x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    É so uma questao de costume.Eu sai duma 2.8 sprint e fui pra esse 3.0.Sem comparaçao entre as duas.Agora axo q tem um problema de marchas sim.Na segunda por exemplo naum tem condiçao de dar akela ´´meia´´parada numa esquina e arrancar d novo.Ela trepida e as vezes apaga...Se tivesse um tgv ,ai fikaria perfeitooo.Quanto a durabilidade, a ford divulga 300m km.Pra eles divulgarem isso, eles levam em conta as piores condiçoes possiveis, o q , acho q a maioria aqui do forum com o carinh q tem com suas maquinas dificilmente levam-as ao extremo.Será facil xegar aos 500 mil
    é so esperar pra ver

    abraçoss
    Murilo

    Qual erá a pickup com o 2.8 que vc tinha?

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter L. L. Casitta,

    Concordo ,mas , cambio longo pode ter vantagem no consumo e principalmente no ruido na estrada , certamente complica para se colocar um pneu 33 , mas na minha opinião cagada mesmo não ter colocado o TGV.

    Homero

  • #3
    Tinha uma frontier com o mwm.Adoro esse motor, andando normal, na manha, os desempenhos sao iguais, mais quandu se da uma sticadinha a mais. fica parecendo q o mwm dá uma ´´travada`` e o 3.0 matem um desempenho mais linear.Isso se dá por uma faixa de torque e potencia mais plana.O mwm tem uma força bruta nas 1800 rpm, antes disso, é muito fraco, nem parecendo um 2.8.Nao andei ainda em uma ranger com tgv, mais acho q a maior diferença é nas baixas rotaçoes, porque nas altas o mwm ainda é melhor por ser 12V
    É uma questao de costume e de adaptaçao, pricipalmente pelo acelerador eletronico.As posiçoes do acelerador sao diferentes em relaçao a velocidade...

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Valeu Murilo

    O meu JPX esta com um MWM e acho esse motor fantastico!!! tanto na baixa quanto na alta, tudo bem que não é nenhum 229TD na lenta (de torque), mas no geral acho a curva de torque bem legal (na minha configuração (JPX)).

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #5
    edubelem, creio que o caminho não é por aí . Afinal, de que marcha para qual marcha se elevará o giro acima de 2.000 rpm ?
    Marvila, se vc passar a marcha seginte abaicho de 2000 Rpm o motor vibra demais, ela tem força, mais vibra, isto vale p/ a passagem da 1-2 (25Km/h) da 2-3 (40Km/h) da 3-4 (60Km/h) 4-5(90Km/h) pois a marcha segguinte entrará com a rotação abaicho de 1500RPM
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    Acho q é pricipalmente com relaçao as marchas.Voce conseguiu uma configuraça oq privilegia o torque e nao a velocidade.Tem u encomodo de fikar trocando de marcha direto ,ais sei q isso é uma terapia pra muitos né.Uma saida d fim de semana é excelente, agora andar todo dia igual andava, e mei complicadoo

    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    55
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    acho salutar relutar qto a modernidades. Só me oergunto o que vai ser daqui alguns anos: " pô cara, o reator da nave não tá legal, acho que vou por mais plutônio, ou quem sabe pego o lixo da vizinho do ap 435a, pois o da 454b é só enlatado..."

    andem com uma 3.0 que vc´s irão sentir a modernidade. Agora, querem fazer trilha, comprem aquela outra, mas não esqueçam de levar umas 4 juntas de cabeçotes, só para garantir...

    t+
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #8
    py5kj
    Até pra fazer trilha é e boua tambem.Na trilha, o problema das marchas longas diminuem ao extremo com a reduzida engatada.A caixa de reduçao de 2.72 faz com q as relaçoes de marcha tornem extremamente forte.
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    55
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Murillo, sei disso. O problema é convencer aqueles que não enxergam desta maneira. Não comprei esta camioneta para fazer trilhas, mas para ter um veículo que ofereça a possibilidade de ir, por exemplo, a ushuaia-argentina. para quem conhece, irá perceber que é fogo, digo muito gelo. O quero dizer é que as vezes achamos pretestos para não aceitar o novo. Então...
    já tive uma ranger 2.5, e já viajei com uma 2.8, e hj tenho esta 3.0, tb tive aquelas dos motorzinhos que ferve!. Creio ter um pouco de experiência apra falar. No ritmo que uso não sinto nem diferença com a 2.5, pois ando normal. Agora, dê uma "cutucada" nela que vc sentirá a força, bom vc sabe pois tem uma. Para 2007 ela virá com tgv mesmo, e até mesmo as concorrentes irão usar este motor. Aguardar para ver.
    bom final de semana a todos
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    55
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    outra coisa, ao meu ver, a forde peca em não oferecer uma ranger com câmbio automático. isto faz falta mesmo, pois iria suprir um mercado disponível para poucas.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #11
    Será q vira com tgv mess?
    vc tem informaçoes solidas?
    se vierr, nao tera motorizaçao 4 cilindros a nivel dela...
    de consumo e desempenho..
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    42
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Interessantes as opiniões desse PY5J, são polêmicas pra não dizer outra coisa! Só não sei a que modernidade que ele se refere que está inserida na Ranger. Logo na Ranger que é a sumidade do conservadorismo, pois seu painel e conjunto são idênticos àquele modelo que veio pro Brasil em 1995 já ultrapassado nos EUA desde 1993. Mas afinal de contas o modelo 2006 tem motor e lanternas novas. O motor pode ser novo, mas não insere nenhuma nova tecnologia como se pretende acreditar, pois motores com 4 válvulas por cilindro já existem no Brasil desde 1993 com o seu precursor Tempra 16V (inesquecível dor de cabeça), nem mesmo a bomba injetora eletrônica que roda nos caminhões por aqui desde 2000.
    Mas argumenta-se ainda que o motor 3.0 é para quem quer ir até a Argentina, pois bem, então quer dizer que essa novíssima tecnologia só serve para andar acima dos 3000 giros e que comprovadamente não serve para a cidade e para trilhas, apenas estradas. Com isso, faço uma pergunta e as retomadas? Assim conclui-se que efetivamente o 3.0 não atende a necessidade da maioria do seu público, mas acredito que uma turbina com gerenciamento eletrônico virá em boa hora para melhorar o torque em baixas rotações com por exemplo a Hilux 3.0 que também é 16 válvulas, mas tem TGV.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/06/2008, 09:22
    4. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26
    5. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade