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Tópico: Ford Ranger 3.0

  • #97



    O meu caso...comprei a ranger primeramente pelo preoço q paguei, e depois pq a hilux estava no auge...setembro 05..ai ou pagava-se agio ou espertava 4 meses...
    fiquei com a ranger e nao arrependo..
    abrass
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #98
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    Walter L. L. Casitta,


    Só concordo com voce numa coisa, pode ter sido estratégia da Ford não ter lançado com TGV, no resto voce está viajando...

    Homero

  • #99
    mais ar so entra se voce acelerar mais.Tudo depende do pé
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #100
    Pelo que saiba a TGV (turbina de geometria variavel) tem a grande vantagem de permitir uma melhor e mais rápida resposta do motor, isso não precisa significar em maior potencia bruta total, mas pode significar mais torque a baixas rotações e ai mais potencia nestas rotações.
    Eu achava que era só na parte quente, mas realmente nunca parei para ver isso, mas vou estudar isso rs rs rs

  • #101
    pois é...O q o homero dalou tem fundamento.Com a alteraçao das palhetas moveis, podi fazer uma turbina de alta rotaçao e com palhetas moveis na parte fria, aumentando ou diminuindo a rotaçao e a pressao, respectivamenteee
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #102
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    murilloaquino,

    Desculpe mas eu me enganei , o tgv da Hilux´também é na quente , é que olhando a turbina o motor que aciona as palhetas está presa na parte fria , e tem uma haste indo em direção a fria , porem soltei o conjunto e de fato a haste acaba atuando no caracol quente ,acontece que uma vez falei com um outro mec da Toyota , antes de receber a minha quando estava decididndo e ele me falou que era na fria... desculpe mas é possível , turbina de avião algumas são assim (a parte fria é chamada de compressor).

    De toda a maneira O TGV no mínimo aumenta o rendimento geral do veiculo.Acaba resultando em maior potencia mas quando um motor é turbinado de fabrica normalmente ele tem a taxa de compressão diminuida em relação a mesma versão sem turbo.Quanto maior a taxa de compressão melhor o rendimento.Mas tem limite pois o esforço do motor ao comprimir gera uma perda mecanica alem de esforços e aquecimento.A pressão final na camara antes da combustão é função da pressão na admissão multiplicada pela taxa de compressão.Quando se turbina ,a pressãpo final cresce .
    Então sem turbina se usa taxa de 22 com turbina original 18.(Parece que a mitsubishi não liga para isso e talves outra não)
    De qualquer forma 'UM MOTOR TURBO COM TAXA 18 ENQUANTO O TURBO NÃO ENTRA TEM RENDIMENTO PIOR QUE UM MOTOR NÃO TURBO COM TAXA 22",menos torque , pior consumo e maior poluição e como poluição eles tem que satisfazer a norma , as montadoras acabam deixando uma margem de segurança grande (mistura bem pobre) para não enroscar na norma.Depois que entra a estoria é outra.
    O TGV também tem um maior rendimento ou seja para uma da "potencia de compressão(pressão x fluxo) ela "entope" menos o escapamento(menor contrpressão)

    Isso não é o fim do mundo mas a Ranger sem TGV anda de igual para igual com a Hilux , se tivesse TGV é provavel que deixaria a Hilux na poeira...
    Quem andou na Ranger 2.8 sem Tgv e com TGV como eu fiz um tempo atras num teste drive (desci de uma e peguei a outra)jamais esquece...Depois que fiz teste drive na Hilux e senti claramente o efeito do TGV , desisti de comprar a Ranger.
    Creio que se a Ford adotar o TGV , provavelmente fazer um upgrade para quem tem Ranger vai ficar facil.
    De fato o TGV custa mais que o WG mas para a montadora é ridicula a diferença e isso me lembra quando diziam que com o motor eletronico a Ranger iria custar pelo menos 10% a mais .Porra nenhuma , até a Hilux saiu com preço sugerido copiado das S-10 , exeto a automática , a Hilux dado o sucesso subiu seus preços alem de ágio , ao passo que a Ranger rapidamente chegou aos 10% de desconto como era normal de sua comercialização(pelo menos em São Paulo)


    Quem gostar de tecnologia visite esse link : http://www.siemensvdo.com/downloads/...ne+engines.htm

    Apesar de ser folhetos de divulgação da para ter uma visão do que virá no futuro em termos de controle de emissões e desempenho , la se fala para motores a gasolina com turbo e injeção direta para melhorar emissões.

