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  • #1
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Não sei ao certo, vou ter que acertar contagiros por que ele esta marcando a menos, mas acabou o buraco que ficava entre as trocas de marchas.
    Quero acertar o contagiros e o intercooler para então ver se mecho na regulagem da BI. A turbina chega até 1.3 de pressão. Queria por 1.5, quanto o Cummins aguenta sem riscos?
    Ivan, deves procurar pelo painel de instrumentos da F250 que saiu originalmente com esse cummins, a adaptação dele completo é possível, inclusive já postaram um F1000 com o painel de instrumentos completo de um F250, o difícil é saber onde foi postado...... kkk


    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Ela esta com a hélice direta, a propósito tem alguma vantagem a embreagem viscosa?
    Rapaz.... tem muitas vantagens em motores de alta rotação, mas nos nossos motores, não faz falta nenhuma.

    Penso que a emb. viscosa "alivia" o motor durante a aceleração (responde mais rápido), elimina muito o ruido da hélice, praticamente zera.... e para um veículo que trabalha sempre em movimento (uma picape, não um trator) ele ventila somente quando é necessário......

    Por outro lado, a emb. viscosa custa caro bagarai e o ventilador direto nunca trará dor de cabeça......

    Se alguém quiser complementar alguma coisa ou alguma opinião diferente sobre embreagem viscosa.. por favor!!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ivan, deves procurar pelo painel de instrumentos da F250 que saiu originalmente com esse cummins, a adaptação dele completo é possível, inclusive já postaram um F1000 com o painel de instrumentos completo de um F250, o difícil é saber onde foi postado...... kkk




    Rapaz.... tem muitas vantagens em motores de alta rotação, mas nos nossos motores, não faz falta nenhuma.

    Penso que a emb. viscosa "alivia" o motor durante a aceleração (responde mais rápido), elimina muito o ruido da hélice, praticamente zera.... e para um veículo que trabalha sempre em movimento (uma picape, não um trator) ele ventila somente quando é necessário......

    Por outro lado, a emb. viscosa custa caro bagarai e o ventilador direto nunca trará dor de cabeça......

    Se alguém quiser complementar alguma coisa ou alguma opinião diferente sobre embreagem viscosa.. por favor!!!
    Então....antigamente os ventiladores tinham menos pás (as F-4000 226 tinham 4 pás) e podiam ficar ligados direto. Hoje eles tem mais eficiencia, mais pás e dai a necessidade de acoplamento viscoso.

    Atualmente até caminhões estão vindo com acomplamento viscoso e ventilador de multiplas pás.

    O grande X é que no caso das nossas picapes com ar condicionado, o sistema todo sofre no transito. O ar não resfria direito pois não há circulação forçada de ar pelo condensador. As S-10 tinham uma ventoinha para forçar a passagem de ar, mas a Hilux e a Ranger não. E ai sofria o ar condicionado (trabalhando sob alta pressão) e os passageiros com um ar que não refrigerada direito.

    Pensei em colocar um acomplamento viscoso na F- mas achei conveniente deixar do jeito que está por causa do Ar COndicionado!

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    eu me lembro de um caminhão antigo Mercedes não sei o modelo mas quando dava motor ele assoprava parecia um avião

    no caminhão meu ta direto depois de funcionar por quase 20 anos resolveu parar ai vou só travar e deixar direto !

  • #4
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    O meu MWM X-10 está com 2bar há alguns anos. O cummins também aguenta isso sem problemas. Mas não mexe na turbina, apenas no débito de diesel que a pressão sobe.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Ivan,

    Parabens pela F1000....muito linda.

    Fiquei com a mesma curiosidade dos demais qto ao flutuante traseiro.
    Muito bem feito.

    Coloca mais detalhes:
    - Quem fez?
    - Que rolamento tá usando?

    Se tiver um desenho do conjunto em CAD então!!! Matou a pau!

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Ivan, belho trabalho. Parabéns! Manda reposicionar o IC. Na minha F-1000, ficou assim:






    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O meu MWM X-10 está com 2bar há alguns anos. O cummins também aguenta isso sem problemas. Mas não mexe na turbina, apenas no débito de diesel que a pressão sobe.
    É isso mesmo, não fui claro no meu post. O bombista que revisou pra mim até comentou que ele não tinha reparado que ela tinha IC, senão ele já teria deixado mais aberta.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Ivan,

    Parabens pela F1000....muito linda.

    Fiquei com a mesma curiosidade dos demais qto ao flutuante traseiro.
    Muito bem feito.

    Coloca mais detalhes:
    - Quem fez?
    - Que rolamento tá usando?

    Se tiver um desenho do conjunto em CAD então!!! Matou a pau!

    []'s
    Então... fui eu mesmo que fiz, o rolamento é do Iveco Daily, mede 55 mm interno, 90 mm externo e 60 mm de altura. A princípio eu ia usar o cubo e os rolamentos da Bandeirantes, mais ficar revisando folga e engraxando cubo não me anima muito.
    Só não fiz na dianteira tbm por que estava com pressa pra montar.
    Os desenhos não estão em CAD, estão todos em saquinho de pão, hehehe.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Então... fui eu mesmo que fiz, o rolamento é do Iveco Daily, mede 55 mm interno, 90 mm externo e 60 mm de altura. A princípio eu ia usar o cubo e os rolamentos da Bandeirantes, mais ficar revisando folga e engraxando cubo não me anima muito.
    Só não fiz na dianteira tbm por que estava com pressa pra montar.
    Os desenhos não estão em CAD, estão todos em saquinho de pão, hehehe.
    Mais um parabens, belissimo servico de ferramentaria.
    Ai se eu tivesse o ferramental todo.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    []s
    Este é o máximo que dá para subir?

  • #10
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Este é o máximo que dá para subir?
    Ivan, acredito que sim. O IC foi projetado e fabricado "sob medida". Detalhes, a partir da página 66 desse tópico: (Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.)Fabricação e Instalação INTERCOOLER



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Ivan.

    Aproveitando seu tópico, conta umas coisas para nós!

    Qual Cummins está na sua F-? É o Cummins 4BTAA da F-250 e 145cv ou o EuroMecIII da F-4000?

    Outra curiosidade, como é o consumo desse 3.9L? Ele vibra muito ou é suave?

    Apesar de minha F- ser MWM e F-1000 ser sinonimo de MWM, não nego que a palavra Cummins me deixa com duendes....quem sabe colocar um na minha F-

    ABs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #12
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ivan.

    Aproveitando seu tópico, conta umas coisas para nós!

    Qual Cummins está na sua F-? É o Cummins 4BTAA da F-250 e 145cv ou o EuroMecIII da F-4000?

    ABs!!!
    Boa pergunta... já perguntei pra vários mecânicos pra qual veiculo seria esse motor e ninguém soube me responder. A plaqueta dele marca "140 a 2700 (31 jan 2000)". Eu desconfio que seja do Cargo 814. Vou colocar uma foto da plaqueta pra ver se alguém identifica.
    F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-dsc00147.jpg

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