x
Convex Datacenter
Página 8 de 96 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1144
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Decidi pelo 6 cc pelo seguinte ...
    Estive pensando...adaptação por adaptação , nunca vi uma eFe rodando com o 2.8 seja o PS ou o mwm .... a proposta é muito boa e ate o custo beneficio , pois entendi que com tal mecanica teria boa desenvoltura e economia e para minha necessidade , nem seria preciso tanto mais do que o 2.8 pois não puxo peso ou necessito de grande força na eFe .... meu uso hoje é 60 % urbano e aos fds vou pra roça.... mas tb toda semana tenho que viajar pois tb trabalho fora .... Ja andei em algumas eFes com o 6 cc (sprinte ) , e confesso que achei show de caminhonete e acho que fica ate melhor do que nas F250 .... outro ponto que ponderei é a questao da revenda , que apesar de hoje não ter ideia nenhuma em sair da eFe ... nunca se sabe o dia de amanha e penso que seria complicado oferecer no mercado uma caminhonete com uma mecanica tão "diferente" , agora as eFes anunciadas com o 6 cc giram nos ses 45, 48 e ate 50 mil .... como o velho ditado ja diz ... o que é um peito pra quem ja esta cagado .... ja que vou mexer vou fazer tudo nu jeito ... motor 6 cc sprinte , cambio ZF e o que precisar ajustar na relação do diferencial sera ajustado .... cada um tem seus gostos e suas vaidades .... e seu que por melhor que fique o 2.8 .... sempre ficaria com a possibili dade do sprinte 6cc na cabeça .... ja tive uma GMC com o 6cc e era maquina , show .... sobrava motor e acho que é assim que todo mundo quer ... quanto ao consumo ... tudo vai do ajuste e da forma que se anda ....
    acho que é mais ou menos isso !!!

Randal..... gostei da sua escolha...

Agora é garimpar um motor bom.... (como o Daniel comentou....) e achar um meca de responsa para fazer a transfusão.

Tente entrar em contato com quem já tem... onde fez a adaptação.. e o que achou do resultado final.
    As vezes falando com que já fez tal adaptação, luzes se acenderão... obstáculos podem ser vencidos antes do serviços estar em andamento.

abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    troke
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tá certo. O Powerstroke é plug and play e racional, longe de ser aquele motor que mexa no emocional da gente.

O Sprint 6 cilindros é joia! E fora que anda pra caramba! Mas como dica, procure um Sprint de fabricação mais recente (1998 em diante) que são os modelos mais bem desenvolvidos.

Grande Abraço e boa sorte!
    com certeza Daniel ... é bem isso !!! o Power Stroke é uma opição muito racional ... ,mas nao mexe com nossa emoção ... os mwm pra nos Mileiros remete ao que ha de melhor ... e agora so preciso achar o melhor que eu puder .... e com certeza dos mais novos ... se não me engano acredito que temos o 6 cc ate 2005... e agora o megocio é garimpar por ele!!!!!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por f-1000 c.e 4.2 Ver Post
    Fala Randal, bom minha opiniao talvez nao seja imparcial pois possuo uma Fmil Super Cab, Xlt 97 a Utima, com motor Sprint 6.07t (F-250), com intercooler.. Esta com o motor e cambio zf e diferencial positivo e a relacao da gasolina, fica show, consumo fica em torno de 9 na cidade na estrada chega perto do 14 a 120km\h,caminhonete anda muito quem conhece sabe...em relacao ao custo na sua regiao, pense nesta opcao acho a melhor de todas..abraços..

amigo .... qual é sua mecanica ???

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    troke

com certeza Daniel ... é bem isso !!! o Power Stroke é uma opição muito racional ... ,mas nao mexe com nossa emoção ... os mwm pra nos Mileiros remete ao que ha de melhor ... e agora so preciso achar o melhor que eu puder .... e com certeza dos mais novos ... se não me engano acredito que temos o 6 cc ate 2005... e agora o megocio é garimpar por ele!!!!!

porque dos mais novos ? se for por aqueles que quebravam o virabrequim, ja respondo que se achar um daquels é só trocar o peso volante dianteiro ( o que vai na ponta do motor que toca todas polias ) não sei se é o nome certo mas é isto eles eram grande pesados demais o que quebrava a ponta do virabrequim! a ford fez um recal na época ! o que tínhamos na f250 ano 2000 quebrou o virabrequim e nos deram um motor novo na época na nota fiscal tinha como 8.000 reais o valor de fabrica do motor,( a Ford que pagou tudo claro ) só foi pago o quincho até a concessionaria !

