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Tópico: Ford Ranger 3.0

  • #61
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Walter, Luiz Antonio, Edintruder


    Não achei o topico que falamos sobre o que pulverizar debaixo do carro (graxa liquida), mas segunda-feira 23-01-2006 um amigo acabou me fornecendo a base do 0800, um tubo de graxa liquida de Wurt.

    Apliquei nos jumelos, feiche, toda a suspensão dianteira, borracha estabilizadora .. poxa .. tanto ponto que gastei o tubo completo debaixo da ranger, e olha que era daqueles tubos grandes e não aquele pequeno.

    resultado .. primeiro que acabou com uma porrada de barulhos que tinha debaixo do carro .. segundo .. ou é impressão minha ou o carro ta muito mais macio.

    Obrigado pela dica galera.
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  • #62
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    devo acreditar em vc? Mas na Ranger não eh tudo blindado?

  • #63
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    Citação Postado originalmente por amithai
    devo acreditar em vc? Mas na Ranger não eh tudo blindado?
    Como assim blindado ?? não entendi.

    O q eu fiz foi o q a galera ai ja havia comentando q melhorava.

    Nao entendi mesmo amithai
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  • #64
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    Blindado assim, não tem por onde vc ficar lubrificando....rolamentos, etc....desculpe, acho q isso esta escrito em algum canto mas vc pulverizou como?
    Abs
    Amithai

  • #65
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    Citação Postado originalmente por amithai
    Blindado assim, não tem por onde vc ficar lubrificando....rolamentos, etc....desculpe, acho q isso esta escrito em algum canto mas vc pulverizou como?
    Abs
    Amithai

    Não Ami .. rolamentos eu não mexi não .. apenas parte de suspensão (jumelos, feiche, borrachas, essas coisas assim ).

    Eu fiz o seguinte, levei o carro em uma troca de oleo proximo a minha casa e pedi para o cara levantar o carro a uma determinada altura e apliquei o Spray da wurt nos cantos que falei.
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  • #66
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    eh um spray, q máximo! E melhorou os barulhos? Qto custou?

    Vc viu meu topico dobre minha buzina q parou de funcionar....desculpe mas ninguem me responde....parece q eh um problema serio....ja chequei todos os reles e fusiveis...o alarme toca ela mas no volante nao vai....

    Abs


    Amithai

  • #67
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    Citação Postado originalmente por amithai
    eh um spray, q máximo! E melhorou os barulhos? Qto custou?

    Vc viu meu topico dobre minha buzina q parou de funcionar....desculpe mas ninguem me responde....parece q eh um problema serio....ja chequei todos os reles e fusiveis...o alarme toca ela mas no volante nao vai....

    Abs


    Amithai
    Cara .. para mim esse spray saiu 0800 ou seja, de graça. Mas esse da Wurt é caro pacas tipo uns R$ 45,00 (pelo menos aq em BSB). Eu encontrei produtos de outras marcas por R$ 10,00.

    Ami .. meu carro batia muita coisa qdo eu passava em trechos de asfalto ruim ... cara posso dizer que uns 85% dos barulhos q eu escutava no carro acabaram. Os barulhos q ainda continuam é d dentro do carro e to procurando acabar com eles tbm. Vale a pena efetuar essa lubrificação a cada 6 meses com certeza.

    Vou olhar esse topico q vc esta falando.
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  • #68
    Usuário Avatar de Marvila
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    Texaco Antiruste

    Aqui em Salvador tem muita gente que pulveriza a parte inferior da viatura com Texaco Antiruste (deve ser a tal graxa líquida) . Tem sido uma boa opção para enfrentar esta terrível maresia daqui, que corroe até obturação de dente (basta o cidadão dormir de boca aberta).
    Estou aqui imaginando uma coisa, se estou achando a Ranger 2.8 PS com as relações de marcha muito longas (comparo com a L200) imagino como deve ser a 3.0 Eletronic...5a. marcha na cidade, nem pensar...
    Mais notícias sobre o consumo das 3.0 Eletronic ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 04/04

  • #69
    Pra ter uma noçao, a 100 km/h, temos 1.700 giros no motor!!
    muito baixoo.É bom pelo lado da economia, mais e muito xato enfrentar estradas como aqui da regiao, q sao muito ruins e de pista simples...toda hora tem q reduzir.O falta q faz um tgv viu...ta doido
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #70
    A questão do giro é costume, basta passar a marcha assima de 2000 giros que ta tudo bem, abaixo disso vibra e gasta mais pois o acelerador é eletrônico.
    Fazendo a troca de marcha nestas condições fica bem mais facil dirigir.
    O fato de andar de 3ª na cidade é relativo pois a 50 Km/h vc esta 1800 RPM de 3ª.
    Depois que a gente se acostuma, fica até melhor pois não preciza ficar passando de marcha todo o tempo.
    Ela não passa de 170 Km/h por causa do limitador de velocidade, que corta o combustivel a 165 Km/h, isso é uma regulagem de fabrica, se não fosse por isso o carro eu acho que passaria de 200Km/h, pois a 170Km/h ela esta com apenas 3000RPM.
    Agora esse é um problema que logo vai surgir solução pois é a programação do chip, inclusive este mesmo motor é fabricado com uma configuração de chip que gera 180Cv e 42 Kgf.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #71
    A diferença nao é so a configuraçao do chip nao.Alem do configuraçao do chip, esse motor com 180 cv vem com uma turbina TGV, a aumenta bastante a potencia.Alem disso , ja teve varias discurçoes ai no forum sobre o unichip, q aumenta a potencia pra aproximadamente 200 cv e com um torque d 42 kgfm com a eliminaçao do limitador(q eu axo q é uma mera propaganda).To esperandu alquem testar e se aprovar, coloca na minha!!

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #72
    Usuário Avatar de Marvila
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    murilloaquino,
    li em algum lugar, aqui no Forum, que a Ranger 3.0 Eletronic não é TGV e sim TGP...ou será que preciso tomar fosfosol ?
    A questão do giro é costume, basta passar a marcha assima de 2000 giros que ta tudo bem...
    edubelem, creio que o caminho não é por aí . Afinal, de que marcha para qual marcha se elevará o giro acima de 2.000 rpm ?
    Alongar marcha em viatura a diesel ?
    Peat atention...
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

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