x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

continuando,

Ela está com 12500 km e só uso para passear e geralmente dou umas voltinhas por terra entre Gonsalves , Monte Verde,Joanópilos, Campos do Jordão etc.

Creio que deve ser o mesmo consumo com as Rangers 3.0 pois a tecnologia é a mesma , alem do porte parecido.O cambio AT da Hilux para a estrada funciona quase como se eu usasse uma mecanica pois a maior parte do tempo está 4a marcha(overdrive).No off road mais pesado o cambio automatico não é o melhor para consumo , mas para conforto é imbatível.

Homero

homero...
    Vo medir esse fds e te falo...okz?

valeu pelas dicas... abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Edintruder,
    Quando voce copiar uma citação, copie-a por inteiro.
    Por quê? Se o que me interessa para responder é relativo a apenas um trecho, por que eu iria copiar o texto inteiro sabendo que isso iria confundir, e acima de tudo ocupar mais espaço no fórum tornando o tópico enfadonho?
    No final eu fiz uma pergunta inclusive suspentaido que o problema foi o motorista do veiculo.
    Em momento algum quis macular a imagem da Ranger.

Citacao correta:
    "Ps. Uma 3.0 tentou mas nao conseguiu puxar, sera que e por causa da relacao de marcha ou braco duro mesmo
    Ninguém disse isso, muito menos eu!
    Eu respondi:
    Motoristas que não sabem dos "detalhes" vão dar uma de bom e ainda acabam maculando a imagem da caminhonete...
    RESUMINDO: BRAÇO DURO, MEIA RODA ou apenas INEXPERIENTE!

Ric Mac,
    Em 1000 mensagens postadas, essa é a primeira vez que alguém diz isso para mim, será que é tão ruim assim?
    [ ]'s dando pitaco!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Edintruder,
    Quando voce copiar uma citação, copie-a por inteiro.
    Por quê? Se o que me interessa para responder é relativo a apenas um trecho, por que eu iria copiar o texto inteiro sabendo que isso iria confundir, e acima de tudo ocupar mais espaço no fórum tornando o tópico enfadonho?
    No final eu fiz uma pergunta inclusive suspentaido que o problema foi o motorista do veiculo.
    Em momento algum quis macular a imagem da Ranger.

Citacao correta:
    "Ps. Uma 3.0 tentou mas nao conseguiu puxar, sera que e por causa da relacao de marcha ou braco duro mesmo
    Ninguém disse isso, muito menos eu!
    Eu respondi:
    Motoristas que não sabem dos "detalhes" vão dar uma de bom e ainda acabam maculando a imagem da caminhonete...
    RESUMINDO: BRAÇO DURO, MEIA RODA ou apenas INEXPERIENTE!

Ric Mac,
    Em 1000 mensagens postadas, essa é a primeira vez que alguém diz isso para mim, será que é tão ruim assim?
    [ ]'s dando pitaco!
    Ops .. ja vou logo sacanear ...

Sr. Edintruder, vc ainda não tem 1000 msgs ... no momento que vc respondeu este topico vc tinha 999, por isso não coloque coisas que vc realmente tenha conseguido. Huahuahauhauha...

[]'s sangue bom

Obs: .. lembrei de t perguntar uma coisa Edi, .. vc costuma dar um banho de mamona por debaixo do seu carro andando pelas areias de praia ? .. tenho um amigo q ta indo para barra grande-BA no reveion e vai pegar um bom pedaço andando pelas areias de praia e ta querendo passar mamona antes de sair daqui de BSB ... e ao retornar da viagem dele vai dar um banho no chassis para tirar a areia. O que vc acha ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

galera....
    to com uma duvida...sei q os fr 31 R15 cabe tranquilo na ranger....Será q os 265/75 r16 tambem cabem nela?To querendu deixa ela originalzinha, apenas trocar os pneus pra ver se ganho um pouco mais de aderencia...ela ainda ta com os originais(scorpion 245/70 A/T), será q os bf sao melhores tanto no asfalto quanto na terra?
    abraços...

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Agradecimentos: 0

suspençao traseira

é possivel fazer alguma mudança na suspençao traseira para ela pular menos quando passa por irregularidades no piso?
    amortecedores e feixes de mola....
    Grato.

Os feixes de mola, na minha opiniao sao os mais bem calibrados entre todas as camionetes nacionais.O problema é a posiçao dos amortecedoress....
    abraçoss

Citação Postado originalmente por Robson Ramos
    é possivel fazer alguma mudança na suspençao traseira para ela pular menos quando passa por irregularidades no piso?
    amortecedores e feixes de mola....
    Grato.
    O problema dessa suspensão são os amortecedores que são calibrados para que a Ranger consiga transportar até 1T com segurança. Então você poderia tentar trocando os amortecedores por outros mais macios, se é que existem. Talvez os da Ranger gasolina 2/3 de tonelada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, nao sei se voce ja andou nas 05, mais a calibragem dos amortecedores a gas, na minha opiniao está entre o meio termo entre a dureza e a maciez.Se trocar por outros mais macios, a perca em estabilidade será muito grande...
    abrass

murilloaquino,

As suspensões são exatamente iguais, tanto das 2001, quanto a das 2005. Eu achei o comportamento da 2005 um pouco pior que o da minha que é 2001 em algumas situações. Talvez por causa do torque do motor, do diferencial bloqueado ou dos pneus.
    A 2005 é sempre melhor nas curvas que a milha 2001, mas pior se o asfalto for irregular. A 2005 solta a traseira com mais facilidade que a minha que é 2001 com BL e 33” com 23 libras de pressão.

Se a traseira pula com as irregularidades é porque os amortecedores são duros de mais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Fala Murilo, o 265/75 16 dá tranquilo na Ranger nova, experiencia propria. E eu, se fosse voce, iria de BF, que alem de melhores no off road, duram muito mais.

Abraços
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pequeno jr,
    A idéia é boa, mas o caso não tão crítico assim, eu tenho a minha a 1 ano e meio e rodo direto na praia, por baixo nunca pulverizei óleo nenhum pois os meus cachorros dormem embaixo dela, porém arecém agora é que eu notei um ponto ferruginoso por dentro das caixas de ar, agora eu serei obrigado a pulverizar! Mas diz pro teu amigo não usar óleo de mamona pois é o mais agressivo às borrachas, diz para usar graxa preta (graxa misturada com óleo queimado, portanto mais barato) e protege bem nesse caso, sendo também mais fácil de lavar posteriormente.
    Na minha apareceu isso pois eu lavo uma vez por mês ou quando chove...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12