RELAÇÃO DE ITENS UTILIZADOS NO VEÍCULO FORD F-1000 Turbodiesel [4x4] ano/modelo 1998/98 PART NUMBER FORD DESCRIÇÃO FABRICANTE OBSERVAÇÃO 2SB/ 413031/ / Amortecedor dianteiro 2SF/ 513031/A / Amortecedor traseiro TPH-513031-A
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RELAÇÃO DE ITENS UTILIZADOS NO VEÍCULO FORD F-1000 Turbodiesel [4x4] ano/modelo 1998/98 PART NUMBER FORD DESCRIÇÃO FABRICANTE OBSERVAÇÃO 2SB/ 413031/ / Amortecedor dianteiro 2SF/ 513031/A / Amortecedor traseiro TPH-513031-A
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Semana passada aproveitei para dar um talento no escapamento da F, sabe aquela ditado: Quer uma coisa bem feita faça você mesmo. Tinha trocado o cano que veio nela 2 1/2" por 3", mas na loja de escapamentos fizeram umas emendas cabulosas, abriram as bocas do tubo no martelo, para encostar um no outro, aí ficou meio desencontrado.Anexo 460801Anexo 460802
Aí já aproveitei para tirar uma peça de ferro fundido que ia ligada na saída da turbina, não sei de que veículo é esta peça, andei olhando escpes de carguino e F250 e nenhum usa este troço.
Anexo 460803
Fiz esta saída com cano de 2 1/2", saindo direto para trás, tive que fazer com vários pedaços de cano cortados em grau, para não estrangular a curva, nas lojas de escape todas as curvas que encontrei, o diametro do cano fica menor. Usei a fita de fibra de vidro porque ficou passando bem perto da capa seca e o assoalho.
Anexo 460811
No final você acaba entendendo porque os caras fazem de qualquer jeito, dá muitas horas de serviço, e comercialmente fica inviável.
não tinha sido mais facil usar aqueles canos flexiveis??? ai não vibrava e vc curvava onde precisasse
Achei sua pergunta lá no começo do tópico que fiquei de responder...
Com 3,07:1 ficou assim em quinta marcha:
100 km/h - 1700 rpm
110 km/h - 1900 rpm
120 km/h - 2100 rpm
130 km/h - 2750 rpm em quarta marcha.
O conta-giros que não marcava certo, eu marquei a rpm que dava na lenta e a que dava com o acelerador total, com um tacógrafo digital e passei para um consertador de painel que regulou ele para mim.
A FSO4305B tem 5a 0,77:1
Acho que se colocar a caixa da f250 na F1000 4x4 ficará com esse regime de relação também. Creio ser excelente para o X-10.
Só pede 4ª marcha quando vou ultrapassar um caminhão e tenho que esperar atrás dele, de frente pro vento só ando em 5ª.
No trajeto que estou fazendo todo sábado Umuarama-Cascavel , 170 km, não tem nenhuma subida que baixe dos 110 km/h, só pisar que a pressão sobe e a velocidade também. A pressão da turbina estava marcando 1,3 e ela estava meio lenta nas ultrapassagens, aí eu pedi pro bombista abrir até que desse 1,5; ele abriu um pouco e saímos pra testar deu 1,4 mas eu achei que ficou de bom tamanho, rendeu bem e não ficou com aquele fumaceiro. Lembrando que só ando vazio.
Escape finalizado. A saída fiz com tubo de inox 201 de 4".
Anexo 462035
Anexo 462036
Não...
Mas tem como adaptar. Tira o eixo entalhado, corta a saída e manda soldar uma ponta nova e entalhar conforme entrada da CT. Depois tu fazes uma luva unir as duas caixas juntas e perfeitamente alinhadas. Fica perfeito.