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  • #1
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    Ivan, eu mudei a posição dos amortecedores da minha F1000. Depois girei os suportes dos feixes de molas. Meti muita solda no eixo e nunca tive problemas com empenos. Pelo menos o eixo 406 tem canelas muito grossas. Não é qualquer coisa para empenar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ivan, eu mudei a posição dos amortecedores da minha F1000. Depois girei os suportes dos feixes de molas. Meti muita solda no eixo e nunca tive problemas com empenos. Pelo menos o eixo 406 tem canelas muito grossas. Não é qualquer coisa para empenar.

    Poderia postar fotos aqui Edintruder?

    Você acha que ficou melhor com isso?

    Já me recomendaram fazer essa mudança, mas fiquei em dúvidas se o ganho compensa.

  • #3
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ivan, eu mudei a posição dos amortecedores da minha F1000. Depois girei os suportes dos feixes de molas. Meti muita solda no eixo e nunca tive problemas com empenos. Pelo menos o eixo 406 tem canelas muito grossas. Não é qualquer coisa para empenar.
    Coloca umas fotos pra gente tirar umas idéias. Ou se já tiver no fórum, passa o tópico!

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Acho a posição dos amortecedores traseiros da F1000 tenebrosos.
    Como eles ficam meio que torcidos favorecem o empeno da haste com qualquer alteração de altura do feixe, pois causa um desalinhamento dos apoio....se for 4x2 é pior ainda.
    Se vc olhar na gringolandia em todos os ups de suspa traseiro a posição dos amortecedores é alterada.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
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    Semana passada troquei o óleo dos amortecedores traseiros, não resolveu totalmente a escapada na curva, mas diminuiu muito, então acho que estou no caminho certo. Próxima tentativa será colocar os amortecedores mais próximos das rodas.
    Pior se eu conseguir resolver, periga na semana seguinte o DER passar por lá e jogar um asfalto e tirar o ondulado.
    Até agora só tenho uma certeza, "os amortecedores Cofap são fracos para F1000". Antes da troca de óleo, quando passava em um quebra-molas a camioneta dava umas três cabeçadas, agora ela abaixa, sobe e para.
    Imagino que aqueles amortecedores Rancho com regulagem, ficariam Top. Pena o preço ser meio elevado.

  • #6
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Se for para colocar amortecedores novos..... (sem trocar o óleo interno) ...com certeza os Monroe são melhores...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    RELAÇÃO DE ITENS UTILIZADOS NO VEÍCULO FORD F-1000 Turbodiesel [4x4] ano/modelo 1998/98
    PART NUMBER FORD DESCRIÇÃO FABRICANTE OBSERVAÇÃO
    2SB/ 413031/ / Amortecedor dianteiro
    2SF/ 513031/A / Amortecedor traseiro TPH-513031-A



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
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    Semana passada aproveitei para dar um talento no escapamento da F, sabe aquela ditado: Quer uma coisa bem feita faça você mesmo. Tinha trocado o cano que veio nela 2 1/2" por 3", mas na loja de escapamentos fizeram umas emendas cabulosas, abriram as bocas do tubo no martelo, para encostar um no outro, aí ficou meio desencontrado.F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-dsc00249.jpgF-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-dsc00248.jpg

    Aí já aproveitei para tirar uma peça de ferro fundido que ia ligada na saída da turbina, não sei de que veículo é esta peça, andei olhando escpes de carguino e F250 e nenhum usa este troço.
    F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-dsc00247.jpg

    Fiz esta saída com cano de 2 1/2", saindo direto para trás, tive que fazer com vários pedaços de cano cortados em grau, para não estrangular a curva, nas lojas de escape todas as curvas que encontrei, o diametro do cano fica menor. Usei a fita de fibra de vidro porque ficou passando bem perto da capa seca e o assoalho.
    F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-dsc00250.jpg
    No final você acaba entendendo porque os caras fazem de qualquer jeito, dá muitas horas de serviço, e comercialmente fica inviável.

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
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    não tinha sido mais facil usar aqueles canos flexiveis??? ai não vibrava e vc curvava onde precisasse

  • #10
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    A FSO4305B tem 5a 0,77:1
    Acho que se colocar a caixa da f250 na F1000 4x4 ficará com esse regime de relação também. Creio ser excelente para o X-10.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A FSO4305B tem 5a 0,77:1
    Acho que se colocar a caixa da f250 na F1000 4x4 ficará com esse regime de relação também. Creio ser excelente para o X-10.
    Será que a ZF 5S420 é plug and play com a caixa BW1356????

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
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    Não...
    Mas tem como adaptar. Tira o eixo entalhado, corta a saída e manda soldar uma ponta nova e entalhar conforme entrada da CT. Depois tu fazes uma luva unir as duas caixas juntas e perfeitamente alinhadas. Fica perfeito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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