x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    É so uma questao de costume.Eu sai duma 2.8 sprint e fui pra esse 3.0.Sem comparaçao entre as duas.Agora axo q tem um problema de marchas sim.Na segunda por exemplo naum tem condiçao de dar akela ´´meia´´parada numa esquina e arrancar d novo.Ela trepida e as vezes apaga...Se tivesse um tgv ,ai fikaria perfeitooo.Quanto a durabilidade, a ford divulga 300m km.Pra eles divulgarem isso, eles levam em conta as piores condiçoes possiveis, o q , acho q a maioria aqui do forum com o carinh q tem com suas maquinas dificilmente levam-as ao extremo.Será facil xegar aos 500 mil
    é so esperar pra ver

abraçoss
    Murilo

Qual erá a pickup com o 2.8 que vc tinha?

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

Concordo ,mas , cambio longo pode ter vantagem no consumo e principalmente no ruido na estrada , certamente complica para se colocar um pneu 33 , mas na minha opinião cagada mesmo não ter colocado o TGV.

Homero

Tinha uma frontier com o mwm.Adoro esse motor, andando normal, na manha, os desempenhos sao iguais, mais quandu se da uma sticadinha a mais. fica parecendo q o mwm dá uma ´´travada`` e o 3.0 matem um desempenho mais linear.Isso se dá por uma faixa de torque e potencia mais plana.O mwm tem uma força bruta nas 1800 rpm, antes disso, é muito fraco, nem parecendo um 2.8.Nao andei ainda em uma ranger com tgv, mais acho q a maior diferença é nas baixas rotaçoes, porque nas altas o mwm ainda é melhor por ser 12V
    É uma questao de costume e de adaptaçao, pricipalmente pelo acelerador eletronico.As posiçoes do acelerador sao diferentes em relaçao a velocidade...

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Valeu Murilo

O meu JPX esta com um MWM e acho esse motor fantastico!!! tanto na baixa quanto na alta, tudo bem que não é nenhum 229TD na lenta (de torque), mas no geral acho a curva de torque bem legal (na minha configuração (JPX)).

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

edubelem, creio que o caminho não é por aí . Afinal, de que marcha para qual marcha se elevará o giro acima de 2.000 rpm ?
    Marvila, se vc passar a marcha seginte abaicho de 2000 Rpm o motor vibra demais, ela tem força, mais vibra, isto vale p/ a passagem da 1-2 (25Km/h) da 2-3 (40Km/h) da 3-4 (60Km/h) 4-5(90Km/h) pois a marcha segguinte entrará com a rotação abaicho de 1500RPM
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Acho q é pricipalmente com relaçao as marchas.Voce conseguiu uma configuraça oq privilegia o torque e nao a velocidade.Tem u encomodo de fikar trocando de marcha direto ,ais sei q isso é uma terapia pra muitos né.Uma saida d fim de semana é excelente, agora andar todo dia igual andava, e mei complicadoo

abraçoss

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    acho salutar relutar qto a modernidades. Só me oergunto o que vai ser daqui alguns anos: " pô cara, o reator da nave não tá legal, acho que vou por mais plutônio, ou quem sabe pego o lixo da vizinho do ap 435a, pois o da 454b é só enlatado..."

andem com uma 3.0 que vc´s irão sentir a modernidade. Agora, querem fazer trilha, comprem aquela outra, mas não esqueçam de levar umas 4 juntas de cabeçotes, só para garantir...

t+
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

py5kj
    Até pra fazer trilha é e boua tambem.Na trilha, o problema das marchas longas diminuem ao extremo com a reduzida engatada.A caixa de reduçao de 2.72 faz com q as relaçoes de marcha tornem extremamente forte.
    abraços

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Murillo, sei disso. O problema é convencer aqueles que não enxergam desta maneira. Não comprei esta camioneta para fazer trilhas, mas para ter um veículo que ofereça a possibilidade de ir, por exemplo, a ushuaia-argentina. para quem conhece, irá perceber que é fogo, digo muito gelo. O quero dizer é que as vezes achamos pretestos para não aceitar o novo. Então...
    já tive uma ranger 2.5, e já viajei com uma 2.8, e hj tenho esta 3.0, tb tive aquelas dos motorzinhos que ferve!. Creio ter um pouco de experiência apra falar. No ritmo que uso não sinto nem diferença com a 2.5, pois ando normal. Agora, dê uma "cutucada" nela que vc sentirá a força, bom vc sabe pois tem uma. Para 2007 ela virá com tgv mesmo, e até mesmo as concorrentes irão usar este motor. Aguardar para ver.
    bom final de semana a todos
    Pajero Full 2014 Branca

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    outra coisa, ao meu ver, a forde peca em não oferecer uma ranger com câmbio automático. isto faz falta mesmo, pois iria suprir um mercado disponível para poucas.
    Pajero Full 2014 Branca

Será q vira com tgv mess?
    vc tem informaçoes solidas?
    se vierr, nao tera motorizaçao 4 cilindros a nivel dela...
    de consumo e desempenho..
    abraçoss

Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Interessantes as opiniões desse PY5J, são polêmicas pra não dizer outra coisa! Só não sei a que modernidade que ele se refere que está inserida na Ranger. Logo na Ranger que é a sumidade do conservadorismo, pois seu painel e conjunto são idênticos àquele modelo que veio pro Brasil em 1995 já ultrapassado nos EUA desde 1993. Mas afinal de contas o modelo 2006 tem motor e lanternas novas. O motor pode ser novo, mas não insere nenhuma nova tecnologia como se pretende acreditar, pois motores com 4 válvulas por cilindro já existem no Brasil desde 1993 com o seu precursor Tempra 16V (inesquecível dor de cabeça), nem mesmo a bomba injetora eletrônica que roda nos caminhões por aqui desde 2000.
    Mas argumenta-se ainda que o motor 3.0 é para quem quer ir até a Argentina, pois bem, então quer dizer que essa novíssima tecnologia só serve para andar acima dos 3000 giros e que comprovadamente não serve para a cidade e para trilhas, apenas estradas. Com isso, faço uma pergunta e as retomadas? Assim conclui-se que efetivamente o 3.0 não atende a necessidade da maioria do seu público, mas acredito que uma turbina com gerenciamento eletrônico virá em boa hora para melhorar o torque em baixas rotações com por exemplo a Hilux 3.0 que também é 16 válvulas, mas tem TGV.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12