Este é o máximo que dá para subir?
Versão Imprimível
Ivan, acredito que sim. O IC foi projetado e fabricado "sob medida". Detalhes, a partir da página 66 desse tópico: Fabricação e Instalação INTERCOOLER
[]s
Ivan.
Aproveitando seu tópico, conta umas coisas para nós!
Qual Cummins está na sua F-? É o Cummins 4BTAA da F-250 e 145cv ou o EuroMecIII da F-4000?
Outra curiosidade, como é o consumo desse 3.9L? Ele vibra muito ou é suave?
Apesar de minha F- ser MWM e F-1000 ser sinonimo de MWM, não nego que a palavra Cummins me deixa com duendes....quem sabe colocar um na minha F-
ABs!!!
Quando falo que gosto mais da F250 cummins (99/2000) do que da mwm sprint o pessoal por aqui quer me bater..kkkk
Tenho um amigo que fala a mesmissima coisa!
Nunca dirigi uma Cummins 4BTAA, então não sei ao certo de vibração desse motor. Mas a MaxPower 3.9L das 2006-> que espetáculo! É o melhor de dois mundos! Um motor diesel de verdade (com robutez Cummins e barulho de diesel - nada de motorzinho de dentista) com suavidade de motor de ciclo otto!
Eu gosto do 4.10 mas acho que ele trepida demais e consome muito. Por isso que me dá comichão pensar num Cummins 4BTAA....ainda mais depois que descobri que a F-4000 1996-1998 utiliza esse motor conjugado com o Clark 2625....caixa seca não deve ser problema!
Boa pergunta... já perguntei pra vários mecânicos pra qual veiculo seria esse motor e ninguém soube me responder. A plaqueta dele marca "140 a 2700 (31 jan 2000)". Eu desconfio que seja do Cargo 814. Vou colocar uma foto da plaqueta pra ver se alguém identifica.
Anexo 445211
Então... o cara que montou ela se baseou na F4000 98, bateu até a posição da alavanca de marcha. Ele ficou mais de 10 anos com ela, mas na hora de vender foi díficil porque segundo ele quando falava que era Cummins, o povo perdia o interesse, só queriam saber de MWM. Fiquei namorando ela uns 4 meses, dei uma pesquisada sobre o Cummins e vi que é um put@ motor, abracei. Estava entre ela e uma outra mesmo ano, mesma cor, mas com MWM 229 turbinado (não de fabrica) e ainda com o câmbio Mazda e o compressor do ar fora da camioneta. A MWM o cara pedia 38k e não aceitou contra-proposta, esta aqui pedia 40k e como não tava conseguindo vender aceitou 37k.
eu me lembro de um caminhão antigo Mercedes não sei o modelo mas quando dava motor ele assoprava parecia um avião
no caminhão meu ta direto depois de funcionar por quase 20 anos resolveu parar ai vou só travar e deixar direto !
Ivan;
Nessa placa tem dois numeros suspeitos! 140 e 2700 - pode significar 140cv@2700rpms.
YC45-6007-AA eu descobri que e o código Ford referente ao motor completo Cummins 4BTAA Euro II. Coincide com as normas iniciadas no ano 2000. (http://www.guspamar.com.ar/repuestos...ec=4183&item=1)
Considerando o seu cambio EATON FSO 4305C e a plaqueta do motor indicar 31/1/2000, podemos concluir que o seu conjunto foi extraido de um Ford Cargo 814 pois o Euro II somente nas versões 2001. Logo, seu motor deve ter 140cv (8 814 2 | 1e Caminhões Antigos Brasileiros 77)
Agora conta como é a vibração desse motor! Ele é suave ou trepida igual Mercedinho 608?
Abraços!
parabéns ! é um baita motor ! eu vi uma f250 com esse motor que é raro das primeiras mesmo e não achei trepidento nem barulhento .
uma pergunta anda bem ?
nas maquinas carregadeira temos este motor mas é 6 cilindro é um baita motor dura muito o 4 não deve perder em nada a bomba é rotativa ou em linha ?
seria melhor ainda se tivesse um 4 cil do cummins C
a caixa é boa ?
Ivan;
Foi a melhor coisa que você poderia ter feito!
F-1000 MWM com cambio Mazda é cruzamento de Tatu com Cobra. É muito motor para pouco cambio. O MWM turbinado rende seus 36kgf.m de torque e o cambio que não suporta esse torque todo. QUando a Ford colocou o 2.8 TGV com 38,1kgf.m de torque, teve que abandonar o Mazda (que era padrão na Ranger) e deixá-lo restrito apenas as versões a gasolina 2.3 e V6
O Brasileiro tem muito preconceito com Cummins porque de fato ele é mais caro mesmo de manter, de retificar. Só que ele é inegavelmente mais durável que o MWM. E em cima do MWM gira uma aura de indestrutibilidade e resistencia que o D229 hangareou ao longo dos anos que hoje em dia, quando se fala na marca MWM, muita gente associa diretamente com D-229. Tem gente que acredita que a S-10 2.8 e mesmo a F-250 MWM utilizam o lendário 229...