x
Convex Datacenter
Página 11 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Em algum forum atras, eu ja tinha comentado sobre a montagem do amortecedor do lado de fora do chassis!!
    A maior distancia entre os amortecedores diminuiram muiiito o efeito alavanca q acontece com a ranger.A calibraçao da susp traseira da ranger é muito boua, mais a distancia entre os amortecedores atrapalha um pouco o trabalho da susp.Se isso ocorrer, melhorará muito a pick-up em aspecto de dirigibilidade em curvas...
    Quanto maior a distancia, melhor o ´´controle`` sobre as ocilaçoes laterais e longitudinais da roda...

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Falha no motor ou acelerador sensível?

Caros,

a minha Ranger 3.0 tem um comportamento estranho em baixas rotações e em ladeiras (parece que o motor falha). O acelerador é muito sensível, não parece ter nada que compense uma pisada ou tirada brusca e como resultado o carro engasga ou "pula".

será que o motor 16v perde tanto torque em baixa?

A autorizada (diz) que fez todos os testes e que é assim mesmo... que tem um diferencial muito longo, etc.

vcs sentiram algo parecido

abs,

Falha no motor ou acelerador sensível?

Caros,

a minha Ranger 3.0 tem um comportamento estranho em baixas rotações e em ladeiras (parece que o motor falha). O acelerador é muito sensível, não parece ter nada que compense uma pisada ou tirada brusca e como resultado o carro engasga ou "pula".

será que o motor 16v perde tanto torque em baixa?

A autorizada (diz) que fez todos os testes e que é assim mesmo... que tem um diferencial muito longo, etc.

vcs sentiram algo parecido?

abs,

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Acabei de adquirir uma RANGER. Devo pegar semana que vem. Frequentarei este forum sempre que puder para aprender o que for possivel.

Estou realizando um sonho de consumo. Sempre ouvi dizer que os veículos a Diesel eram mais duráveis, econômicos etc... Devo estrear a pick up numa viagem de SP até a BA. Contarei depois minhas impressões.

Boa sorte a todos

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera,

No Final de Semana anterior ao Rally dos Sertões em Goiânia, o Clube do Picapeiro está preparando uma grande festa para os amantes das picapes. Lembrando que o evento a livre para qualquer proprietário de camionetes sem questão de marcas ou etc.

Quem mora em Goiania ou próximo e participou do Ranger Day pode ter certeza que vai ser muito melhor do que aquele evento.

Assim que obtiver mais informações do passeio postarei aqui no forum um tópico falando do evento.

OBS: Quem ainda não foi ao prólogo na abertura do Rally dos sertões em Goiania, tente ir ... é uma festa inesquecível ... e sempre com um grande show no Final. Pena q é durante a semana.

