FORD abraços to peleando para adaptar o filtro de ar na frente não consigo achar um cotovelo para soldar do outro lado da carcaça do filtro.
Pagel, pode estar com problemas no cilindro mestre sim. A minha começou a criar uma espécie de "degrau", pois segurava e ficava duro, daí soltava desse "degrau" e afundava mais 1/4 do pedal até segurar de novo. Revisei o hidrovácuo e estava ok. Daí troquei o cilindro mestre e ficou tudo ok.
Acho que é o teu caso, o cilindro mestre deve estar segurando a pressão depois que solta o pedal. Daí não consegues empurrar mais pois ele já está com o sistema pressurizado. Daí quando sangra o sistema, alivia a pressão e a válvula que deve estar trancando acaba soltando. Creio que ele está com problemas, inclusive por isso não estás conseguindo fazer funcionar de novo. Eu consigo sangrar sozinho. Basta encher o reservatório, e abrir o sistema e deixar correr quase todo o fluído. Daí repõe o fluído e faz isso em outra roda. Basta recolher o fluído numa vasilha. Não passo mais trabalho com freios.