Achei as fotos dos pára-lamas da minha. Estão bem escuras, mas dá para ter uma ideia.
Versão Imprimível
Ivan, Edin..... a minha é original, se precisarem de alguma medida eu pego...só falar.
Mas minhas molas estão um pouco cansadas.....
Ivan, definiu a instalação do IC?
[]s
Ainda não Waldir, começo do ano tá bem corrido.
Estou com um problema novo... estou fazendo um curso aos sábados numa cidade próxima, já fui duas vezes e nas duas, numa mesma curva que antecede uma ponte, o asfalto está bem ondulado e com rastro deixado por caminhões, a camioneta dá uma trepidada e a frente da uma leve mudada de trajetória, como se as rodas perdessem contato com o solo. Não consegui identificar se foi a frente ou a traseira que escapou. Os amortecedores tem no máximo 5000 km. Na primeira vez os pneus 31 estavam com 45 psi na frente e 37 atrás. Na segunda baixei para 40 frente e 30 atrás.
Em uma outra curva com ondulações parecidas, ela fez o mesmo na primeira vez que, mas como lá a pista e dupla, na segunda vez que passei
fui pela faixa da esquerda, onde os caminhões passam menos.
Será que é caso de por um saco de areia na caçamba?
Ivan.... já passei por uma "saída de traseira" bem feia também.
Acredito que a pressão dos pneus esteja demasiada, pois o manual fala em 35psi diant. e 50 psi trasiro quando com carga máxima, 30psi diant. e 35 psi traseiro quando com 50% da carga máx.
Taçvez baixar um pouco a pressão dos pneus de uma "garra" a mais para picape.
Eu uso 30 libras parelho nas 4.
Para carga eu aumento para 40 na traseira e mantenho 30 na frente. 50 psi força muito os aros. Num aro original o metal rasgou na borda interna do talão. Por sorte vi isso quando troquei os aros pelos Mangels, então não chegou a destalonar e estragar o pneu. Isso é efeito de pressão elevada por muito tempo.
Vou tentar baixar mais. Mas na frente o pneu parece que está murcho com 30, por causa do peso do motor...
X2 Edin - Também uso atualmente 30psi nos 4... raramente está carregada.
X2 Ivan - Tenho a mesma impressão de pneu baixo na dianteira
Na minha eu uso 40 na dianteira e 35 nos eixos traseiros. A frente da F- 4x4 é pesada pra caramba.
Abs!!!