x
Convex Datacenter
Página 13 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

  • #145



    A Relação do dif da 2.8 é de 3.73 e da 3.0 de 3,54.

    edubelem e murilloaquino, De onde o barulho vem não importa. O que causa o barulho sim.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #146
    Agora eu não sei mais nada olha o que dis o manual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ford Ranger 3.0-15-06-06_1010_644.jpg  
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #147
    Eu acho que a unica maneira de saber realmente é abrir a tampa e contar o nº de dentes da coroa e pinhão.

    No site da spicer dis que o da 2,8 te 45 por 11 que é = 4,0909090909090909090909090909091
    http://www.affinia1.com.br/produto.p...&Bpos=Traseiro

    O da 3.0 ainda não esta disponível.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #148
    Não é pra entende mesmo. No catálogo de peças Ford existe duas relações de dif traseiro para a 2.8 de 4.09 e 3,73. Para a 3.0 só 3,54 mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #149
    A minha sujestão pra quem tem Ranger 3.0: Trocar o C&P de 3.54 pelos de 4,09 ou 4,56 se for colocar pneus de 33".
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #150
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ocorre; e o barulho é mais exatamente na folga do diferencial, tenta mexer o cardam, girando pra frente e pra traz e ouvirá o barulho em escala menor.
    A minha fazia isso e com o tempo começou a vibrar com o aumento da velocidade. O culpado era a cruzeta do cardan traseiro. Quanquer estala que aparece pode ir direto pois é a peça mais vulnerável de desgaste pela km.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #151
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta para quem tem Ranger 3.0:

    Algum de voces sentiu alguma dificuldade para sair em 1a na subida com alguma carga?

  • #152
    Já coloquei 500kg de carga mais 3 passageiros.
    a subida da minha garagem é beem puxada, mais quando tinha a minha frontier, era bem mais dificil de arrancar.Num tive muita dificuldade nao, uma meeeeiia embreagemzinha, depois sobe blz!!

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #153
    Walter L. L. Casitta,

    Vc viu o manual? (foto)

    Espacifica que é 4,10, com certeza esta errado.

    A minha sujestão pra quem tem Ranger 3.0: Trocar o C&P de 3.54 pelos de 4,09 ou 4,56 se for colocar pneus de 33".
    não vejo necessidade, pois ela tem MUITO mais força, mesmo com este diferencial de 3,54:1, em qual quer cituação em relação a 2.5 que tinha anteriormente.

    A minha fazia isso e com o tempo começou a vibrar com o aumento da velocidade. O culpado era a cruzeta do cardan traseiro. Quanquer estala que aparece pode ir direto pois é a peça mais vulnerável de desgaste pela km
    Sei do que vc esta falando, por que ja tive o mesmo problema, porem o carro já estava com 160.000Km e este esta com 7500

    Me diceram na cocecionária que este ruido é normal.

    Provavelmente pelo motor ser mais silencioso ele é mais notado, porem eu acredito realmente que seja normal, pois eu andei em outra ranger 3.0 que o ruido era igual.

    Porem verificarei com mais cautela, por que meu irmão esta trocando a sua L-200 por uma ranger (ficou mais sábio he he he)

    Homero,
    a 100km/h em 4a .
    De 4ª (releção 1:1), com 2000 RPM, no GPS marca 85Km, por sinal muito parecido com o da Blazer V6.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #154
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    murilloaquino,


    Se sai bem em 1a com carga, provavelmente o diferencial está razoavelmente adequado pelo menos para o pneu original.

    Parece que existe um "buraco" entre 3a e 4a , aí tenho certeza que um TGV resolveria.O diferencial longo certamente ajuda para um melhor consumo em estrada principalmente , também o baixo ruido em velocidades mais altas.(também aliado ao a 5a longa 0,74)

    Quanto mais se discute aqui para mim fica mais claro que a ranger foi desenvolvida para usat TGV e uma estratégia de marketing adiou seu lançamento...


    Homero

  • #155
    homero, pelo q eu sei, eles alongaram a 4 e a 5 e encurtaram a 1.
    Estou com pneus 275/70/16, pokim maior q os originais e mesmo assim nao mudou o comportamento em arrancadas!!
    abraçoss...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #156
    De 4ª (releção 1:1), com 2000 RPM, no GPS marca 85Km, por sinal muito parecido com o da Blazer V6.
    Retificando 77Km e não 85Km

    abraços...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/06/2008, 09:22
    4. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26
    5. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade