x
Convex Datacenter
Página 10 de 31 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Re: Ford Ranger 3.0

Pois é, estive na "Morena" (concessionária Ford) para ver se tinha chegado a F-250 4x4. Não tinha. Em compensação, fiz test-drive na Ranger 3.0 eletronic. Olha, não achei que a TGV faz falta ali... . Ao menor toque no acelerador e ela já está quase empinando . Achei a embreagem um pouco dura . Os bancos (essa não!) ou eu não soube regular (e o vendedor também não) ou então estão apresentando o mesmo problema da L200 - o escosto da cabeça fica longe da cabeça (entendeu?)...pelo menos na Limited. Quando retornei à concessionária verifiquei que na XLT isto não acontecia...
    Quase não conseguia "segurar" na 4a. marcha a 60 km/h. A 5a. somente acima de 75 km/h.
    Creio que os pneus deviam estar muito cheios pois achei que "pula" mais que a minha, além de aparentar ter a suspensão mais "dura"...ou será que a minha está mais "pesada" por conta dos acessórios e quica menos ?
    O propulsor é bem mais silencioso . O design parece deixá-la mais gostosa para dirigir...
    Mas o precinho, ó...
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

Nossa...voce falou sou uma coisa q eu mais gosto na ranger e acho mais confortavel, q sao os bancos.
    Na limited, tem ate regulagem lombar, o que se tiver paciencia pra achar a posiçao certa, fica muito confortavel...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/05/2006
    afinal srs. vale a pena trocar uma 2.8 com tgv por uma 3.0 ???

Se tiver a grana possivel, eu trocaria.As novas ja sao eletronicas, e principalemente em relaçao ao nivel de ruido e conforto de rodagem.Se viajas muito, na estrada a 3.0 da um banho.Na cidade, tem um periodo curto de adaptaçao.Nada com umas 2 semanas e ja estara acostumado com uma direçao parecida com carro a gasolinaa!!
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Senhores,

Apenas querendo ajudar com as informações no tópico.

Algumas informações são bem velhas, perto da êpoca que o Homero foi no Salão do Automóvel de 2004 outras obtive trocando emails com a Territorio e outras nas autorizadas da Ford aqui em bsb.

- Sobre o Motor da Ranger 3.0 com ou sem Tgv. A International na epoca achou de bom tamanho este motor pois conseguiu os seus 163Cv sem TGV e outras coisas que a Toyota havia colocado na recem lançada Hilux. Dessa forma, o Marketing do Motor mais forte da categoria era por essa questão;

- Alguem perguntou se em 2007 vem Ranger com TGV, na verdade com os testes que estão sendo feitos entre o Edu Piano (Território 4x4), Garret e Ford nas provas de Rally é bem certo que venha sim. Agora resta saber se ja vem com a Nova RAnger (que vai mudar junto com a Americana) ou se vem ainda esse ano. Sobre a Nova Ranger, nos estados Unidos comenta-se para o Final de 2007 para o Lançamento dela e bem como aqui no Brasil tbm. Mesmo mudando a Ranger para o modelo americano no proximo ano, a Ford esta estudando manter este modelo que existe hoje mas so com preparações para competições e expedições estilo L-200 savana e L-200 RS e etc, isso vai vir de acordo com o Feed-back que a Territorio esta dando para a Ford sobre a Ranger RT.

Por falar em ranger RT da Territorio, ela continua com o motor Original em competições.

Acho que o erro crucial foi a do câmbio. Acertaram-no muito bem para o Off-Road pois sua relação é com certeza uma das melhores, mas para o dia-a-dia demora-se um pouco para acustumar com a relação dela com trocas de marchas entre 1900 para 2100rpm. Depois que se acostuma vira brinquedo de gente grande.

Todas as grandes marcas estão colocando a vida útil de seus motores em 300.000km ... so depende do uso de cada um. Não sei quem comentou aqui, sobre o motor 3.0 destruído onde na verdade o motor travou próximo aos 900.000 em testes da International.

Ou ajudei ou atrapalhei tdo agora

[]'s a todos

Walter ... dia 24/06 devo estar passando ai por BH por volta das 6:30 para as 7:30. Estarei indo para a formatura do meu irmão no Rio de Janeiro. Retorno para Bsb dia 27 após o Almoço.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

parafango,
    afinal srs. vale a pena trocar uma 2.8 com tgv por uma 3.0 ???
    Não há comparação, é outro carro, imagina vc andar a 150 Km/h conversndo com outra pessoa como se estivesse em um carro a gasolina silencioso.
    O TGV não fais falta pois é só comparar a curva de torque no site da international, que verá que tem força mesmo em baixa rotação.
    Sem contar qu de terceira vc vai bem de 30 km/h ha 110 Km/h, tamanha é a elasticidade do motor.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    110 em 3a? Na 2.5 a terceira mal vai a 80 a 4000 rpm...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/05/2006
    andei numa 3.0 achei que na arrancada a 2.8 com tgv sai na frente. alguem ja comparou?.a 3.0 pra mim so comecou a fazer diferença la pelos 2800 rpm.
    preciso de ajuda quero( e preciso) trocar os amortecedores diant. da ranger 2.8 alguem sabe onde encontro uns ranchos ?
    obrigado

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    edubelem,

O TGV não fais falta pois é só comparar a curva de torque no site da international

Precisa lembrar que as curvas do motor são válidas ao nível do mar que é o seu caso , ai a diferença entre com e sem TGV fica menor , agora , para quem mora em local mais alto tipo São Paulo a uns 800 m acima do nível do mar a diferença é bastante clara.

Pequeno jr,

Um conhecido que trabalha na Ford que ha tempos não encontro me disse que estavam testando colocar os amortecedores traseiros do lado de fora do chassis o que melhora a estabilidade , assim como foi feito nas F250 .Isso deverá sair na modelo 2007.Atéentão(uns 6 meses atras) não sabia nada de TGV , ele trabalhava com testes dentro da Ford.

Eu não acredito em ninguém da Ford do Brasil. Ela é feita na Ford da Argentina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ela é feita na Ford da Argentina...
    Mais é desenvolvida no brasil.
    O motor já é Brasileiro e muitas pessas são americanas e brasileiras, poucas são argentinas. Ou seja o carro é apenas montado lá.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Ela é feita na Ford da Argentina...
    Mais é desenvolvida no brasil.
    O motor já é Brasileiro e muitas pessas são americanas e brasileiras, poucas são argentinas. Ou seja o carro é apenas montado lá.
    Walter é por ai mesmo.

Existem algumas revistas que falaram, na epoca do lançamento da Ranger em 2004, isso q o camarada Edubelem fala. O projeto é Brasileiro, com diversas peças fabricadas aqui, EUA e Argentina. Agora apenas a Montagem do carro é feita lá por questões de custo.

Pelo menos muitas informações que obtive com o povo da Ford seja em feiras, apresentações, e-mails e etc foram satisfatorias (tirando é claro o clube do picapeiro com aquela famosa resposta - Favor levar seu veiculo a um distribuidor Ford).

Se não me engano, a Hilux é montada la tbm ou estou errado ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12