[]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    RABUGENTO,
    Com certeza vais te apaixonar pela Ranger assim como todos os proprietários que valorizam uma boa caminhonete.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de egonsuek
    Entrada
    18/05/2006
    Como o tópico diz respeito às impressões sobre a "Nova Ranger", lá vai:
    Eu comprei a minha no começo do mês de maio. É uma XLT 4x2 3.0 06/06. Sei que o pessoal vai xingar por ela ser 4x2; mas ninguém me convence que tem alguma vantagem comprar 4x4 no meu caso. Só uso ela no asfalto - para ir ao trabalho e em viagens (e mesmo com chuva, se não abusar, não me venham com essa que é necessário usar 4x4 para a chuva...acho q não é necessário não - é só não querer fazer curva a 150 km/h q não dá pra sentir perda de tração; não em situações normais, digo, dirigindo com segurança e responsabilidade e olha q antes eu viajava com um 307, q tem excelente estabilidade).
    À época, como dei como parte de pagamento um 307 2005 então não consegui comprar a Ranger por menos de R$ 89.720,00(paguei caro né?). A 4x4 custaria pelo menos 9 mil a mais e não tinha preta (cor q eu queria - para mim a prata é muito apagada; esse modelo novo, digo, maquiado, combina com cores escuras), além de que o seguro aumentava.
    O computador de bordo tem acusado 10.7km/l e tenho abastecido na argentina (o pessoal da ford disse q dava para usar sem problemas). A ranger tá com 2600 km e realmente a única coisa q enche o saco é o buraco q tem entre a 3ª e a 4ª marcha; qdo se passa por uma lombada eletrônica de 60km/h a redução para essa velocidade em 4ª já começa a trepidar no ínicio da retomada.
    Não sei se a estabilidade dela melhorou porque eu coloquei tampão elétrico de fibra, protetor de caçamba (q vergonha não vir de fábrica, né?) e o kit limited vendido na ford (estribo e santantonio cromados); talvez o peso extra tenha deixado ela menos arisca (não gosto de usar lastro na carroceria). Mas realmente acho que ela transmite relativa sensação de segurança. É óbvio q nunca vai se equiparar a um veículo com suspensão bem acertada, mas dá pra viajar com tranquilidade sim. E como disse um colega aqui neste tópico, é incrível o silêncio dentro da cabine durante viagens (120-140). A retomada também achei muito boa; é só não ter preguiça de reduzir marchas! que, se não me engano, servem para isso mesmo. Quem tem preguiça de trocar marcha economiza e compra uma hilux ou uma sport-utilily automática.
    Um abraço ao pessoal e parabéns pelo fórum de excelente nível!

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    amigo da fronteira
    Primeiro parabéns pela aquisição. Realmente, quem não precisa e não gosta de 4x4, terá a mesma opinião q vc e temos que respeitar. Agora, na hora da revenda vc irá perceber a diferença pois a curva de depreciação da 4x4 é menos acentuada.
    Este vazio existente, vc tem que se acostumar a cambiar e tudo ficará correto. É uma pena ela não vir com cambio automático. Tenho feito normalmente num trecho diário entre dois vizinhos e pato branco 10,8km/l medindo quilometragem x litros no tanque, pois a minha não tem o computador de bordo. Fiz numa viagem ao litoral 12 km/l. Foi a mais econômica de nossa viagem ( a minha ranger 05/05 - ranger 01/01 2.5, e hilux 2.8 aí de foz ). as duas fizeram na casa de 10,5 km/l.
    Levei um tempo para me adaptar. Hj sou apaixonado pelo carro. Boa sorte
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

PY5KJ,
    è isto aí, também não uso a 4X4 com freqüência, porem eu me arrependi, em não ter comprado a minha antiga ranger com 4X4, agora retifiquei o meu erro, pois várias vezes ao longo de 5 anos eu me arrependi, e principalmente na hora da venda.

egonsuek,
    e mesmo com chuva, se não abusar, não me venham com essa que é necessário usar 4x4 para a chuva...acho q não é necessário não - é só não querer fazer curva a 150 km/h q não dá pra sentir perda de tração
    A tração é para ser usada apenas em terrenos arenosos e escorregadios, nunca p/ ganho de estabilidade no asfalto, mesmo molhado.Se usar no asfalto, quebra.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Banido
    Entrada
    10/06/2006

Uso do 4x4

Como sou o mais novo por aqui, pergunto:

Mesmo que tenhamos comprado a pick up 4x4 por pura vontade, será que o certo seria usar a tração periodicamente assim como se deve ligar o ar condicionado pelo menos uma vez por semana? O uso do 4x4 periódico ajudaria na lubrificação? Naõ?

Grato pelas respostas

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    fala galera!

ae....notei q a minha ranger esta um pouco inclinada. medi a parte traseira e deu uma diferença de 2cm do chao ate o para barro. será q isso é normal?? acho q nao né.
    dêem uma olhada na rangers de vcs e vejam se ela tb tem essa diferença.
    qnd tiver tempo levarei a minha na ford pra eles analisarem.

Cofira a pressao dos pneus.Muita gente esqueci disso e faz uma diferença doidaa...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12