    Esse outro é da DENSO que faz os componentes da Hilux: http://www.denso.co.jp/en/technology...ct/powertrain/


    Homero

  • #103
    Acredito que a diferença a favor da Hilux que você percebeu foi culpa da relação de marchas da Ranger e que uma relação mais curta mesmo sem TGV seria suficiente pra andar na frente ou pelo mesmo junto com a Hilux.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #104
    Terceiro, pode ter sido apenas estratégia de mercado. Assim que a Ford se sentir ameaçada o TGV pode ser uma opção
    Walter, eu acho que por ai, pois se você entrar no SITE http://www.nav-international.com.br/...ipo=1&Idioma=1, verá que existe configurações deste motor que vai de 140 Cv a 180 CV e eu ví num representente international um baner de propaganda com um Power Stroke 3.0 TGV com 185 CV e 42 Kgf, e todos sabem que Power Stroke é o nome de batismo da Ford, e o dono desta representante me disse que acha que estes motores podem chegar a 220 CV.
    Ai eu perguntei p/ ele da possibilidade de colocar o TGV no meu carro, se ele iria ficar com 185 Cv ele disse que não, pos iria melhorar apenas em baixas rotações, para elevar a potencia teria que alterar a programação.
    Com isto eu acho que a Ford tem um bontenpo p/ jogar com cartas na manga.

    Abraços
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #105
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    Walter L. L. Casitta,

    O teste com e sem tgv que fiz foi no final de 2004 quando havia saido o modelo 2005(2.8) .Eu sempre achei mais adequado as versões mais simples(minha Ranger era XL) desde que tivesse ar condicionado.A XLS já vinha com vidros e travas eletricas , então a diferença para a XLT era de "cromados" , toca cd sem MP3 etc e o TGV.
    Fiquei puto e não comprei nada , alem de o visual da XLS aparentar "mau acabamento" , estava disposto a relevar , mas o TGV com o teste ficou claro para mim que era mandatório e já havia saído numa revista (Motorshow de jun ou jul /04 que a Ranger sairia com o motor 3.0 de 180 cv e TGV).

    Quando saiu a Hilux em março testei e ecomendei(abri mão da simplicidade) pois já sabia que a Ranger viria sem TGV , mais , na epoca a Hilux era modelo 05/06 , enquanto a Ranger era 05/05 .

    Na epoca fiquei convencido que era estratégia de mercado da Ford para lançar o TGV depois ,mas , acho que a Ford está fazendo bobagem pois:

    -Fechou 2005 disputando o ultimo lugar no ranking com a Frontier
    -Na 1a quinzena de maio só vendeu mais que a Frontier(vide fenabrave)
    -Essas vendas em parte ocorreram porque como muitos aqui no forum compraram Ranger porque foram tratados com profundo pouco caso pela Toyota .
    -Parece que a entrega das Hilux está prestes a se normalisar e se houver a pronta entrega , mesmo que a Ranger venha ter o TGV restará a modernidade e beleza a favor da Hilux.
    -Estive na Argentina em Jan/06 e na Patagonia , era irritante de tanta Hilux que vi por lá.20:1 em relação a Ranger modelo 05 em diante.


    Outro dia vi num estacionamento 2 S10 advantage e me ocorreu que seu sucesso de vendas talves se deve ao fato de o aspecto externo não ser muito diferente das versões mais sofisticadas , ao passo que na Ford a XLS é nitidamente inferior externamente a XLT , o preço da versão a gasolina não é diferente das S10.


    Homero

  • #106
    Pelo que pesquisei a RAM não tem TGV apesar da boa potencia especifica.

  • #107
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    Wallace,

    Alem da potencia e torque enormes, 6 cilindros se comportam bem melhor em baixa do que os 4 ,minha argumentação acho que ainda vale , mas nesse caso somente talves pela eventual menor emissões pois pela performance não seria o caso

    Não tinha chegado perto de uma Ram , até outro dia que um sujeito que mora na mesma rua comprou uma .De perto é realmente impressionante não só pelo tamnho ,mas tambem pela beleza.Agora o que me deixou com água na boca foi o ronco do motor em marcha lenta.

    Homero

  • #108
    O barulho do 6 canecos e indescritivel.Andei em uma unica q tem aqui na minha cidade, e o torque disponivel é impressionante...A 1500 rpm, quando aperta o acelerador, temos a impressao ´´quase`` de estarmos em um carro turbinado a gasosa, devido a ´´empuxo´´ gerado!!
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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