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F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.

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  • 30/12/2013, 15:51
    Ivan Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    https://lh6.googleusercontent.com/-N...5282x%2529.jpg
    []s

    Este é o máximo que dá para subir?
  • 30/12/2013, 19:53
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Este é o máximo que dá para subir?

    Ivan, acredito que sim. O IC foi projetado e fabricado "sob medida". Detalhes, a partir da página 66 desse tópico: Fabricação e Instalação INTERCOOLER



    []s
  • 30/12/2013, 20:15
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Então... fui eu mesmo que fiz, o rolamento é do Iveco Daily, mede 55 mm interno, 90 mm externo e 60 mm de altura. A princípio eu ia usar o cubo e os rolamentos da Bandeirantes, mais ficar revisando folga e engraxando cubo não me anima muito.
    Só não fiz na dianteira tbm por que estava com pressa pra montar.
    Os desenhos não estão em CAD, estão todos em saquinho de pão, hehehe.

    Mais um parabens, belissimo servico de ferramentaria.
    Ai se eu tivesse o ferramental todo.

    []'s
  • 30/12/2013, 20:25
    Daniel.Shimomoto
    Ivan.

    Aproveitando seu tópico, conta umas coisas para nós!

    Qual Cummins está na sua F-? É o Cummins 4BTAA da F-250 e 145cv ou o EuroMecIII da F-4000?

    Outra curiosidade, como é o consumo desse 3.9L? Ele vibra muito ou é suave?

    Apesar de minha F- ser MWM e F-1000 ser sinonimo de MWM, não nego que a palavra Cummins me deixa com duendes....quem sabe colocar um na minha F-

    ABs!!!
  • 30/12/2013, 22:04
    drosssor51
    Quando falo que gosto mais da F250 cummins (99/2000) do que da mwm sprint o pessoal por aqui quer me bater..kkkk
  • 30/12/2013, 22:40
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Quando falo que gosto mais da F250 cummins (99/2000) do que da mwm sprint o pessoal por aqui quer me bater..kkkk

    Tenho um amigo que fala a mesmissima coisa!

    Nunca dirigi uma Cummins 4BTAA, então não sei ao certo de vibração desse motor. Mas a MaxPower 3.9L das 2006-> que espetáculo! É o melhor de dois mundos! Um motor diesel de verdade (com robutez Cummins e barulho de diesel - nada de motorzinho de dentista) com suavidade de motor de ciclo otto!

    Eu gosto do 4.10 mas acho que ele trepida demais e consome muito. Por isso que me dá comichão pensar num Cummins 4BTAA....ainda mais depois que descobri que a F-4000 1996-1998 utiliza esse motor conjugado com o Clark 2625....caixa seca não deve ser problema!
  • 30/12/2013, 22:41
    Ivan Luiz
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ivan.

    Aproveitando seu tópico, conta umas coisas para nós!

    Qual Cummins está na sua F-? É o Cummins 4BTAA da F-250 e 145cv ou o EuroMecIII da F-4000?

    ABs!!!

    Boa pergunta... já perguntei pra vários mecânicos pra qual veiculo seria esse motor e ninguém soube me responder. A plaqueta dele marca "140 a 2700 (31 jan 2000)". Eu desconfio que seja do Cargo 814. Vou colocar uma foto da plaqueta pra ver se alguém identifica.
    Anexo 445211
  • 30/12/2013, 23:02
    Ivan Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Por isso que me dá comichão pensar num Cummins 4BTAA....ainda mais depois que descobri que a F-4000 1996-1998 utiliza esse motor conjugado com o Clark 2625....caixa seca não deve ser problema!

