Acho que usava esse modelo por ser original a gasolina, agora estou usando iguais estes seus.
Versão Imprimível
Tirei algumas fotos Ivan.
Tem mais fotos, mas a internet aqui é muito lenta, mais tarde mando as outras.
mais duas.
Qualquer coisa se quiser mais fotos é só falar!
A saga da escapada na curva continua. Sexta-feira peguei os dois amortecedores usados que eu tinha, furei eles tirei o óleo e coloquei óleo hidráulico 68, soldei uma porca 10 mm e adaptei um bico de pneu num parafuso 10 para poder pressurizar com nitrogênio novamente. Este da foto, eu furei muito para baixo, não sei pegou em alguma coisa ou se no soldar deu algum problema na valvula, mas ele ficou bem mais mole que o outro, ficou igual original. O outro ficou muito mais firme, montei assim mesmo pra testar, mesmo com um mole e outro firme a diferença foi enorme, tipo sair de um opala e entrar num gol. Até nas freiadas antes dos quebra-molas dá pra perceber que a frente não mergulha mais.
Passei sábado na dita curva, e desta vez a frente não trepidou, mas... definitivamente é a traseira que escapa. Vou providenciar um saco de areia pra por na caçamba.
Mas o amortecedor eu gostei, vou desmontar o que ficou mole pra ver o que ocorreu, pra então fazer nos semi-novos que eu tirei, só que o óleo vai ter que ser um pouco mais fino, senão com os dois amortecedores firmes vai ficar um pau.Anexo 457352
.... trocar o óleo do amortecedor é bem complicado.... kkk
é muito difícil de soldar, o óleo atrapalha muito, teve algum problema Ivan???
Sobre o amortecedor que ficou mole.... deves tentar copiar, o melhor possível o amortecedor que ficou bom.
Como a dianteira é independente... se deixar um macio e outro duro, ela vai descer um lado só na suspensão durante freadas, e curvas....
belo serviço...
abç
Eu tirei o óleo primeiro, ai não tive problema para solda, mas quando se tenta soldar o amortecedor lacrado, ele dá pressão com o calor e fura.
Se não fosse pressurizado seria bem mais fácil, era só fazer um furo bem pequeno, colocar o óleo com uma seringa e tampar com um pingo de solda, aí não tem perigo de aquecer e dar pressão, tem uns picaretas que "recondicionam" amortecedor assim.
Hoje tentei novamente tirar umas informações do SAC da Cofap, mas não colaboram, vou mexer nos amortecedores semi-novos, de qualquer jeito não estão me servindo mesmo.
Assunto: Assistência Técnica Suspensão Mensagem: Bom dia! Estou usando em uma F1000, amortecedores GL 12058. Eles estão com menos de 5.000 km, mas quando se balança a frente da caminhoneta, ela continua balançando como se os amortecedores estivessem sem ação. No Fórum 4x4 Brasil, um usuário consegui a informação da Cofap que o amortecedor GL 12416 tem força de 450N de compressão e 3.520N de extensão. Qual as forças de compressão e extensão do GL 12058? E do GL 12723(F350) e GL 12725(F250)para uma eventual adaptação? Att Ivan.
A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que não dispomos das informações solicitadas de dimensional e forças dos amortecedores. Informamos que a COFAP não aconselha/orienta adaptações.
Ivan, não entendi direito, você trocou os amortecedores dianteiros?
Que amortecedor você está usando na traseira? A óleo ou a gás? Na minha f-1000 quando comprei eram a gás e pulava um pouco em curvas com trepidações, depois troquei pelos originais dela a óleo, melhorou muito, nem se compara em como ficou depois. Os a óleo são menos duros, eles não fazem tanta pressão para fechar, só para abrir.