x
Convex Datacenter
Página 7 de 31 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Agradecimentos: 0

Caros colegas, experimentei uma Ranger 3.0 e me decepcionei em relação ao desempenho. Sinceramente a melhor de todas as Ranger é a 2.8 com TGV, pois a 3.0 é 16 válvulas e como todo motor com essa configuração precisa trabalhar com o motor cheio (altas rotações). Portanto, não acho que o problema da nova Ranger seja a relação de marchas, mas sim o motor. Já tive Ranger 2.5, andei bastante na 2.8 tgv e a única diferença que senti em relação a 3.0 é nas velocidades acima de 130 Km/h que daí esse motor é o bicho, mas na cidade e em baixas rotações não tá com nada!

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR

motor da ranger 3.0

pessoal, lembro-me muito bem a tempos atrás qdo lançaram a injeção eletrônica e muitos torceram o nariz. Na época achavam que iria fracassar pois as primeiras incomodaram demais. Não temo tecnologia, pois a cada dia que passa, além de aprimorarmos o existente, buscamos desenvolver novas tecnologias para melhorar nossas vidas. Isto também é aplicado ao motor da ranger. Este motor para os srs. terem uma ideia foi testado até a destruição em laboratório, e comparativamente chegou próximo a 1 milhão de quilômetros. Sua economia proporcional ao seu tamanho não tem igual, pois chega a fazer em condições normais de uso próximo de 15 km/l na estrada e na cidade dificilmente baixa de 10 km/l. Logicamente, depende muito do usuário.
    O que não podemos fazer é simplesteme agir como aqueles escriturários da época talvez do século 20 que qdo chegaram os computadores, simplesmente achavam pretestos para não usá-lo. Não porque não funcionava, mas sim por não ter condições de usá-lo.
    Não quero dizer que os colegas que esperimentaram a "dita" não souberam conduzí-la, mas sim tentar fazê-los entender que o propósito desta camionta talvez seja outro, deixando para andar no mato, aquelas do motorzinho que ferve, ou aquelas em que a turbina está estourando, etc.

espero ter contribuido
    um grande abraço
    py5kj

É so uma questao de costume.Eu sai duma 2.8 sprint e fui pra esse 3.0.Sem comparaçao entre as duas.Agora axo q tem um problema de marchas sim.Na segunda por exemplo naum tem condiçao de dar akela ´´meia´´parada numa esquina e arrancar d novo.Ela trepida e as vezes apaga...Se tivesse um tgv ,ai fikaria perfeitooo.Quanto a durabilidade, a ford divulga 300m km.Pra eles divulgarem isso, eles levam em conta as piores condiçoes possiveis, o q , acho q a maioria aqui do forum com o carinh q tem com suas maquinas dificilmente levam-as ao extremo.Será facil xegar aos 500 mil
    é so esperar pra ver

abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Se eu um dia comprar um Ranger 3.0 já vou colocar na conta a troca dos diferencias pra concertar essa cagada da Ford!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    É so uma questao de costume.Eu sai duma 2.8 sprint e fui pra esse 3.0.Sem comparaçao entre as duas.Agora axo q tem um problema de marchas sim.Na segunda por exemplo naum tem condiçao de dar akela ´´meia´´parada numa esquina e arrancar d novo.Ela trepida e as vezes apaga...Se tivesse um tgv ,ai fikaria perfeitooo.Quanto a durabilidade, a ford divulga 300m km.Pra eles divulgarem isso, eles levam em conta as piores condiçoes possiveis, o q , acho q a maioria aqui do forum com o carinh q tem com suas maquinas dificilmente levam-as ao extremo.Será facil xegar aos 500 mil
    é so esperar pra ver

abraçoss
    Murilo

Qual erá a pickup com o 2.8 que vc tinha?

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

Concordo ,mas , cambio longo pode ter vantagem no consumo e principalmente no ruido na estrada , certamente complica para se colocar um pneu 33 , mas na minha opinião cagada mesmo não ter colocado o TGV.

Homero

Tinha uma frontier com o mwm.Adoro esse motor, andando normal, na manha, os desempenhos sao iguais, mais quandu se da uma sticadinha a mais. fica parecendo q o mwm dá uma ´´travada`` e o 3.0 matem um desempenho mais linear.Isso se dá por uma faixa de torque e potencia mais plana.O mwm tem uma força bruta nas 1800 rpm, antes disso, é muito fraco, nem parecendo um 2.8.Nao andei ainda em uma ranger com tgv, mais acho q a maior diferença é nas baixas rotaçoes, porque nas altas o mwm ainda é melhor por ser 12V
    É uma questao de costume e de adaptaçao, pricipalmente pelo acelerador eletronico.As posiçoes do acelerador sao diferentes em relaçao a velocidade...

abraços

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Valeu Murilo

O meu JPX esta com um MWM e acho esse motor fantastico!!! tanto na baixa quanto na alta, tudo bem que não é nenhum 229TD na lenta (de torque), mas no geral acho a curva de torque bem legal (na minha configuração (JPX)).

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

edubelem, creio que o caminho não é por aí . Afinal, de que marcha para qual marcha se elevará o giro acima de 2.000 rpm ?
    Marvila, se vc passar a marcha seginte abaicho de 2000 Rpm o motor vibra demais, ela tem força, mais vibra, isto vale p/ a passagem da 1-2 (25Km/h) da 2-3 (40Km/h) da 3-4 (60Km/h) 4-5(90Km/h) pois a marcha segguinte entrará com a rotação abaicho de 1500RPM
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Acho q é pricipalmente com relaçao as marchas.Voce conseguiu uma configuraça oq privilegia o torque e nao a velocidade.Tem u encomodo de fikar trocando de marcha direto ,ais sei q isso é uma terapia pra muitos né.Uma saida d fim de semana é excelente, agora andar todo dia igual andava, e mei complicadoo

abraçoss

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    acho salutar relutar qto a modernidades. Só me oergunto o que vai ser daqui alguns anos: " pô cara, o reator da nave não tá legal, acho que vou por mais plutônio, ou quem sabe pego o lixo da vizinho do ap 435a, pois o da 454b é só enlatado..."

andem com uma 3.0 que vc´s irão sentir a modernidade. Agora, querem fazer trilha, comprem aquela outra, mas não esqueçam de levar umas 4 juntas de cabeçotes, só para garantir...

t+
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

py5kj
    Até pra fazer trilha é e boua tambem.Na trilha, o problema das marchas longas diminuem ao extremo com a reduzida engatada.A caixa de reduçao de 2.72 faz com q as relaçoes de marcha tornem extremamente forte.
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12