é meio complicado achar um motor desses e o motor fora da camioneta é meio difícil de dizer se esta em condições ou não para comprar é meio um loteria ! pode comprar um barato e bom e um caro e estar ruim , o certo e comprar desmontar e revisar todo ele e se precisar fazer todo o motor ! será que a MWM não vende um completo novo ? as vezes sai mais em conta

se achar i cambio ZF junto melhor ainda !

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    um projeto que acho intereçante fazer na f1000 : usar o o x12 muita gente não gosta de eletronico mas a potencia compensa sera que é econômico ?

olha só : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1241177

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Randal, não tinha visto esse teu tópico. Ficamos apenas nas mps...

Quanto tens para gastar nesse projeto?
    São 2 corações, parte para uma mecânica completa de silverado ou coloca um ps 2.8 e dá uma bomnbada nele que vai andar muito perto do MWM Sprint 6 cilindros, gastando 30% do combustível.

O PS é uma baita motor, muito confiável e durável. Tem manutenção muito barata usando peças originais. Tem apenas alguns melindres que é bom contar com mecânicos que conhecem esse motor, pois não é qualquer um que acerta ele. A F1000 e a Ranger CD 4x4 partilham do mesmo peso, e mesmo o 2.5 tocava muito bem as F1000 e as Rangers. O 2.8 então é piada. Ele original já vai fazer a tua F1000 andar mais que com o 4.9i. Se trocar bicos do 2.8 vai colar fácil esses 180 do painel.

Com o 2.8 podes contar de 11 a 12km/l na rodovia, já o sprint chega nos 10 andando só de boa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Randal, não tinha visto esse teu tópico. Ficamos apenas nas mps...

Quanto tens para gastar nesse projeto?
    São 2 corações, parte para uma mecânica completa de silverado ou coloca um ps 2.8 e dá uma bomnbada nele que vai andar muito perto do MWM Sprint 6 cilindros, gastando 30% do combustível.

O PS é uma baita motor, muito confiável e durável. Tem manutenção muito barata usando peças originais. Tem apenas alguns melindres que é bom contar com mecânicos que conhecem esse motor, pois não é qualquer um que acerta ele. A F1000 e a Ranger CD 4x4 partilham do mesmo peso, e mesmo o 2.5 tocava muito bem as F1000 e as Rangers. O 2.8 então é piada. Ele original já vai fazer a tua F1000 andar mais que com o 4.9i. Se trocar bicos do 2.8 vai colar fácil esses 180 do painel.

Com o 2.8 podes contar de 11 a 12km/l na rodovia, já o sprint chega nos 10 andando só de boa.

ahuahuahuahuahuahuahu... mas olha só quem apareceu !!!
    agora so falta o Tio eddi!!!!

Brincadeiras a parte .... obrigado por participar amigo Edin .!!!
    é sempre bom trocar ideias com que entende ... pois afinal de contas eu NAO ENTENDO É NADA .... KKKK
    mas tambem tenho estudado a respeito e interesse em aprender ...... mas aki no forum sempre estarei kms atras da maioria dos amigos ... pois aki ja vi ... engenheiros , mecanicos , eletricos, de produção , insdustriais , etc ... e principalmente muitos fussados e exzimios conhecedores de mecanica em geral ... eu em contra partida CIRURGIAO DENTISTA ... RS
    Mas vou chegar la !!!!!

