x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 113
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 0

Em partes Anderson, eu peguei os amortecedores velhos (pra teste) que eu tinha trocado dela, coloquei oleo mais grosso e pressurizei novamente com nitrogenio. Agora estou fazendo o mesmo nos amortecedores novos. Os traseiros meus também são a gás, e estava pensando em recorrer a velha camara de ar cheia de areia. A sua só colocando amortecedor convencional resolveu a trepidação? Voce anda com carga?
    Foto do amortecedor com o bico no lugar certo.
    F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-p02-04-14_17.05-1-.jpg

Ivan, a Roberta anda com uma capota de fibra, que deve pesar uns 130kg (eu acho). Mas mesmo assim em trepidações ela jogava muito a traseira, e as vezes eu estava devagar. Quando troquei os amortecedores traseiros mudou bastante o comportamento.

Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Os amortecedores semi-novos, agora com óleo ATF TDX. De frente tá ótima, mas a traseira... coloquei uma camara de ar com 78 kg de areia, amarrada colada na tampa da caçamba, e novamente sábado na referida curva, a traseira pulou.
    Acho que vou trocar o óleo dos traseiros também. Estava olhando uma F250 4x4, e os amortecedores traseiros dela são fixados pra fora do chassi, bem perto das rodas. Desta forma deve funcionar bem melhor. Se não tivesse que tirar e soldar os suportes na carcaça do diferencial ia tentar mudar, mas estas soldas podem empenar o diferencial.

F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-dsc00243.jpg

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Ivan..... se for soldar algo no diferencial.... melhor instalar uma barra estabilizadora.... existem vários micro ônibus e caminhões de pequeno porte que tem....
    Como está a barra estabilizadora na suspensão dianteira????

Estas saídas que você diz são bem estranhas..... por um lado sei que uma picape deste porte, descarregada, sai de traseira com uma facilidade enorme...pois grande parte do peso esta sobre o eixo dianteiro.

Mas.... não sinto este problema acentuado na minha efe.... claro que com chuva.... geralmente em serras ...... reduzo muito a velocidade nas curvas...

Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Como está a barra estabilizadora na suspensão dianteira????

Estas saídas que você diz são bem estranhas..... por um lado sei que uma picape deste porte, descarregada, sai de traseira com uma facilidade enorme...pois grande parte do peso esta sobre o eixo dianteiro.
    O estabilizador dianteiro, quando eu peguei ela estava faltando 1 parafuso do lado esquerdo, coloquei e agora no começo do ano ele não estava lá novamente, não sei se o mecânico que desmontou os eixos no fim 2013 não apertou ou se caiu sozinho.
    Agora esta saída de traseira, só acontece em um lugar (será que tem uma macumba lá?) Estou com duas hipóteses na cabeça:
    - O amortecedor ser fraco o que faria ele voltar muito rápido (os feixes de mola geram atrito entre as molas o que resultaria numa necessidade de um amortecedor com menos força retorno, mas como só ando vazio e meu molejo está engraxadinho poderia estar fazendo falta o atrito das molas.
    - O peso suspenso do diferencial ser muito, o que tornaria lenta a reação da da suspensão. (Neste caso não tem o que fazer, a não ser entrar mais devagar na curva.)

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    O estabilizador dianteiro, quando eu peguei ela estava faltando 1 parafuso do lado esquerdo, coloquei e agora no começo do ano ele não estava lá novamente, não sei se o mecânico que desmontou os eixos no fim 2013 não apertou ou se caiu sozinho.
    Agora esta saída de traseira, só acontece em um lugar (será que tem uma macumba lá?) Estou com duas hipóteses na cabeça:
    - O amortecedor ser fraco o que faria ele voltar muito rápido (os feixes de mola geram atrito entre as molas o que resultaria numa necessidade de um amortecedor com menos força retorno, mas como só ando vazio e meu molejo está engraxadinho poderia estar fazendo falta o atrito das molas.
    - O peso suspenso do diferencial ser muito, o que tornaria lenta a reação da da suspensão. (Neste caso não tem o que fazer, a não ser entrar mais devagar na curva.)
    Essa historia ta muito complicada.
    Minha sugestão é vc mudar o caminho. Rs....

[]'s só atrapalhando

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ivan, eu mudei a posição dos amortecedores da minha F1000. Depois girei os suportes dos feixes de molas. Meti muita solda no eixo e nunca tive problemas com empenos. Pelo menos o eixo 406 tem canelas muito grossas. Não é qualquer coisa para empenar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ivan, eu mudei a posição dos amortecedores da minha F1000. Depois girei os suportes dos feixes de molas. Meti muita solda no eixo e nunca tive problemas com empenos. Pelo menos o eixo 406 tem canelas muito grossas. Não é qualquer coisa para empenar.

Poderia postar fotos aqui Edintruder?

Você acha que ficou melhor com isso?

Já me recomendaram fazer essa mudança, mas fiquei em dúvidas se o ganho compensa.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Acho a posição dos amortecedores traseiros da F1000 tenebrosos.
    Como eles ficam meio que torcidos favorecem o empeno da haste com qualquer alteração de altura do feixe, pois causa um desalinhamento dos apoio....se for 4x2 é pior ainda.
    Se vc olhar na gringolandia em todos os ups de suspa traseiro a posição dos amortecedores é alterada.

[]'s

Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Coloca umas fotos pra gente tirar umas idéias. Ou se já tiver no fórum, passa o tópico!

Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Semana passada troquei o óleo dos amortecedores traseiros, não resolveu totalmente a escapada na curva, mas diminuiu muito, então acho que estou no caminho certo. Próxima tentativa será colocar os amortecedores mais próximos das rodas.
    Pior se eu conseguir resolver, periga na semana seguinte o DER passar por lá e jogar um asfalto e tirar o ondulado.
    Até agora só tenho uma certeza, "os amortecedores Cofap são fracos para F1000". Antes da troca de óleo, quando passava em um quebra-molas a camioneta dava umas três cabeçadas, agora ela abaixa, sobe e para.
    Imagino que aqueles amortecedores Rancho com regulagem, ficariam Top. Pena o preço ser meio elevado.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Se for para colocar amortecedores novos..... (sem trocar o óleo interno) ...com certeza os Monroe são melhores...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
      Última resposta: 18/12/2012, 21:58
    2. Preciso de ajuda- intercooler Sportage
      Por jrsilva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/10/2012, 07:43
    3. intercooler f-1000
      Por gerson barreiro no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2012, 08:59
    4. Ajuda com valor - Ranger Supercab 2.8