    Então... o cara que montou ela se baseou na F4000 98, bateu até a posição da alavanca de marcha. Ele ficou mais de 10 anos com ela, mas na hora de vender foi díficil porque segundo ele quando falava que era Cummins, o povo perdia o interesse, só queriam saber de MWM. Fiquei namorando ela uns 4 meses, dei uma pesquisada sobre o Cummins e vi que é um put@ motor, abracei. Estava entre ela e uma outra mesmo ano, mesma cor, mas com MWM 229 turbinado (não de fabrica) e ainda com o câmbio Mazda e o compressor do ar fora da camioneta. A MWM o cara pedia 38k e não aceitou contra-proposta, esta aqui pedia 40k e como não tava conseguindo vender aceitou 37k.
  • 30/12/2013, 23:08
    BrunoDallanora2013
    eu me lembro de um caminhão antigo Mercedes não sei o modelo mas quando dava motor ele assoprava parecia um avião

    no caminhão meu ta direto depois de funcionar por quase 20 anos resolveu parar ai vou só travar e deixar direto !
  • 30/12/2013, 23:12
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Boa pergunta... já perguntei pra vários mecânicos pra qual veiculo seria esse motor e ninguém soube me responder. A plaqueta dele marca "140 a 2700 (31 jan 2000)". Eu desconfio que seja do Cargo 814. Vou colocar uma foto da plaqueta pra ver se alguém identifica.
    Anexo 445211

    Ivan;

    Nessa placa tem dois numeros suspeitos! 140 e 2700 - pode significar 140cv@2700rpms.

    YC45-6007-AA eu descobri que e o código Ford referente ao motor completo Cummins 4BTAA Euro II. Coincide com as normas iniciadas no ano 2000. (http://www.guspamar.com.ar/repuestos...ec=4183&item=1)

    Considerando o seu cambio EATON FSO 4305C e a plaqueta do motor indicar 31/1/2000, podemos concluir que o seu conjunto foi extraido de um Ford Cargo 814 pois o Euro II somente nas versões 2001. Logo, seu motor deve ter 140cv (8 814 2 | 1e Caminhões Antigos Brasileiros 77)

    Agora conta como é a vibração desse motor! Ele é suave ou trepida igual Mercedinho 608?

    Abraços!
  • 30/12/2013, 23:23
    BrunoDallanora2013
    parabéns ! é um baita motor ! eu vi uma f250 com esse motor que é raro das primeiras mesmo e não achei trepidento nem barulhento .

    uma pergunta anda bem ?

    nas maquinas carregadeira temos este motor mas é 6 cilindro é um baita motor dura muito o 4 não deve perder em nada a bomba é rotativa ou em linha ?

    seria melhor ainda se tivesse um 4 cil do cummins C

    a caixa é boa ?
  • 30/12/2013, 23:24
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Então... o cara que montou ela se baseou na F4000 98, bateu até a posição da alavanca de marcha. Ele ficou mais de 10 anos com ela, mas na hora de vender foi díficil porque segundo ele quando falava que era Cummins, o povo perdia o interesse, só queriam saber de MWM. Fiquei namorando ela uns 4 meses, dei uma pesquisada sobre o Cummins e vi que é um put@ motor, abracei. Estava entre ela e uma outra mesmo ano, mesma cor, mas com MWM 229 turbinado (não de fabrica) e ainda com o câmbio Mazda e o compressor do ar fora da camioneta. A MWM o cara pedia 38k e não aceitou contra-proposta, esta aqui pedia 40k e como não tava conseguindo vender aceitou 37k.

    Ivan;

    Foi a melhor coisa que você poderia ter feito!

    F-1000 MWM com cambio Mazda é cruzamento de Tatu com Cobra. É muito motor para pouco cambio. O MWM turbinado rende seus 36kgf.m de torque e o cambio que não suporta esse torque todo. QUando a Ford colocou o 2.8 TGV com 38,1kgf.m de torque, teve que abandonar o Mazda (que era padrão na Ranger) e deixá-lo restrito apenas as versões a gasolina 2.3 e V6

    O Brasileiro tem muito preconceito com Cummins porque de fato ele é mais caro mesmo de manter, de retificar. Só que ele é inegavelmente mais durável que o MWM. E em cima do MWM gira uma aura de indestrutibilidade e resistencia que o D229 hangareou ao longo dos anos que hoje em dia, quando se fala na marca MWM, muita gente associa diretamente com D-229. Tem gente que acredita que a S-10 2.8 e mesmo a F-250 MWM utilizam o lendário 229...
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