Amigo Edin....
    ontem mesmo antes de ler sua mensagem estava revendo o email que me mandou , onde falava a respeito a do 2.8 ps , pelo fato de ser praticamente plug em play e poder dar uma boa mexida nele , que seria uma boa opçao... disse que facilmente poderiamos alcançar 170 cv nele sem perder em durabilidade ... Bicos da Rasch , turbina maior, regular a BI,e na manutençao, oleo a cada 7mil KM e regime maximo de 3500rpm....
    Bixo .... e vou falar pra vc sinceramente não preciso de mais do que isso , meu uso é 60% urbano , 20 % off road e 20 % rodovia , não puxo carga nela e acho que no maximo uma mudança ... kkkk
    Pensei muito a respeito pesquisei e o que ta pegando é que não achei nenhum bom 2.8 PS ... mww achei , mas ai ja tem que trocar o cambio .... se eu achasse um bom P.S. iria sim nele , mas o problema é que num ta achando mesmo .... sempre que ligo e pergunto percebo que o povo torce a boca e diz que não mexe com tal motor , como se fosse ruim e sempre me oferecem outra opção ... 229 achei varios tem um aki na cidade por 5 mil, x10 nem sinal , 2.8 mwm acha , mas ai tambem pra ficar bom tem que trocar o cambio ... e pra adaptar muito no sentido de aproveitar o mazda , não acho legal ...
    como disse , pensei tambem no futuro ,não comprei e nem decidi pela empreita pra depois me desfazer da eFe , como ja dito ela atende todas minhja necessidades e vaidades , gosto delas e quero fazer o melhor , pois é pra MIM mesmo !!!
    o 6 cc sprinte , é caro , ta fora do meu orçamento , mas ja que não acho a opçaõ economica do negocio que seria o 2.8 PS e mexer nele pra ser um bom andador de rodovia... penso que seria a uma opção boa , pois assim ja troco tudo , motor 6cc sprinte, cambio zf e ajuste do diferencial .....
    Cara sinceramente , tenho visto que isso tudo é uma locura , visto que a mão de obra qualificada é uma bosta ... sou novo aki na cidade e todos que converso pra mexer pra mim nesta adaptação , torcem a boca e pulam fora ...
    ja tem gente ate fazendo conta pra mim ... ( pega o dinheiro , coloca na poupança e com o que render abastece , da pra vc colocar num sei quantos mil lts de gasolina e andar num sei quantos mil km sem gastar com isso ))
    vontade é de manda tudo pra pqp.... kkkkk
    Ma olha so ... não vou sair do meu objetivo ... se precisar esperar mais , vou esperar , mas vou mexer , e vai ficar top !!!
    ainda tem muita coisa pela frente ... como BL de 3" , pneus BF 33 , couro , retoques na pintura ou ate mesmo nela tudo ... tenho cuidado e zelado , toda semana ageito alguma coisa , troco , conserto , desmonto , limpo , etc ...
    mas é isso ai ... sei que vai dar tudo certo e meu duendes crescem cada dia mais ... kkkkk
    ah... minha ideia é de investir ate uns 20 ... hoje tenho 10 ... e estou a procura do conjunto mecanico que ira equipala !!!

valeu ... e abçs!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Randal, uma caixa da S-10 4x2 é metade do valor de uma caixa ZF da F250. Então, mesmo se partires para um MWM 2.8 com caixa, pode sair mais em conta que o Sprint. O MWM Sprint 2.8 rende muito bem e demanda mais cuidados que o 2.8 PS. O PS tem correia dentada, já o sprint tem que manter as válvulas sempre bem ajustadas, não pode deixar esquentar nunca sob pena de trocar cabeçote. Não tem como aplainar, somente troca. O resto tem a mesma demanda de manutenção do PS. A durabilidade do Sprint pode ser um pouco maior, mas é coisa insignificante, sendo o PS muito mais elástico e suave na condução.

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    um projeto que acho intereçante fazer na f1000 : usar o o x12 muita gente não gosta de eletronico mas a potencia compensa sera que é econômico ?

olha só : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1241177

Bruno ... na mao de quem entende as x é ate uma boa opição , mas na minha que nao entendo .... é bomba !!!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    galera olha o que achei ...
    um MWM 2.8 ano 2012 eletronico .... convertido para mecanico ....ouseja agora esta com BI ....
    este motor esta com cerca de 22 mil km ....
    pergunto ... seraque é bom pelo fato de ter sido convertido para mecanico , sera que cfunciona ???

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O MWM originalmente era mecânico e foi convertido para eletrônico. Eles apenas desconverteram o motor. Se tiverem usado peças originais ele funcionará igual ao mecânico original. Não tenha medo, e com isso podes tentar baixar o valor pois foi "alterado" kkk
    Isso foi comum em muitos trollers devido à água.

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Bruno ... na mao de quem entende as x é ate uma boa opição , mas na minha que nao entendo .... é bomba !!!
    não é bomba não ! o x10 é simples e forte não vai dar problema , a ideia que dei é imagina um x12 eletrônico não que va fazer mas queria ver como anda e funcionalidade dele ao lado do seu irmão mais velho x10 mecanico !

só o x10 não é econômico e não vai andar super forte, mas tem bastante torque e dura bastante ! todo motor vai ter seus lados bons e ruins

a vontagem é você poder usar um motor como falou que use sua caixa seu diferencial tudo que tu já tem ! mas se quiser arriscar e radicalizar trocando caixa diferencial .... pode contar com as dicas de todos aqui !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3