Powered by vBulletin

F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/04/2014, 14:45
    Waldir Carlos
    RELAÇÃO DE ITENS UTILIZADOS NO VEÍCULO FORD F-1000 Turbodiesel [4x4] ano/modelo 1998/98
    PART NUMBER FORD DESCRIÇÃO FABRICANTE OBSERVAÇÃO
    2SB/ 413031/ / Amortecedor dianteiro
    2SF/ 513031/A / Amortecedor traseiro TPH-513031-A



    []s
  • 28/04/2014, 10:24
    Ivan Luiz
    4 Anexo(s)
    Semana passada aproveitei para dar um talento no escapamento da F, sabe aquela ditado: Quer uma coisa bem feita faça você mesmo. Tinha trocado o cano que veio nela 2 1/2" por 3", mas na loja de escapamentos fizeram umas emendas cabulosas, abriram as bocas do tubo no martelo, para encostar um no outro, aí ficou meio desencontrado.Anexo 460801Anexo 460802

    Aí já aproveitei para tirar uma peça de ferro fundido que ia ligada na saída da turbina, não sei de que veículo é esta peça, andei olhando escpes de carguino e F250 e nenhum usa este troço.
    Anexo 460803

    Fiz esta saída com cano de 2 1/2", saindo direto para trás, tive que fazer com vários pedaços de cano cortados em grau, para não estrangular a curva, nas lojas de escape todas as curvas que encontrei, o diametro do cano fica menor. Usei a fita de fibra de vidro porque ficou passando bem perto da capa seca e o assoalho.
    Anexo 460811
    No final você acaba entendendo porque os caras fazem de qualquer jeito, dá muitas horas de serviço, e comercialmente fica inviável.
  • 28/04/2014, 12:22
    sallespickup
    não tinha sido mais facil usar aqueles canos flexiveis??? ai não vibrava e vc curvava onde precisasse
  • 28/04/2014, 18:05
    Ivan Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Com o diferencial 3,07:1, a 100km/h, a quantos rpm está o motor?

    Achei sua pergunta lá no começo do tópico que fiquei de responder...

    Com 3,07:1 ficou assim em quinta marcha:
    100 km/h - 1700 rpm
    110 km/h - 1900 rpm
    120 km/h - 2100 rpm

    130 km/h - 2750 rpm em quarta marcha.

    O conta-giros que não marcava certo, eu marquei a rpm que dava na lenta e a que dava com o acelerador total, com um tacógrafo digital e passei para um consertador de painel que regulou ele para mim.
  • 28/04/2014, 20:18
    bbmoro
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Achei sua pergunta lá no começo do tópico que fiquei de responder...

    Com 3,07:1 ficou assim em quinta marcha:
    100 km/h - 1700 rpm
    110 km/h - 1900 rpm
    120 km/h - 2100 rpm

    130 km/h - 2750 rpm em quarta marcha.

    O conta-giros que não marcava certo, eu marquei a rpm que dava na lenta e a que dava com o acelerador total, com um tacógrafo digital e passei para um consertador de painel que regulou ele para mim.

    Ótima informação! Ivan, poderia informar qual a relação da quinta marcha e que tamanho de pneus está usando?

    Abraço
  • 28/04/2014, 22:51
    Edintruder
    A FSO4305B tem 5a 0,77:1
    Acho que se colocar a caixa da f250 na F1000 4x4 ficará com esse regime de relação também. Creio ser excelente para o X-10.
  • 28/04/2014, 23:56
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Achei sua pergunta lá no começo do tópico que fiquei de responder...

    Com 3,07:1 ficou assim em quinta marcha:
    100 km/h - 1700 rpm
    110 km/h - 1900 rpm
    120 km/h - 2100 rpm

    130 km/h - 2750 rpm em quarta marcha.

    O conta-giros que não marcava certo, eu marquei a rpm que dava na lenta e a que dava com o acelerador total, com um tacógrafo digital e passei para um consertador de painel que regulou ele para mim.


    Ivan... ela pede muito 4ª marcha.... em estradas???
  • 29/04/2014, 08:02
    Ivan Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ivan... ela pede muito 4ª marcha.... em estradas???

    Só pede 4ª marcha quando vou ultrapassar um caminhão e tenho que esperar atrás dele, de frente pro vento só ando em 5ª.
    No trajeto que estou fazendo todo sábado Umuarama-Cascavel , 170 km, não tem nenhuma subida que baixe dos 110 km/h, só pisar que a pressão sobe e a velocidade também. A pressão da turbina estava marcando 1,3 e ela estava meio lenta nas ultrapassagens, aí eu pedi pro bombista abrir até que desse 1,5; ele abriu um pouco e saímos pra testar deu 1,4 mas eu achei que ficou de bom tamanho, rendeu bem e não ficou com aquele fumaceiro. Lembrando que só ando vazio.
  • 29/04/2014, 10:13
    Ivan Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Ótima informação! Ivan, poderia informar qual a relação da quinta marcha e que tamanho de pneus está usando?

    Abraço

    Como o Edintruder disse: 0,77 a 5ª e estou com pneus 31 x 10,5.
  • 08/05/2014, 13:22
    Ivan Luiz
    2 Anexo(s)
    Escape finalizado. A saída fiz com tubo de inox 201 de 4".
    Anexo 462035
    Anexo 462036
  • 08/05/2014, 16:45
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A FSO4305B tem 5a 0,77:1
    Acho que se colocar a caixa da f250 na F1000 4x4 ficará com esse regime de relação também. Creio ser excelente para o X-10.

    Será que a ZF 5S420 é plug and play com a caixa BW1356????

    Abs!!!
  • 08/05/2014, 22:08
    Edintruder
    Não...
    Mas tem como adaptar. Tira o eixo entalhado, corta a saída e manda soldar uma ponta nova e entalhar conforme entrada da CT. Depois tu fazes uma luva unir as duas caixas juntas e perfeitamente alinhadas. Fica perfeito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy