Canaã,
Só uma correçãozinha:Bomba injetora eletronica é uma coisa , já o common rail é outra , e mesmo este , já esta na terceira geração .O das Rangers são da 3a geração com bicos piezoeletricos com até 3 injeções por ciclo

A Hilux é a mesma tecnologia , com as mesmas 3 injeções porem o motor dela trabalha muito bem abaixo de 1500 rpm em grande parte divido ao TGV.
Eu ia comprar a Ranger , mas acreditava que viria com TGV , a falta dele , mais o AT me fez ir para a Hilux.
Se de fato a Ford vier a colocar o TGV a coisa vai ficar divertida pois se comparada com a Hilux , o tamanho do intercooler é enorme.Isso vai permitir um maior aumento de potencia para quem quizer alterar.Uma coisa , tanto Hilux, L200 e frontier quase que"não tem intercooler" em determinadas situações como por exemplo na trilha , em baixa velocidade pois não há ventilação natural, já as Rangers tem o ventilador sempre soprando ...
Só corrigindo , num post anterior eu disse que o motor da Hilux fazia até 5 injeções mas eu me enganei .O fabricante da injeção da Hilux(Denso) tem sistema para 5 injeções que são as tres mais duas pós para controle de emissões.Fala-se em até 7 injeções por ciclo para melhorar emissões .Essas injeções alem da principal podem ser tão pequenas quanto 1mm3.
A Hilux tem coletor vareável (fecha 4 valvulas em baixa rotação),valvula EGR e catalizador.Parece que as RAMs também .
Modernidade é bom , mas , alguem teria por exemplo coragem de colocar óleo de soja no tanque num carro desses como estão fazendo por ai com bombas mecanicas???
Homero